Tainá Müller emociona com relato no Dia das Mães: Minha maternidade começou em uma UTI neonatal
06/Jun/
O Dia das Mães sempre vem recheado de relatos dos mais variados tipos de maternar. E a atriz Tainá Müller emocionou ao fazer um relato sobre a sua maternidade com um post no Instagram nesta domingo, dia 10. Com duas fotos ao lado do filho quando ele ainda era recém-nascido, ela lembrou sobre o começo de sua vida como mãe, fato que começou em uma UTI neonatal, já que Martin nasceu prematuro no dia 27 de maio de 2016.
Minha maternidade começou em uma UTI neonatal há quase exatos dez anos. E isso me marcou profundamente, dando o tom do que viria dali pra frente. Meu filho, diferente dos outros bebês naquele ambiente insólito e literalmente intenso, não corria grandes riscos. Só precisava tratar uma icterícia, algo que se faz muitas vezes no quarto ao lado da mãe. Mas no protocolo do hospital que a gente estava e por ele ter nascido prematuro, tinha que ser na UTI mesmo. Por muito tempo me revoltei com esse início de tudo, que parecia desnecessariamente traumático. Nos três dias mais longos da minha vida, pude ver mães nascendo ao meu lado, lidando com risco de vida de suas crias com uma força e resiliência comoventes. Na sala de espera, sentada no sofá ao lado delas, naquele momento tão frágil onde atravessamos a escuridão com olhos de espanto e a ternura, vi brotar dos meus seios o leite e do meu coração a substância etérea mais sublime que já experimentei na vida: o amor de mãe.
E ela ainda continua o relato, relembrando de momentos importantes daquele dia:
Não tive tempo dos docinhos decorados no quarto pra receber as visitas, nem do chá de bebê com as amigas. Na verdade não tive tempo nem de fazer a mala, fui com a roupa do corpo pro hospital. Mas hoje agradeço por essa experiência fora do script (como quase tudo na maternidade) que no susto me jogou direto pra dentro do que realmente importa. E isso me moldou pra sempre como mãe.
Ao final, Tainá ainda celebra a data importante comemorada neste domingo:
Viva as mães que carregam a humanidade no colo. E principalmente um abraço de amor para todas as que estão nesse momento em uma UTI doando toda a energia que tem (e a que não tem) pra recuperação dos seus filhos. Vai passar.
Confira o post, abaixo:
Martin é fruto do relacionamento da atriz com o diretor Henrique Sauer.
Já nos segue no Instagram? Por lá, compartilhamos tudo sobre celebridades, estilo, realities, séries, teen, bastidores do entretenimento e reportagens exclusivas. Vai ficar de fora dessa? O nosso perfil é @portal.estrelando.
-
Com 233 milhões de seguidores, Neymar Jr. é o brasileiro mais seguido do Instagram. Veja qu...
-
Veja o que já rolou desde o anúncio da separação de Virginia e Zé Felipe
-
Ana Maria Braga anda de metrô em Nova York pela primeira vez após achar caro valor de carro...
-
Belo, Alcione, Ana Castela... Confira os famosos que já cantaram o hino nacional
-
Chrigor recebe alta hospitalar após caso de hemorragia digestiva
-
Cacau Protásio faz festa do pijama para celebrar aniversário
-
Equipe de Maiara emite nota de repúdio após ataques à cantora: Goza de plena saúde e integridade
-
Ana Paula Siebert organiza festa junina em família no sítio e Fabiana Justus brinca: Do nada
-
Bruna Biancardi celebra 11 meses de vida da filha caçula e se derrete: Está passando tão rápido
-
Ana Maria Braga anda de metrô em Nova York pela primeira vez após achar caro valor de carro por aplicativo
