-
Os quadrinhos são uma grande fonte de inspiração para o cinema e para a televisão. Por isso, preparamos um especial com histórias que saíram das páginas impressas para se tornarem nossos filmes e séries favoritos. Para começar, que tal falarmos sobre Jessica Jones? Lançado pela Netflix, o seriado conta a história de Jessica, uma antiga super-heroína que resolve largar tudo e se tornar uma investigadora particular. Legal, não é? Veja mais filmes e séries inspirados nos quadrinhos!
Divulgação
1
-
A Netflix, inclusive, apostou em boas séries de super-heróis que vieram dos quadrinhos. O Justiceiro, Demolidor, e Luke Cage são só alguns exemplos.
Montagem-Divulgação-Netflix
2
-
Como não lembrar do Cavaleiro das Trevas? Pouca gente sabe, mas o Batman que a gente conhece hoje em dia estreou nos quadrinhos em 1939. Desde então, o personagem já foi levado para o cinema várias vezes. Para ficarmos apenas em alguns títulos, até agora, já tivemos Batman Begins, Batman & Robin, Batman, O Cavaleiro das Trevas, Batman vs Superman, Liga da Justiça. O personagem aparecerá novamente nas telonas em breve, no filme The Batman, estrelado por Robert Pattinson.
Divulgação
3
-
O canal AMC contratou o próprio criador dos quadrinhos de sucesso, Robert Kirkman, para assinar a produção executiva de The Walking Dead, que estreou nos Estados Unidos em 31 de outubro de 2010.
Divulgação
4
-
Homem de Ferro é outro que também veio dos quadrinhos. A história era originalmente publicada pela editora Marvel Comics, que se tornou conhecida por publicar várias narrativas envolvendo super-heróis. É ela a responsável por sucessos como Thor, Capitão America, Guardiões da Galáxia... Quadrinhos à parte, os três longas da franquia Homem De Ferro contaram com efeitos especiais caprichosos e com a atuação impecável de Robert Downey Jr.
Divulgação
5
-
Os quadrinhos também foram a base para a criação de Heroes, que teve quatro temporadas, e começou com a história de Isaac, um artista plástico que desenhava o futuro. Diversos outros personagens da trama também descobriram habilidades especiais. Enquanto isso, toda a história era retratada em forma de quadrinhos na vida real.
Divulgação
6
-
Pouca gente sabe, mas o filme 300, estrelado por Gerard Butler, também é inspirado em histórias em quadrinhos. Assim como na graphic novel, o longa, que conta a história da épica batalha de Termópilas, tem muito, mas muito sangue.
Divulgação
7
-
Clark Kent é, como de conhecimento geral, um personagem que surgiu nas páginas das revistas em 1938. Desde então, estrelou inúmeras versões dentro e fora dos Estados Unidos, nas páginas, nas telonas, na televisão. E uma das mais recentes foi Smallville, que conta com dez temporada com Tom Welling.
Divulgação
8
-
Embora nenhuma das duas faça sucesso, a série Human Target também se originou de uma revista em quadrinhos homônima, escrita por Peter Milligan e publicada pela Vertigo.
Divulgação
9
-
As gerações passam e o Homem-Aranha continua sendo um dos heróis mais queridos de todos. Escrita pelo cartunista Stan Lee, a história do garoto nerd que, ao colocar um uniforme, salva a cidade de Nova York, ganhou sua primeira versão cinematográfica em 2002, com Tobey Maguire e Kirsten Dunst representando Peter Parker e Mary Jane, respectivamente. Graças ao sucesso do primeiro filme, os atores acabaram interpretando os personagens em mais dois longas. Aí, quando a gente achava que nunca mais veria o Homem-Aranha novamente, a Sony Pictures resolve lançar mais dois filmes: O Espetacular Homem Aranha e O Espetacular Homem-Aranha: A Ameça do Electro. Desta vez, os papéis dos protagonistas ficaram por conta de Andrew Garfield e Emma Stone. E ainda teve mais, já que o herói da vez é Tom Holland com os longas Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa.
Divulgação
10
-
Em 2017, estreou The Cape, atração que também explora este universo. Neste drama do canal NBC, um policial é traído e, para provar sua inocência, assume a identidade do herói preferido de seu filho e tenta vingar seus colegas.
Divulgação
11
-
Com True Blood, a série de vampiros já foi pelo caminho contrário. Baseada em um romance, a atração conquistou o sucesso na TV e depois foi transformada em história em quadrinhos.
Divulgação
12