Fogo no parquinho! Confira 32 polêmicas do BBB20!
O programa já acumula diversas situações que deram o que falar
12/Mar/2020
Da Redação

O BBB20 está dando o que falar nas redes sociais, e algumas atitudes dos brothers dentro da casa mais vigiada do Brasil não estão sendo muito bem vistas do lado de fora do confinamento. A mais recente tem a ver com Daniel, que desagradou as sisters após fazer um comentário machista. Quando os rapazes ganharam um barbeador, as mulheres comentaram que o formato do objeto se assemelhava com um vibrador, e Daniel disse: Também, fui abrir um negócio de homem..., e antes que pudesse terminar a frase, Flayslane e as outras meninas repudiaram o comentário, e a cantora disse: - Agora você pediu para levar um soco coletivo das mulheres. Mais tarde, os dois conversaram, e enquanto Flay disse que o colega de confinamento não se importou com a reclamação dela, ele disse que ela havia sido muito agressiva em suas colocações. A atitude do ator chamou atenção até mesmo dos participantes que já saíram da casa, como foi o caso de Lucas Gallina. Muito julgado dentro e fora do confinamento por alguns comentários considerados machistas, o fisioterapeuta escreveu, no Twitter: De um lado, apontam o dedo, rotulam e excluem como julgamento final, sem direito a tentar evoluir. Do outro, mesmo discordando, acolhem e dão oportunidade. Escolha o seu lado: o da segregação ou o da empatia. Pra mim, é bem fácil. A seguir, relembre outras polêmicas do BBB20!

Marcela e Daniel também causaram revolta nas redes sociais por alguns comentários considerados racistas em relação ao Babu. O gaúcho já se referiu ao ator como idiota e disse que não o via no VIP, mas sim na xepa. Já a médica pediu para Thelma para ser colocada na xepa caso ela colocasse o Babu no VIP, e quando Rafa disse que, caso o BBB fosse uma escola, o ator seria o professor, Marcela replicou, dizendo que ele na verdade seria o dono da cantina. Eita!

Outra pessoa que teve uma fala considerada racista pela internet foi Manu Gavassi. Ao observar Marcela e Daniel, a cantora soltou: - Eu acho que casais que a cor combina, a cor das pessoas mesmo, é muito forte. Esteticamente vocês são extremamente agradáveis. Apesar de dentro da casa o comentário ter sido visto como algo relacionado à moda e paleta de cores, fora da casa muitas pessoas se mostraram incomodadas com a fala, que vai contra os relacionamentos interraciais.

Quem também não agradou a internet por seus comentários contra Babu foi a Ivy. A mineira já disse que tem medo do ator, o chamou de monstro e disse que ele era muito gordo, durante uma conversa com Marcela. Pegou mal, hein?

Gizelly também já se envolveu em uma polêmica. Durante a festa junina dada em homenagem à líder Rafa, a advogada foi vista batendo no bumbum de Daniel e Pyong, e logo vários internautas levantaram a hashtag #gizellyexpulsa, por considerarem o ato agressão, e o tema foi parar nos assuntos mais falados do Twitter. Algumas pessoas repararam, ainda, que Gizelly tentou beijar Thelma à força na mesma festa, e repudiaram a atitude: Se fosse qualquer homem na casa, até mesmo o Victor Hugo, que tivesse tentado beijar a Thelma à força desse jeito ou qualquer outra menina, certeza que a militância seletiva teria pedido intervenção. Outros telespectadores, no entanto, acharam a repercussão exagerada, e disseram se tratar apenas de uma brincadeira entre amigos: A agressão foi tão séria que o Pyong até empinou a bunda para apanhar mais... Os fãs surtados do Daniel caçando pelo em ovo para tirar a menina porque sabem que ela é forte. Eita!

Logo na primeira festa, diversos internautas acusaram Petrix de assediar Bianca Andrade. A empresária, que estava visivelmente alcoolizada, foi pega por Petrix, que havia impedido que ela caísse. Acontece que, após ampará-la, o brother subiu suas mãos em direção aos seios de Bianca e pareceu balançá-los. A hashtag #PetrixExpulso ficou nos assuntos mais comentados do Twitter.

