Mateus Solano celebra papel em Lá na Minha Terra: Estou completamente apaixonado
22/Out/
Mateus Solano está pronto para apresentar uma nova faceta ao público em Lá na Minha Terra, próxima novela das seis da TV Globo, que estreia em 9 de novembro. Na trama, o ator interpretará Almerindo, personagem que, segundo ele, é bastante diferente dos papéis que marcaram sua trajetória na televisão.
Durante coletiva de imprensa da qual o ESTRELANDO participou, o artista falou sobre o desafio de dar vida ao novo papel e revelou o que o fez se apaixonar pela história.
Ao longo da carreira, Mateus interpretou personagens que conquistaram o público e também provocaram reflexões sociais, especialmente ao abordar preconceitos e questões presentes na sociedade. Questionado sobre o que o motiva a aceitar novos trabalhos e como pretende surpreender os telespectadores, o ator explicou que não parte dessa expectativa, mas busca se surpreender durante o processo de criação.
- Eu nunca pretendo surpreender, né? Eu quero sempre me surpreender, e o Almerindo tem me surpreendido muito.
Para o ator, a construção do personagem passa por diferentes elementos, desde o texto de Mario Teixeira até o trabalho de direção artística de Allan Fiterman e a troca com os colegas de elenco. Mateus também destacou as particularidades da trama, ambientada no sertão fictício de Lavra Seca, e os desafios de trabalhar com o sotaque e as características desse universo.
- É um personagem muito diferente de todos que eu fiz e que fizeram sucesso. [Com os outros personagens] A gente teve uma identificação com boa parte do público [...] Mas estou completamente apaixonado pelo Almerindo, admitiu.
Ele ainda citou o que acha que pode vir a ser a fórmula do sucesso desse personagem:
- Eu acho que a melhor fórmula para o sucesso é a gente apostar, dar e ter prazer em fazer o personagem para que seja prazeroso e as pessoas também gostem de assistir.
O que esperar de Lá na Minha Terra?
Escrita por Mario Teixeira e dirigida artisticamente por Allan Fiterman, Lá na Minha Terra marca mais um reencontro da dupla após o sucesso de Mar do Sertão e No Rancho Fundo. Desta vez, a produção amplia o universo nordestino já explorado pelos profissionais ao conectar o sertão fictício de Lavra Seca à metrópole de São Paulo.
A história terá como eixo central a trajetória de Rosenda e as consequências das escolhas de Severino, abordando temas como abandono, identidade, pertencimento e recomeços. A novela também promete explorar personagens populares, humor, romance e elementos da cultura regional. Parte das gravações foi realizada na Chapada Diamantina, na Bahia, cenário que contribui para a construção do universo da trama.
Com estreia marcada para 9 de novembro, Lá na Minha Terra substituirá A Nobreza do Amor na faixa das 18h. De acordo com o planejamento comercial da emissora, a produção tem previsão de permanecer no ar até 2 de julho de 2027.
Confira o teaser da novela:

Já nos segue no Instagram? Por lá, compartilhamos tudo sobre celebridades, estilo, realities, séries, teen, bastidores do entretenimento e reportagens exclusivas. Vai ficar de fora dessa? O nosso perfil é @portal.estrelando.
-
Isabel Teixeira brinca com elenco de Quem Ama Cuida em programa: - Pilar deu folga pra todo m...
-
Thiaguinho realiza sonho após Bento entrar com time do Corinthians em jogo
-
Juliette Freire compartilha ensaio diferente de pré-casamento com Kaique Cerveny: A vida pre...
-
Julio Rocha, Giovanna Ewbank, Milena Toscano... Confira os artistas que focaram os trabalhos ...
-
Declaração do Príncipe Harry sobre reaproximação familiar teria incomodado o Príncipe W...
-
Enfim, casados! Felipe Neto oficializa união com Juliane Carvalho
-
Zé Felipe e Virginia Fonseca posam em família no aniversário de Maria Flor, que encanta vestida de princesa
-
Juliette Freire compartilha ensaio diferente de pré-casamento com Kaique Cerveny: A vida presta
-
Pyong Lee afirma que filha não se chamará Joquebede e lamenta ofensas: O bullying ainda é normalizado
-
Lexa abre o coração sobre possibilidade de ser mãe novamente após perda da filha Sofia: Uma hora vai dar certo
