-
Divulgação Também temos o documentário Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime, disponível na Netflix. A produção conta a história do crime cometido por Elize contra seu marido, Marcos Matsunaga, além das consequências que o assassinato trouxe para a sua vida.
-
Divulgação-TV Globo Não é de hoje que os internautas adoram acompanhar histórias de crime... Isso porque, em 1999, o programa Linha Direta estreou nas telas da TV Globo e ficou no ar até 2007. Porém, para a felicidade de todos os fãs desse tipo conteúdo, o programa Linha Direta voltou sob o comando de Pedro Bial. Apesar de ter sido reformatado, o programa continua desvendando delitos e revelando investigações criminais que ainda não têm solução.
-
Montagem-Divulgação A série documental do PlayPlus: Linchamentos é dividida em cinco episódios que contam a história de seis casos em três estados brasileiros: Espírito Santo, Maranhão e Rio de Janeiro. Além de abordarem os crimes em si, o seriado do serviço de streaming da Record TV também revela que mais de um milhão de brasileiros já participaram de atos popularmente conhecidos como justiça com a próprias mãos.
-
Divulgação Pacto Brutal: O assassinato de Daniella Perez, disponível no Max, entrevista amigos e familiares da atriz, além policiais e especialistas em busca de contar a real história por trás de um dos crimes que mais abalaram o país.
-
Divulgação Outra produção do Max é o filme Mamãe Morta e Querida. O documentário conta a história do assassinato de Dee Dee Blanchard. O crime foi cometido pela filha da vítima, Gypsy Rose Blanchard, e o namorado, Nicholas Godejohn. Esse caso ficou famoso, porque Gypsy acusa a mãe de deixá-la doente de próposito. Quando questionada, Dee dizia que a filha tinha anomalias cromossômicas, distrofia muscular, epilepsia, asma severa, apneia do sono, problemas na vista e outras questões de saúde.
-
Divulgação Também temos a série Manhunt, atualmente disponível na Netflix. Se trata de uma ficção, que conta a história dos crimes de Theodore Kaczynski, que ganhou o apelido de unabomber após enviar bombas através do correio para diversos estados norte-americanos.
-
Divulgação Seguindo essa linha de ficção, a Netflix também disponibiliza da série Mindhunter. Um ponto interessante nessa produção, é que não se trata de um caso específico, mas sim de uma junção de casos trabalhados por John E. Douglas, um famoso agente do FBI e o primeiro responsável por criar perfis psicológicos de serial killers.
-
Divulgação The Jinks é uma produção que vale a pena assistir até o final! O documentário conta a história da vida e dos crimes de Robert Durst. Ele foi acusado de matar a esposa Kathie, em 1982, a escritora Susan Berman, em 2000, e um vizinho chamado Morris Black, em 2001. A história é quase inacreditável, e um detalhe interessante é que a série foi essencial para desvendar e punir o culpado. A produção também está disponível no Max.
-
Divulgação Ted Bundy é um dos serial killers mais conhecidos. Ele morreu na cadeira elétrica em 1989, como parte da punição por seus crimes, mas até hoje é alvo de filmes, séries e documentários. Em 2019, o filme Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal foi lançado a fim de contar essa história pelos olhos de Liz, a companheira do criminoso. O filme está disponível no Prime Video.
-
Divulgação Voltando para ficção, temos a série Inacreditável, disponível na Netflix. A trama conta a história de uma jovem que sofre um estupro, mas é desacreditada pela polícia local. Anos depois, duas investigadoras desvendam o caso após encontrar outras vítimas com histórias muito parecidas. Infelizmente, esse caso aconteceu na vida real, em 2008.
-
Divulgação Se você se revolta fácil, melhor nem assistir The People v. O. J. Simpson: American Crime Story, disponível na Netflix. Essa é uma das histórias de True Crime mais revoltantes porque envolve injustiças e muita impunidade. A série de ficção conta a história do julgamento do jogador O.J Simpson, que acabou sendo inocentado em um tribunal de juri pela morte da esposa, mesmo sendo o real culpado pelo crime.
-
Divulgação Para finalizar essa lista, temos o filme Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha, também disponível na Netflix. Esse é um caso delicado, porque é um documentário que conta a história de um homem que assassinou a sangue frio a esposa e as duas filhas pequenas. Se você é sensível a esse tipo de história, melhor nem passar perto. Um dos pontos que a produção tenta aborda é o fato de que não é possível ter ideia do que realmente acontece na casa de uma família, principalmente quando as aparências não demonstram os reais problemas.