No dia seguinte, Tiago Leifert, o apresentador do reality show, se pronunciou sobre o assunto e chamou Bianca ao confessionário. Lá, alguém da produção a questionou: - O que você lembra da festa? Você lembra que dançou forró, um xote, com Petrix? Vocês estavam dançando, no final da dança vocês se abraçaram, ele sugeriu estalar a sua coluna, pediu para você relaxar um pouco, respirar... Ele foi, te apertou e, ao final, te sacudiu um pouco, chacoalhou o seu corpo. Eu preciso saber se ali, naquele momento, te causou algum desconforto?. Como resposta, Bianca disse: - Não, não. Zero. E outra, a intenção com certeza era me animar, era o bem.

E essa não foi a única vez em que Petrix se envolveu em uma polêmica de suposto assédio. Logo após a primeira eliminação do programa, que tirou Lucas Chumbo da casa, Bianca estava comemorando quando foi abordada pelo atleta. Após afirmar que não a mandaria mais para o Paredão - a blogueira foi a indicação dele, que era o líder -, o atleta deu um abraço na influencer, e muitas pessoas - inclusive dentro da casa - acharam que ele teria passado dos limites e dado uma sarrada na influencer. Flayslane, por exemplo, mudou a feição logo após o ocorrido, que foi comentado pelos internautas. Uma telespectadora escreveu no Twitter: Olha o nível, cara... Que nojo. A cara da Flay diz tudo.

E na festa que aconteceu no dia 29 de janeiro, Petrix ficou em cima de Flayslane, que estava sentada no chão, e foi acusado pelos internautas de ter roçado suas partes íntimas na cabeça da sister. Depois, é possível ver que Petrix levanta e começa a rir junto com os outros companheiros de programa. No vídeo que viralizou nas redes sociais, entretanto, não vemos exatamente qual foi a reação de Flay depois do ocorrido. No Twitter, inúmeros internautas se mostraram indignados com a situação: Petrix, em uma noite de festa, roçou a cabeça da Flay (ela estava bêbada) na genitália dele na sala e riu com os imbecis, mas não é assediador, apontou uma usuária. O perfil oficial de Flayslane nas redes sociais também falou sobre o caso: A Flay, assim como qualquer outra mulher, merece respeito, estando em sã consciência ou bêbada. O que o seu colega de confinamento, Petrix, fez enquanto ela estava bêbada, é INADMISSÍVEL. Até quando as mulheres terão que passar por isso? RESPEITEM AS MINAS!. O caso foi levado até a justiça e, após deixar a casa com 80% dos votos em um Paredão Quádruplo, Petrix precisou prestar depoimento. Eita!

Petrix, inclusive, não foi o único a ser acusado de assédio pelo público do reality. Durante uma festa, Pyong Lee ficou bêbado e teria dado diversas investidas para beijar Marcela e até mesmo lambido o pescoço da sister, além de supostamente apertar o bumbum de Flay. No dia seguinte, o hipnólogo pediu desculpas à esposa, Sammy, que estava grávida do primeiro filho do casal. A Polícia do Rio de Janeiro também abriu um inquérito contra Pyong para analisar as atitudes do mágico dentro da casa.

Quem também deu o que falar foi Lucas Gallina. O catarinense confessou, durante conversa com os brothers, que apesar de ter mil e 850 estalecas, ele não deu nada para ajudar as compras de comida da Xepa - que estava lotada. A atitude revoltou os outros participantes e causou uma briga daquelas entre Lucas e Thelma. A médica disse para o fisioterapeuta: - Você vai comer? Você teve uma atitude escrota, você é um escroto. Se você quer sair, saia de cabeça limpa. Você vai sair com vergonha das atitudes escrotas que você está tendo aqui dentro, você é um macho escroto!.

Thelma também virou assunto na web ao acordar no meio da noite chorando e com dor de estômago por fome. No Twitter, Fome não é entretenimento foi parar nos trending topics como uma crítica à Globo, e o perfil oficial da médica se posicionou, culpando a atitude de Lucas pela falta de comida na Xepa: Isso acaba com o meu coração. Por favor, eliminem essa criatura. A gente sabe muito bem que a culpa da Thelminha estar nesta situação é do espertão que deu zero estalecas. Então, por favor, vamos juntar toda a raiva que estamos sentindo e descontar no voto. Vamos eliminar a pessoa que não deu dinheiro e ainda é o que come mais que todos.

