X

NOTÍCIAS

Publicada em 23/06/2026 às 16:45 | Atualizada em 23/06/2026 às 16:55

Bruna Marquezine fala sobre padrões de beleza e pressão estética

Durante um evento, ela refletiu sobre a construção da autoestima para além da aparência física

Da Redação

AgNews

Em evento da Kerástase, Bruna Marquezine foi anunciada como nova embaixadora da marca e participou de uma entrevista à revista Marie Claire. Na conversa, a atriz relatou sua experiência pessoal com os padrões de beleza e a pressão estética imposta pela sociedade. 

Bruna desabafou sobre essas questões ao relembrar projetos artísticos da pré-adolescência, que muitas vezes exigiam mudanças em seu visual capilar: 

A minha personagem nesta novela usava o cabelo num estilo mangá. E a caracterização decidiu que eu precisava alisar definitivamente o meu cabelo. Meu cabelo nunca foi o mesmo,relembrou. 

Ela ainda contou sobre como tentou administrar seus fios naturais com os procedimentos químicos, que resultaram numa série de danos, interrompidos apenas na pandemia quando decidiu iniciar a transição capilar: 

Eu comecei a ver e conhecer a textura do meu cabelo. Pode até parecer superficial, mas acho que as mulheres entendem. É muito profundo você conhecer a real textura do seu cabelo, conhecer seu corpo e se amar nesse processo, descreveu Bruna

Ao viver esse processo de autoconhecimento, a artista percebeu um peso de expectativa criado pela sociedade de que o amor-próprio só chegaria ao atingir um nível de perfeição:

A gente tem uma ideia de que vai se amar quando chegar lá. Quando eu terminar a transição, daí vou estar linda. Quando eu emagrecer mais 2 kg, vou ficar feliz. Nunca acontece. E se amar na caminhada é difícil. Achamos que vamos nos amar quando atingirmos um objetivo, mas aprender a se amar durante o caminho foi uma das coisas mais importantes para mim. Você pode entrar em todas as calças que queria entrar, pode ter o cabelo do jeito que queria ter e ainda vai te faltar alguma coisas. As pessoas mais lindas que eu conheci na minha vida irradiavam uma luz. Não tinha nada a ver com traços físicos, corpo ou altura.

Já nos segue no Instagram? Por lá, compartilhamos tudo sobre celebridades, estilo, realities, séries, teen, bastidores do entretenimento e reportagens exclusivas. Vai ficar de fora dessa? O nosso perfil é @portal.estrelando.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual das famosas você está mais ansioso para acompanhar a gravidez?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

Bruna Marquezine fala sobre padrões de beleza e pressão estética

Bruna Marquezine fala sobre padrões de beleza e pressão estética

23/Jun/

Em evento da Kerástase, Bruna Marquezine foi anunciada como nova embaixadora da marca e participou de uma entrevista à revista Marie Claire. Na conversa, a atriz relatou sua experiência pessoal com os padrões de beleza e a pressão estética imposta pela sociedade. 

Bruna desabafou sobre essas questões ao relembrar projetos artísticos da pré-adolescência, que muitas vezes exigiam mudanças em seu visual capilar: 

A minha personagem nesta novela usava o cabelo num estilo mangá. E a caracterização decidiu que eu precisava alisar definitivamente o meu cabelo. Meu cabelo nunca foi o mesmo,relembrou. 

Ela ainda contou sobre como tentou administrar seus fios naturais com os procedimentos químicos, que resultaram numa série de danos, interrompidos apenas na pandemia quando decidiu iniciar a transição capilar: 

Eu comecei a ver e conhecer a textura do meu cabelo. Pode até parecer superficial, mas acho que as mulheres entendem. É muito profundo você conhecer a real textura do seu cabelo, conhecer seu corpo e se amar nesse processo, descreveu Bruna

Ao viver esse processo de autoconhecimento, a artista percebeu um peso de expectativa criado pela sociedade de que o amor-próprio só chegaria ao atingir um nível de perfeição:

A gente tem uma ideia de que vai se amar quando chegar lá. Quando eu terminar a transição, daí vou estar linda. Quando eu emagrecer mais 2 kg, vou ficar feliz. Nunca acontece. E se amar na caminhada é difícil. Achamos que vamos nos amar quando atingirmos um objetivo, mas aprender a se amar durante o caminho foi uma das coisas mais importantes para mim. Você pode entrar em todas as calças que queria entrar, pode ter o cabelo do jeito que queria ter e ainda vai te faltar alguma coisas. As pessoas mais lindas que eu conheci na minha vida irradiavam uma luz. Não tinha nada a ver com traços físicos, corpo ou altura.

Já nos segue no Instagram? Por lá, compartilhamos tudo sobre celebridades, estilo, realities, séries, teen, bastidores do entretenimento e reportagens exclusivas. Vai ficar de fora dessa? O nosso perfil é @portal.estrelando.