Fabi Bang revela trauma após divulgação de Wicked: Parte II: Nunca vivi um desrespeito tão grande
22/Jul/
Fabi Bang abriu o coração ao relembrar sua participação na versão brasileira dublada do filme Wicked: Parte II. Em entrevista ao programa Sem Censura, exibido na última terça-feira, dia 21, a atriz contou que a experiência da pré-estreia, que contou com parte do elenco internacional da produção, foi marcada por frustrações nos bastidores e afirmou ter se sentido desrespeitada durante a campanha de lançamento.
Conhecida por interpretar Glinda nas montagens nacionais do musical no teatro, Fabi emprestou sua voz à personagem na adaptação para o cinema ao lado de Myra Ruiz, intérprete de Elphaba nos palcos brasileiros. Apesar da trajetória das duas com a produção, a atriz afirmou que ambas ficaram de fora de boa parte das ações promocionais.
- Todo o processo em relação ao marketing desse filme acabou sendo um trauma para mim, pessoalmente. Eu nem gosto de falar sobre a dublagem porque eu não fui nem incluída na divulgação desse filme, afirmou.
A atriz também contou que, embora tenha valorizado o aprendizado adquirido durante as gravações, a situação foi dolorosa por envolver um projeto que ela e Myra defendem há cerca de dez anos no Brasil.
- Eu adoraria ter orgulho de contar essa história. Ela me marcou positivamente, por um lado, porque eu aprendi muito nesse processo de dublagem, mas, ao mesmo tempo, eu nunca vivi um desrespeito tão grande em relação a um título que eu e a Myra defendemos no Brasil há dez anos.
A repercussão sobre o assunto ganhou força durante a passagem da turnê de divulgação de Wicked: Parte II pelo Brasil. Na ocasião, Fabi compartilhou uma transmissão ao vivo mostrando o momento em que ela e Myra tentaram registrar uma foto com o diretor Jon M. Chu, mas, segundo a atriz, o pedido foi recusado pela equipe responsável pelo evento.
O episódio chamou a atenção dos fãs, principalmente porque, em outros países, dubladores locais participaram de encontros com o elenco internacional e estiveram presentes em ações oficiais de divulgação. Fabi afirmou que foi difícil acompanhar as celebrações em torno da produção sem sentir que fazia parte daquele momento, apesar de sua longa ligação com o musical.
- Vi esse título ser celebrado num palco com brasileiros, com uma bandeira do Brasil, com uma bandeira de Wicked da qual eu não fazia parte.
Durante a conversa, a atriz ainda revelou que manifestou sua insatisfação diretamente às pessoas responsáveis nos bastidores. Ela afirmou que fez questão de expor, de forma objetiva, o que estava sentindo e ressaltou que não costuma permanecer em silêncio diante de situações que considera desrespeitosas.
- Eu falei pra quem eu tinha que falar no momento enquanto eu me senti desrespeitada e eu fui pontual, fui muito cirúrgica no que eu estava sentindo, não me calo.
Atualmente, Fabi Bang e Myra Ruiz voltaram a interpretar Glinda e Elphaba na primeira montagem de Wicked em cartaz no Rio de Janeiro. Recentemente, as duas também dividiram o palco em Shrek - O Musical, revezando-se no papel de Fiona ao lado de Tiago Abravanel.
Assista ao programa:

-
Pacto entre eles, uso abusivo de remédios e spin-off que não deu certo: confira as polêmic...
-
Confira a linha cronológica dos filmes e séries de Star Wars para você não se perder
-
Veja os momentos em que Sandy e Lucas Lima interagiram após o fim do casamento
-
Com direito a beijos e carinho, Virginia Fonseca e Vini Jr. curtem praia no Rio de Janeiro
-
Cauã Reymond exibe boa forma durante dia de sol na praia no Rio de Janeiro
-
Barraca do beijo e touro mecânico! Veja como foi a festa julina de Vini Jr. e Virginia Fonseca
-
Ana Paula Siebert emociona ao homenagear Rafaella Justus: Filha do coração
-
Fabi Bang revela trauma após divulgação de Wicked: Parte II: Nunca vivi um desrespeito tão grande
-
Malungo se ajoelha diante de Alika. Veja o que vai acontecer em Nobreza do Amor nesta quarta-feira
-
Álbum juntos, polêmica, casamento... Veja a trajetória do relacionamento de Selena Gomez e Benny Blanco