Além da questão das estalecas, Lucas também causou polêmica devido a algumas estratégias controversas dos brothers. Hadson revelou para Marcela que o plano era usar Lucas para que Mari e Bianca traíssem seus namorados fora da casa e isso manchasse a imagem delas. O fisioterapeuta também já disse que só não comia Mari porque não estava com fome. Todas essas atitudes não foram bem vistas pelo público do programa, e Lucas acabou saindo com 65% dos votos.

Assim como toda boa edição do Big Brother Brasil, o BBB20 também tem um triângulo amoroso! Apesar de ter ficado com Gabi, Guilherme passou a irritar o público - e a própria cantora - devido a sua proximidade com Bianca, que durante uma festa já até mesmo admitiu querer beijar o modelo. Apesar dos dois terem se afastado após o ocorrido e Guilherme ter pedido desculpas à Gabi, logo ele e a influencer já estavam juntos de novo, o que causou irritação do público.

Apesar da relação conturbada com Guilherme, Gabi também foi criticada na web por chorar abraçada com o retrato da mãe e falar seus pensamentos em voz alta. No Twitter, a cantora foi chamada de VTzeira, pessoa que faz atitudes pensadas para ser mostrada nos VTs do programa. Será?

Outro casal que causou foi Daniel e Marcela. O brother, que veio da Casa de Vidro, já chegou na casa abraçando a médica e dizendo para as pessoas acreditarem nela em relação aos planos nos rapazes, e desde então a relação dos dois cresceu. No entanto, alguns internautas - e até outros participantes - passaram a questionar as verdadeiras intenções de Daniel - ele estaria com Marcela por gostar dela, ou por saber que ela era uma das participantes mais fortes da casa? Gizelly disse, em conversa com a médica, que achava muito estranho ele saber de tudo sobre a vida da sister, até mesmo do que ela gostava e dos assuntos que falava em seu Instagram.

Daniel também virou assunto no Twitter quando um vídeo seu debaixo do edredom com Marcela viralizou. Durante uma sessão de amassos, o gaúcho disse para a médica que não ia conseguir, e ela levantou das cobertas exclamando: - P**a que pariu. Enquanto várias pessoas assumiram que o brother teria broxado, outras disseram que isso é algo extremamente normal de acontecer entre os homens.

A popularidade de Marcela fora da casa, no entanto, parece ter sido afetada pela chegada de Daniel. A médica foi criticada na web por ter pedido para Gizelly dormir no chão para ficar com o affair na cama em que as duas dividiam, alegando que gostaria de ficar com quem me faz bem. Além disso, Marcela também já debochou de Gi em conversa com Daniel, dizendo que não queria ser líder para não chamar a capixaba para dormir no quarto. Eita!

O ator também já foi criticado na casa por desperdiçar comida, tomar banhos muito longos e não limpar o que suja. Dentro da casa, uma frase de Babu em relação ao brother ficou famosa: - Quer salvar a Amazônia, mas não lava nem a pia.

As constantes estalecadas de Daniel acabaram irritando Felipe Prior, que durante uma festa decidiu que, a cada vez que o brother levasse uma punição, ele também daria um jeito de perder a mesma quantidade de estalecas, para provar para a casa que, mesmo os dois fazendo as mesmas coisas, só ele é votado e colocado constantemente no paredão.

Alguns comentários e atitudes de Felipe Prior também desagradaram os internautas. Ele deu um selinho em Pyong quando o youtuber estava desacordado, disse que o ex de Flay devia ser um santo por aguentá-la e que por conta disso o porte de armas deveria ser liberado, e também brigou com Manu e Rafa após a eliminação de Guilherme. O brother não concordou que a eliminação do modelo aconteceu pela forma como ele tratava Gabi, e enquanto dizia que essa era a sua visão, acabou sendo chamado de machista pelas sisters. Alguns dias depois, ele foi indicado para o quarto branco e levou Manu e Gizelly. Lá, eles resolveram suas diferenças e voltaram bem mais amigáveis uns com os outros. Ainda bem, né?

