X

NOTÍCIAS

Publicada em 25/03/2021 às 00:03 | Atualizada em 24/03/2021 às 19:35

Aos 17 anos de idade, Tília Fialho cita influência dos pais DJ Dennis e Kamilla Fialho em sua carreira musical: - Eles me inspiram muito

Em entrevista exclusiva, a jovem também falou sobre o single Nocaute, em parceria com Melody

Carolina Rocha

Marina Sampaio

Tília Fialho já é sucesso! Aos 17 anos de idade, a jovem carrega o legado dos pais DJ Dennis e Kamilla Fialho e brilha no mundo da música - e também nas redes sociais, é claro! Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, Tília falou sobre o seu novo single Nocaute, em parceria com Melody, suas influências nacionais e internacionais, seus próximos passos na carreira e o conselho mais importante que recebeu de Dennis e Kamilla, duas figuras importantíssimas do cenário do funk brasileiro. Ficou curioso? É só conferir a seguir!

Nocaute

ESTRELANDO - Como surgiu a parceria com a Melody? Como vocês se conheceram?

Tília Fialho - Eu sempre acompanhei o trabalho da Melody, desde a época dos falsetes. Não a conhecia pessoalmente, mas sempre achei ela muito talentosa. Quando pensei no meu próximo feat, eu sabia que queria um feat feminino com alguém jovem, com uma outra adolescente. Pensando em uma voz feminina e adolescente, logo veio a Melody na cabeça! Nos conhecemos quando ela veio ao Rio gravar a música e nos demos super bem! 

ESTRELANDO - Como foi ser responsável pelo roteiro do clipe de Nocaute? Pode nos falar sobre essa experiência?

Tília Fialho - Sim, eu sempre gostei dessa parte mais criativa! Gosto de pensar nas referências e conceitos para o clipe, figurino, cenário e tudo mais. Eu estive presente em todo processo de composição, produção, roteiro e execução do feat. E tive ao meu lado uma equipe incrível, o que ajuda demais no resultado final.

ESTRELANDO - Muitos internautas notaram que o início do single remete à música Kill This Love, do grupo de K-Pop BLACKPINK. Foi realmente uma inspiração?

Tília Fialho - Com certeza! Eu tenho escutado muito BLACKPINK e admiro demais o trabalho delas! Adoro a musicalidade, os clipes, acho incrível como elas sempre lançam tendências no mundo pop. Outra grande referência foi o clipe de Loose My Breath do Destiny 's Child. Eu quis que o clipe tivesse esse conceito de duas “gangues”. Com isso também pensamos em figurinos diferentes para mim e para a Melody. Começamos uma competição de dança, mas no final todas dançamos juntas, mostrando que a rivalidade feminina já era!

ESTRELANDO - Como foi os bastidores do clipe? Qual sua cena favorita?

Tília Fialho - Foi cansativo, como sempre, mas divertido e valeu muito a pena. Eu adorei o resultado final! Acho que minha cena favorita é quando nós duas estamos com o figurino preto. Porque no início usamos cores diferentes, como se fôssemos de duas gangues rivais, mas quando estamos usando a mesma cor, mostramos que na verdade estamos todas unidas.

ESTRELANDO - Vimos que você tatuou duas luvas de boxe e falou sobre a importância de Nocaute para você. Pode falar um pouquinho mais sobre a tattoo e o significado do desenho?

Tília Fialho - É a maior tatuagem que eu tenho, todas as outras são mais minimalistas. É uma referência à Nocaute por serem luvas de boxe, mas tem também um significado de “força”. Para me lembrar que eu tenho força para correr atrás dos meus sonhos. É também uma mensagem que eu gosto de passar para os meus fãs.

Família e referências

ESTRELANDO - Como é ser filha de pais com tamanha influência como os seus? Qual lição que eles te ensinaram que você quer passar adiante?

Tília Fialho - Eles me inspiram muito. Porque eu nasci no meio da música, meus pais trabalham com música. Então eu sempre fui apaixonada, sempre estive naquele mundo. Eu comecei minha carreira de fato no ano passado, mas sempre fui muito apaixonada por todo universo musical, e com certeza isso se deve a algum tipo de influência deles. Eles me dão várias lições importantes, uma delas é ouvir as críticas construtivas para melhorar e ignorar quando o hate é gratuito e não tem o que acrescentar.

ESTRELANDO - Quais são as suas maiores referências hoje em dia? No cenário nacional e internacional.

Tília Fialho - Eu tenho muitas referências. No cenário nacional eu sou muito fã da Luiza Sonsa e acompanho muito o trabalho da Anitta. Também curto muito a Pocah, são várias as artistas que eu admiro muito! E no cenário internacional eu sou apaixonada pela Ariana Grande, eu amo todos os clipes, músicas, álbuns, conceitos… Gosto muito da Rihanna e também acho incrível toda a trajetória do Justin Bieber.

E mais!

ESTRELANDO - Quais as próximas novidades na sua carreira? O que você planeja para 2021?

Tília Fialho - Em abril eu completo 18 anos e junto vai vir muita coisa boa! Não posso dar muito spoiler, mas vai ter um EP, um feat masculino com clipe e também estamos trabalhando em um show.


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a saída de Jesse Williams, você acha que Grey's Anatomy deve acabar em breve?

Obrigado! Seu voto foi enviado.