Elenco e diretoras de Rensga Hits! entregam novidades da segunda temporada da série
04/Out/
A nova temporada de Rensga Hits! chega ao globoplay nesta quinta-feira, dia 26. Com novos personagens e com o hit Detox de Macho, a série vai contar com músicas originais, modões do sertanejo e, claro, muito drama! Na coletiva de imprensa que o ESTRELANDO participou, o elenco e as diretoras falaram um pouco mais sobre a segunda temporada.
Mayra Lucas, uma das produtoras da série, diz que todos estão muito empolgados com a nova temporada:
- Essa segunda temporada tão aguardada... A gente está muito empolgada!
Natalia Warth, diretora, também fala que sente orgulho de fazer uma série que explora tanto a trajetória feminina:
- Uma série muito feminina, que conta a jornada de tantas mulheres interessantes em busca do seu caminho, do amor de formas diferentes.
Além delas, os atores também demonstram empolgação para o lançamento, principalmente os que dão vida aos novos personagens! Durante a coletiva, eles abrem o coração e contam mais sobre a oportunidade de entrar na série. Laura Simões, por exemplo, interpreta a fase jovem da já existente personagem, Helena Maravilha, vivida por sua mãe, Fabiana Karla, e fala um pouco mais sobre como foi misturar a música e a atuação:
- A segunda temporada é incrível e é um orgulho enorme fazer parte disso. Eu já era apaixonada pela série, mas cada vez mais fico apaixonada. E, realmente, a música... eu já sou cantora, sou formada em música também. E a música sempre foi algo presente, mas unir a atuação com a música foi um gosto muito saboroso, porque eu consegui unir duas coisas que eu amo, que é a arte, acho que as artes se interligam, e estar vivendo isso no Rensga foi excelente, tão maravilhoso, foi ótimo.
Já a Júlia Gomes, que dá vida à Luane, também compartilha sobre como foi sua experiência nesse projeto:
- Eu comecei muito pequena, atuando e cantando também. Então, quando veio a oportunidade... Eu falo que não é que veio a oportunidade de fazer Rensga, veio a oportunidade de eu fazer um teste, e eu agarrei com unhas e dentes, porque Rensga foi uma série que eu assisti, eu fiquei completamente apaixonada. Eu gosto de dizer que até quem não gosta de sertanejo vai gostar da série, e gosta mesmo da série, porque a história é muito boa, o elenco é muito maravilhoso.
Em seguida, ela conta que lembra como foi passar no teste e revela que tinha um sonho de criar uma carreira no sertanejo:
- Eu lembro direitinho, quando eu passei no teste, eu fiquei muito feliz, meu mundo tinha caído, assim. Eu fiquei extremamente grata de começar a trabalhar com um elenco tão bom e numa história tão boa, que faz tanto sentido pra mim, porque música existe na minha vida desde que eu me conheço por gente. E eu já trabalhei alguns anos com um sertanejo, então a carreira sertaneja sempre foi um sonho para mim, e fazer parte dessa família Rensga foi, sem dúvidas, um presente muito bom. Acho que é como a Laura falou, para a gente que atua e canta e vive tanto da música quanto da atuação, quando a gente consegue fazer as duas coisas junto, é muito bom. É maravilhoso.
Ela continua e diz que realizou muitos sonhos com a série, e que foi uma oportunidade maravilhosa:
- Eu já tinha feito trabalhos cantando, mas eu nunca tinha feito nenhum trabalho cantando sertanejo, que é o que eu realmente gosto de cantar. E eu perdi as contas de quantas vezes eu sonhei que eu estaria, de repente, no palco de Barretos cantando uma música sertaneja. Eu pude realizar muitos sonhos com o Rensga. Não só trabalhar com esse elenco maravilhoso, mas como ter essas oportunidades que eu acho que o Rensga me fez ter de uma forma muito mais gostosa. Um presente, 100% um presente, que eu agradeço a Deus... Eu até brinco e falo que se eu não tivesse pego esse personagem, eu ia mandar um e-mail pra alguém, bem feio mesmo, falando: Olha, vocês erraram, e é isso, era para ser meu personagem.
Lucia Veríssimo também fala sobre seu papel e como é ser mãe de Raíssa, vivida por Alice Wegmann. A atriz vem de uma família de músicas e conta como foi viver uma nova experiência, já que ela cresceu no meio rural:
- Eu venho de uma família de músicos, meu pai e toda a família dele, meus avós... todos ligados à música. Mas o meu pai foi responsável pelo lançamento da bossa nova, uma coisa completamente distinta desse universo. Eu tenho uma forte influência rural, claro, porque eu sou fazendeira desde muito cedo, desde o tempo do meu avô, meu avô também era um criador de cavalos, como eu. Mas o universo sertanejo ao qual eu fiz parte fortemente não é esse, é um outro universo, é uma outra coisa. O sertanejo que eu fazia parte era do meio rural, como eu sou até hoje, do meio rural. Esse sertanejo é mais urbano, ele é uma mistura que vem mais urbana. Eles vivem na cidade, fazem um tipo de música que fala da cidade, que fala do celular... Enfim, é toda uma história completamente diferente daquele sertanejo do campo, que fala do plantio, da chuva que não vem ou que vem demais. Esse homem do campo é muito diferente. E eu sou desse universo.