E por falar de Manu, a cantora mudou completamente após voltar do quarto branco! Durante uma festa, ela acabou gritando com Victor Hugo. Gavassi foi questionar o psicólogo sobre ele ter tentado manipular Mari Gonzalez e Flay para votarem nela, e gritou: - Você é um falso do c*****o!. A sister, inclusive, quase partiu para cima de Victor, e teve que ser segurada pelos outros confinados.

Durante seu tempo no confinamento, vários brothers disseram que Victor Hugo estava em cima do muro, e ele já foi chamado de planta, pombo e palestrinha diversas vezes dentro da casa. Isso gerou uma onda de ataques ao psicólogo, que foi eliminado do programa com 85% dos votos - porcentagem maior que a que eliminou Lucas, Petrix e Hadson por suas atitudes consideradas machistas. A família de Victor levantou a hashtag Todos Merecem Respeito para falar sobre as piadas ofensivas que ele havia sido alvo desde o início do reality. Tenso, né?

Durante a noite que antecedia a primeira eliminação, um grupo foi formado do lado de fora da casa e, ao tentar melhorar o clima que estava na casa, alguns participantes resolveram fazer uma roda de oração. Muitos brothers começaram a cantar e alguns outros resolveram julgar a situação, o que foi o caso de Thelma e Babu, que não acharam que era necessário entrar no mérito de uma roda de cunho religioso durante o programa.

Pyong Lee chegou a fazer uma declaração para lá de bombástica para os brothers de confinamento. Os participantes do BBB 20 ainda estavam reunidos e montaram um jogo de perguntas e respostas, e o hipnólogo chegou a afirmar que traiu uma namorada e que chegou até a apanhar diversas vezes dentro do relacionamento que tiveram. - Traí uma namorada que batia em mim. Ela ficava bem brava, agressiva. Fiquei um ano e meio, depois não aguentei! Quando ela ficava brava, ela me dava soco na cara. Ela já me deu um soco no queixo na rua, disse Pyong durante o desabafo. Que barra!

Victor Hugo foi vítima de uma brincadeira polêmica em relação à sua sexualidade por parte dos participantes da casa. Tudo começou quando Lucas zoou Felipe por estar deitado na mesma cama do psicólogo. Em seguida, Hadson disse: - Aproveita que está duro, se referindo ao órgão sexual de Felipe, que completou: - Se quiser bater uma pu***tinha, pode bater. Pyong, que também estava no quarto, apagou as luzes e pediu para que os rapazes respeitassem Victor. Os brothers, no entanto, continuaram rindo da situação e zoando o fato de o psicólogo ser virgem. Os familiares de Victor se pronunciaram por meio de suas redes sociais repudiando os comentários: Isso é nojento, chega a ser repugnante. O Victor Hugo é virgem, assexual e isso não é motivo de chacota. Cadê o respeito por ele e pela sua escolha de vida? Vemos o preconceito velado de diversão. Não aceitem esse tipo de coisa, insinuaram coisas podres nessa conversa e desnecessárias. Um dos participantes chega a dizer que está excitado com aproveita que está duro. A noção passou bem longe dessa vez. Cadê a tolerância? Victor, se fosse gay, também não merecia o desrespeito. Eles disseram, ainda, que a atitude foi inaceitável e que estão tomando as medidas cabíveis. Eita!

Certa noite, enquanto os companheiros de confinamento tinham ido dormir, Petrix junto com Lucas Chumbo e Felipe seguiram acordados e desabafando muito no quarto do líder. E parece que os garotos ficaram realmente encanados com a vontade de Marcela em não querer votar em suas parceiras e mulheres da casa. O surfista contou para os outros dois que ouviu da boca da médica que ela teria votado nele porque ela não vota em mulher. Petrix ficou visivelmente irritado e comentou: Ah, então essa é a declaração que ela deu? Que ridícula. Bom saber, ela é a nossa próxima para o Paredão!

