X

NOTÍCIAS

Publicada em 09/02/2021 às 12:09 | Atualizada em 09/02/2021 às 13:00

No Encontro, Lucas Penteado fala sobre beijo em Gilberto no BBB21: - Foi um ato de amor

Ator ainda revelou como está sendo sua vida após desistir de seguir no reality show

Da Redação

Divulgação

Lucas Koka Penteado esteve no Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta terça-feira, dia 9, e falou sobre o beijo que deu em Gilberto no BBB21. O ator não quis dar ênfase ao assunto, mas deixou claro que a atitude foi um ato de amor:

- Isso foi um ato de amor, foi sentimento, foi liberdade, eu não sei te descrever o que eu senti ali. Foi uma parada bonita para caraca. não poderia ser deslegitimada a sensação mais bonita da minha vida, não do Big Brother, mas eu não vim falar para você sobre o beijo ou a aceitação de todos, mas de estratégia de jogo.

O ator ainda disse que o beijo fala por si só e as pessoas devem ser elas mesmas sempre: 

- Seja quem vocês são, só isso. O beijo só diz isso. É só isso que o Lucas tem para dizer, o beijo diz por si só.

Lucas não quis citar o nome de Lumena, mas não deixou de expor o que pensou quando não recebeu um conselho da sister, que é assumidamente lésbica, depois de ter beijado Gil:

- Independente da opressão que nós vivemos, que é causada na gente, também existe a reprodução dessa opressão. Houve um julgamento ali da parte dela, não sei o porquê. Imagino que a pressão do jogo fez com que ela julgasse de alguma forma, mas não sei porque ela não olhou no meu olho, não perguntou quem eu era de alguma forma, mas eu entendi. (...) O conselho que eu ia pedir é: 'o que eu faço quando eu sair daqui? Você é uma mulher preta, de quebrada, assumida'. Esse é o conselho que eu ia pedir, onde achava essa coragem. 

Visão de jogo

Sobre a disputa, Lucas não escondeu que acha Nego Di manipulador e que o humorista foi sua maior decepção no programa. Ele, no entanto, não quis dar sua opinião sobre Karol Conká e Projota:

- Não quero falar do Projota, me perdoa. Nem do Projota, nem da Karol Conká. Existem muitas leituras sobre o acontecimento. O que foi lido, foi lido. O Lucas tem uma opinião, o povo tem outra opinião. Eu gostaria muito que eles saíssem e assistissem. Tanto o programa, quanto a reação da população, para aí eu falar alguma coisa. Por que falar do Nego Di e não deles? Por que o Nego Di sabe o que está fazendo. E eles eu espero que não. 

Torcida

O ator também falou para quem está torcendo para vencer a edição de 2021:

- Desse quarteto cancelado, dos três que sobraram lá, se o Brasil continuar com a linha de acolhimento e reconhecimento de merecimento, na minha opinião, eles são os três finalistas. E eu torço para a Juliette. Juliette é a brother desse ano! Se for qualquer um dos três, está merecidíssimo. São pessoas que foram puras do começo ao fim, são pessoas sonhadoras. É o Brasil que a gente quer ver aqui do lado de fora, pessoas assim, pessoas que amam, boas de coração.

Ele ainda fez elogios à Juliette:

- Ela está sendo ela, e ela está sendo criticada por ser ela, no jogo que estava todo mundo falando de acolher, de desconstruir... Como um tapa de pelica, ela merece esse 1,5 milhão. 

E ainda mencionou Caio ao falar sobre as pessoas boas do programa:

- Eu vi pessoas boas, como o próprio Caio e a Juliette. Que não são pretos, mas eu vi que são seres humanos bons. Independente dos erros que eles possam cometer daqui pra frente, ou que já cometeram na vida deles. Eles estavam abertos à desconstrução. 

Vida após o reality

Questionado por Fátima Bernardes sobre o que irá fazer após o reality, Lucas fez mistério, mas revelou que precisa refletir sobre o que está ivivendo:

- O momento do Lucas agora é dar uma acalmada, entender o que está acontecendo, foi muito maior do que eu imaginava. 

No domingo, dia 7, o ator já havia falado sobre sua saída do BBB21 e como está sendo sua vida após desistir do reality show em encontro com o ator Taiguara Nazareth. Ele publicou os bastidores do encontro em São Paulo: 

No vídeo, que você confere abaixo, é possível ouvir Lucas falando sobre como está surpreso com sua vida após o programa:

- Não podia desistir tão cedo. Resisti o máximo possível. (...) Ainda não vi direito o que aconteceu lá dentro. Não imaginava todo esse carinho. (...) Ainda não vi direito o que aconteceu lá dentro. Não imaginava todo esse carinho. 

Taiguara ainda falou sobre como Lucas foi bem recepcionado por todos:

O maior medo do menino Lucas era como ele seria recebido na quebrada após todo o ocorrido dentro do BBB, o Brasil através das redes sociais já o havia acolhido após sua saída e para finalizar de forma incrível ele foi recebido de maneira esplendorosa pela bateria e o carinho acalorado de pessoas da nossa amada escola de samba Vai-Vai.


Lucas ainda foi surpreendido na última segunda-feira, dia 8, com a notícia de que receberá uma proposta da gravadora de DJ Dennis.

Ao escutar Dennis falar, Lucas fica com a boca aberta e começa a chorar. Veja o momento abaixo:

- Nunca imaginei que fosse receber uma proposta dessa, é um dos meus maiores sonhos, diz o ator no vídeo. 


Lucas sempre à frente de questões sociais, afirma que entretenimento, arte, esporte e cultura são essenciais para os jovens. Em 2015, ele foi presidente do grêmio de uma escola pública em São Paulo e uma das vozes ativas durante ocupações estudantis que marcaram o ano. Ele foi um dos jovens acompanhados pelo documentário <Espero Tua (Re)volta, disponível no Globoplay, que ganhou prêmios fora do Brasil. Foi durante as ocupações, aliás, que ele descobriu o que era slam, as batalhas de poesia falada.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou do look ousado de Bruna Marquezine?

Obrigado! Seu voto foi enviado.