Mesmo vindo de algo diferente, Lucia ressalta que ter contato com esse novo universo foi muito gratificante e que ela se divertiu muito nas gravações:
- Rensga me trouxe algumas alegrias, primeiro porque eu comecei a ter contato com um universo que eu não conhecia, era totalmente desconhecido para mim. Eu tive o imenso prazer de ter como irmãs a minha amiga Guida Viana e a minha amiga Stella Miranda, que foi uma coisa espetacular, porque a gente fechou um núcleozinho ali que foi muito interessante da gente fazer, a gente se divertiu muito. E tem um outro aspecto que Rensga me trouxe, que foi convivendo com essas pessoas da nova geração, que também tem uma distância muito grande para mim, da geração da época que eu fazia TV.
Além disso, mesmo vivendo a mãe fictícia de Alice, ela não deixa de ter um momento mamãe-coruja e faz uma chuva de elogios à atriz:
- Tive o imenso prazer de ser mãe do que eu considero a melhor atriz da geração dela, que é a Alice Wegmann. Fiquei emocionadíssima, porque a maneira como essa menina mergulha e a profundidade dela e as nossas conversas... Eu fiquei o tempo inteiro observando como ela lida com a profissão dela, com o sucesso que ela faz, como consegue colocar de lado tudo isso. É incrível! Então, isso foi também um grande prazer para mim. As diretoras, que eu nunca tinha trabalhado, que eu adorei. Algumas pessoas da equipe já faziam parte da minha vida, mas a maioria não. Então, foram encontros muito interessantes, muito bacanas.
Guida Vianna vive a tia de Raíssa, e reforça o que Veríssimo falou, dizendo que ver a nova geração de atrizes trabalhando é muito bonito:
- No sentido de ver e de cuidar dessa nova geração, assistir, dar uma assistência... É tão legal, foi tão bonito ver como as meninas trabalham, como elas se dedicam, como elas cantam e como ensaiam dez horas por dia e depois gravam. Foi muito bonito isso tudo. A gente chega em um momento da vida que eu acho que a gente quer ver e aprender com o novo. E eu acho que essa série deu muito isso para a gente, porque o elenco é tão bom, é tão bem escolhido.
Ela também ressalta que sente muito prazer em ver o sucesso que elas estão ganhando, tanto na série, quanto na vida real:
- Foi sempre um prazer estar nesse movimento de ver esse sucesso brotar delas, tanto na vida real quanto na ficção, que na verdade aconteceu isso. O Rensga foi um sucesso absoluto e isso deu uma luz para todas elas. E na ficção também, essa segunda temporada, enfim o sucesso chega!
Vianna também elogia Lucia e diz que foi um encontro maravilhoso poder trabalhar com ela:
- Lúcia, é um prazer trabalhar com ela e a Stella. É maravilhoso quando há um encontro, quando a gente consegue um elenco que é unido, se encontra e trabalha junto. Eu não sei nada desse universo, eu não venho da música, eu não conheço nada do sertanejo, mas sou especialista em avós, tias e mães.
Por fim, Jeniffer Dias fala sobre sua personagem, Thamyres, e como foi para ela mergulhar no universo sertanejo:
- Eu realmente mergulhei no universo sertanejo. Eu falei no início que sou sambista, então o universo sertanejo é muito novo pra mim, mas é um universo muito rico em todos os sentidos. Para me conectar com Thamyres, eu fui lá no fundão pesquisar quem eram os sertanejos pretos de antes e mostrar que tem muita gente incrível que, na verdade, só precisa de um pouquinho de oportunidade. Acho que esse foi meu trabalho na construção dessa personagem. O tempo todo eu pesquisei quem são essas pessoas que estão aí trabalhando e a galera não tá vendo. Mas na segunda temporada, a gente vai ter a oportunidade de ver a Thamyres de dentro pra fora, o que ela tá passando emocionalmente, o que tá acontecendo com a cabeça dela.
Na primeira temporada, Thamyres passou por uma disfonia e perdeu um pouco da voz. Agora ela volta com essa dificuldade e com o desafio de cantar com esse problema:
- Ela passa por uma disfonia, perde um pouquinho da voz e não consegue cantar, muito por conta do emocional dela. E aí vocês vão acompanhar esse drama dela. Então foi um grande desafio agir o tempo todo do meu lado, me ajudando e me fortalecendo, falando o melhor jeito de eu fazer isso para não me machucar, porque é difícil cantar, mas é muito difícil não cantar também... não ficar rouca em cena. Acho que esse foi meu maior desafio nessa segunda temporada.
Ela finaliza falando que está super ansiosa para a segunda temporada, até mais que o público:
- Está linda a temporada. A segunda temporada eu acho que estou mais ansiosa do que vocês. Todo dia eu posto alguma coisinha: Vem aí, dia 26!
E você, está tão empolgado para o lançamento quanto a Jeniffer?
-
João Guilherme e Bruna Marquezine curtem praia na zona sul do Rio de Janeiro
-
Dakota Johnson e Dakota Fanning, Demi Moore e Demi Lovato... Confira as duplas de famosas gri...
-
Anne Hathaway confirma sequência de O Diário da Princesa 3: O conto de fadas continua
-
De volta! Rodrigão retoma treinos após problema grave de saúde: Extremamente feliz
-
Anne Hathaway confirma sequência de O Diário da Princesa 3: O conto de fadas continua
-
Amanda Kimberlly comemora três meses de vida da filha com lindos registros. Veja os melhores momentos de Helena, herdeira de Neymar Jr.
-
Jaguar Wright cobra posicionamento de Jay-Z no caso de Diddy Combs: Assuma seus crimes ou vai arrastar sua esposa junto
-
Deolane Bezerra revela que sua mãe comandava a cela durante período presa