Diferentemente dos outros anos, Boninho que é o diretor do programa, está muito ativo nas redes sociais e anda conversando muito com os fãs em seu Twitter. O diretor até dividiu com a galera (antes mesmo de aparecer na TV) que iria disponibilizar um cooler com bebidas alcoólicas para os participantes do BBB 20. Mas o que chamou mesmo a atenção, foi que Boninho respondeu a uma pergunta bem curiosa de um seguidor, sobre qual seria o esgoto que ele teria encontrado os homens desta edição. E ele não fugiu da raia e respondeu a altura: P***a, também não sei!

Em uma festa, uma discussão fez com que Bianca desse um empurrão em Rafa Kalimann. Em um pronunciamento de Tiago Leifert ele informou: - Como Bianca e Rafaela não foram ao confessionário depois dos fatos, o BBB chamou as duas ao confessionário para conversar. Após mostrar as duas situações, o apresentador ainda acrescentou: - Mesmo com as respostas das duas participantes [Bianca e Rafa], o BBB reanalisou as imagens e concluiu que não há elementos suficientes para punir os participantes. Continuaremos aqui atentos, como sempre, e agradecemos a preocupação de todos vocês que se manifestaram. Muito obrigado. Estamos à disposição. Jogo que segue.

Em uma madrugada, Lucas, Hadson, Felipe e Petrix estavam conversando na banheira de hidromassagem, quando Lucas deu a sua opinião sobre a beleza das participantes mulheres: - Essa edição é a que menos tem gata. Em seguida, Petrix comentou: - Tem alguém atrás de mim me ouvindo? Acertaram muito nas minas do seu grupo [Pipoca] que são muito gente boa, divertidas, loucas, retardadas, mas a qualidade podia ter sido um pouco melhor mesmo (...). Não veio uma novinha. Novinha que eu digo é 25, 20 [anos de idade], disse, rindo. Petrix ainda acrescentou que as sisters anônimas poderiam sair agarrando, enquanto as mais famosas seriam mais controladas.

Outro caso que deu o que falar foi uma conversa entre Mari Gonzalez e Felipe sobre zoofilia. Os confinados normalizaram a prática, que é considerada crime em alguns lugares do Brasil. Nas redes sociais, vídeos de Mari dizendo que para muita gente zoofilia é normal causou revolta: - Para gente é anormal, mas para muita gente não é. E tudo bem também a pessoa querer comer [no sentido sexual] um animal, tudo bem, declarou a sister. Felipe concordou com a colega de confinamento e afirmou que seus funcionários falam abertamente sobre o assunto e confirmam a prática com cabras. Não demorou para que o delegado e deputado estadual Bruno Lima afirmasse que iria acionar o Ministério Público do Rio de Janeiro sobre o caso: - Nossa equipe já está estudando as medidas legais, ver o que a gente pode fazer para não ficar só na teoria. (...) Zoofilia é crime, não é normal, não! Queria ver eles fazendo um resgate de um animal que foi estuprado e eles dizerem que é normal.

Ainda quando era Líder, Petrix estava conversando com Felipe e Chumbo no quarto. Ao opinar sobre como poderia ser o esquema de votações, Petrix afirmou: - Elas tinham que ir nelas mesmo, o que eu acho difícil, porque as mulheres ali estão feministas demais. Feministas, não, unidas demais.
-
Davi Brito revela transformação após lipoaspiração: O pai tá lipado!
-
Camila Pitanga fala sobre retorno à Globo após quatro anos do fim do contrato
-
Veja quem são os casais que participaram do Power Couple e se separaram tempos depois
-
Ana Paula Siebert e Roberto Justus aparecem em momento descontraído em renovação de votos
-
Ícone de moda! Confira o estilo da Princesa Charlotte, filha de Kate Middleton e Príncipe W...
-
Fim de programa, transplantes, internações... Relembre tudo o que Faustão fez desde que saiu da Globo
-
Ela veio! Confira tudo o que sabemos sobre o show da Lady Gaga no Brasil
-
Os Thunderbolts chegaram! Veja a cronologia dos filmes da Marvel para entender a história dos heróis dos Vingadores
-
Tom Holland e Zendaya não são os únicos! Confira os famosos que noivaram em 2025
-
Ivan elogia os quadros de Heleninha. Confira o que vai rolar nesta sexta-feira em Vale Tudo