X

NOTÍCIAS

Publicada em 03/10/2019 às 15:53 | Atualizada em 03/10/2019 às 16:25

Tiago Abravanel sobre apresentar reality show no SBT: - Sempre me afastei desse lugar por ser neto do Silvio Santos

Comandando o Famílias Frente a Frente, o apresentador ainda revelou qual conselho recebeu do avô

Stella Oliveira

AgNews

Tiago Abravanel foi anunciado, na coletiva de imprensa de Famílias Frente a Frente, que rolou nessa quinta-feira, dia 3, na fábrica da Cacau Show, em São Paulo, onde o estúdio da atração foi montado, como o bom filho que à casa torna. E não é para menos! Neto de Silvio Santos, ele enfrentará, no dia 11 de outubro, os telespectadores brasileiros que consagraram seu avô como o maior comunicador no país. Apresentando um reality show de culinária, ele contou por que aceitou o desafio de apresentar e, além de tudo, de voltar à emissora da família depois de quase sete anos na Rede Globo.

Primeiro, ele contou que, no final do ano passado sentiu uma coceirinha pedindo para que ele deixasse seu lado comunicador aflorar: 

- Tinha dificuldade de lidar com essa situação, sempre me afastei desse lugar por ser neto do maior comunicador do país. Muito pelo Baile do Abrava, onde comunico com a plateia e troco com pessoas, comecei a encarar o lado de comunicador como uma possibilidade gostosa, nasceu em mim algo especial. Fui correr atrás desse sonho como todos os outros sonhos que busquei na minha vida.

Ele contou que, então, com a ajuda da irmã, sua produtora e empresária, Ligia Abravanel, chefe da Abrava Produções, foi atrás de projetos de programas viáveis, ainda sem emissora em mente. Foi aí que os dois se encantaram pelo formato Family Food Fight, da Endemol Shine:

- [Vi uns dez projetos até que] chegou no Famílias Frente a Frente (...) Quando a gente viu, tudo parece que fez sentido, porque enxergamos que é um programa que fala sobre família, e sou extremante familiar, por todas as minhas relações. E vimos: Isso é a cara do SBT! E eu a princípio estava procurando um projeto pra acontecer, independente de onde. Começamos a empreitada de levar esse projeto pra frente, fomos eu e minha irmã levar para o meu avô: Então, vô, seguinte...

Silvio assumiu não ser um grande conhecedor de programas de cozinha, mas abraçou o projeto:

- Me parece um programa que pode funcionar, vai lá no SBT, leva o projeto, se a gente tiver horário na grade, me entrega a fita que a gente coloca no ar, relembra Tiago.

Outro grande parceiro também embarcou na ideia: a Amazon Prime Video. A estreia do programa tem duas datas: na quinta-feira, dia 10, no serviço de streaming, e no SBT na sexta-feira, às 23h15. Só dois dos dez episódios serão disponibilizados na plataforma ao mesmo tempo que a exibição no SBT: a semi-final e a final, estando a última programada para dia 20 de dezembro, o que inspirou a temática natalina da disputa final.

O Famílias Frente a Frente trará famílias com receitas caseiras incríveis batalhando na cozinha por um prêmio de 100 mil reais, além do título de Melhor Comida Caseira do Brasil. Quem decide quem leva a melhor são os jurados Alê Costa, chocolatier, fundador e presidente da Cacau Show, Dona Carmem Virgínia e Gilda Bley, ambas chefs de cozinha. Por fim, quer saber qual foi o conselho que Silvio deu ao neto, de apresentador consagrado para apresentador novato? Seja você mesmo, encare tudo na frente das câmeras com a maior verdade possível, e tenha conteúdo.

Logo abaixo, confira quais realities de culinária mais bombam no Brasil!


O sucesso Que seja Doce, também do GNT, já está entrando em sua quinta temporada! Na atração, comandada também pelo chef Felipe Bronze, três confeiteiros enfrentam provas inspiradas em grandes histórias da confeitaria. A diversão fica por conta da ajuda que eles recebem para realizar as receitas. O ajudante pode ser amigo, parante ou namorado, não importa, desde que eles enfrentem os desafios juntos. Carole Crema, Lucas Corazza e Roberto Strongoli são os jurados da atração e são responsáveis por decidirem quem entra para a lista de melhores confeiteiros do reality.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você acha que deve vencer o MasterChef Brasil?

Obrigado! Seu voto foi enviado.