
Astro de Sorriso Real, Lee Junho reflete sobre carreira nos K-Dramas e declara carinho pelo Brasil
19/Mar/
Alerta: cuidado para não acabar se apaixonando e morrer de amores! Um dos maiores galãs da Coreia do Sul, Lee Junho está no Brasil pela primeira vez. O ator e cantor se apresenta em São Paulo com a fan-con Midnight Sun no próximo sábado, dia 1º, e domingo, dia 2. Antes de encontrar os fãs, o artista realizou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, dia 28 - e o ESTRELANDO marcou presença.
O astro de K-Dramas arrancou suspiros por ter estrelado produções como Sorriso Real, Wok do Amor, Faça Chuva ou Faça Sol, Chefe Kim e A Manga Vermelha. Porém, muito antes de ganhar espaço nas telas como ator, ele já tinha uma carreira de sucesso nos palcos como integrante do boygroup 2PM, no qual ainda é ativo.
Brasil
Junho já chegou todo animado para o bate-papo e contou que fica muito feliz com todo o amor e carinho que está recebendo no nosso país tropical. Ele revela que tinha noção de que o Brasil é um país apaixonado e que ficou feliz ao ver a legião de fãs o esperando quando desembarcou no aeroporto.
- Eu já imaginava que aqui seria quente e o pessoal me receberia calorosamente. É do jeito que eu pensava, senti muito isso quando cheguei aqui no aeroporto e gostei muito dos gritos. Choveu muito esses dias, mas hoje o dia está muito bom.
E seguiu expressando a felicidade em estar fazendo visitas a outros países:
- Gostei muito de ter vindo aqui, agradeço por poder ir em tantos países para encontrar com os fãs. Gosto também, quando vou a esses lugares, de ver o amor que vocês me passam durante as viagens que faço.
Questionado, Junho conta o que o levou a decidir colocar São Paulo na lista de paradas da turnê:
- O motivo de eu ter vindo aqui é que escutei que tinham muitas fãs que me amam no Brasil. Por isso pensei: Quero ir para ir esse país.
Após ter passado por uma viagem de avião de 30 horas para chegar ao Brasil, ele arranca risadas ao contar o que mais o atraiu no Brasil quando chegou:
- O aeroporto. Foi a primeira vez que realizei uma viagem de 30 horas e esperava muito chegar logo no Brasil. Depois de uma espera de 30 horas, quando cheguei, pisei o pé no Brasil e vi o amor caloroso dos fãs, me senti muito feliz.
O idol diz que pretende curtir a experiência da fan-con ao máximo com os fãs durante os dois dias de apresentações.
- Como os brasileiros são muito calorosos e meu show é um fan-com, um evento com os fãs, espero que possa concluir ele junto com vocês. Quero que vocês também aproveitem calorosamente esse evento comigo amanhã e depois de amanhã.
Você viu o Lee Junho? Totalmente apaixonado pelo Brasil! Ao compartilhar qual conselho daria ao seu eu do passado, o artista responde de forma doce:
- Não pense em nada, faça direito e vá ao Brasil.
K-Dramas
O galã ainda compartilha detalhes de sua carreira nas séries sul-coreanas e diz que consegue sentir como as produções estão conquistando cada vez mais sucesso mundialmente.
- Eu sinto muito esse sucesso do K-drama, fiz muito sucesso dentro de Sorriso Real. Também sinto muito isso na hora de realizar as gravações, porque sinto muita felicidade nelas. O que eu queria passar para o pessoal que está assistindo, consigo sentir através do amor de vocês.
Ele fica reflexivo ao tentar escolher qual o K-drama mais marcante de sua carreira e acaba elencando Sorriso Real e A Manga Vermelha por um motivo especial:
- Cada momento de cada drama é memorável e permanece na minha cabeça como uma boa obra. Pessoalmente, penso em duas obras que foram lançadas recentemente: Sorriso Real e A Manga Vermelha. Eu realmente amo a obra Sorriso Real, e graças a essas obras, pude conhecer todos vocês. Essas são duas obras que eu amo muito.
Em seguida, também conta qual foi o seu papel mais intenso nas telas:
- Para mim, o mais intenso foi o meu papel em A Manga Vermelha, porque é uma história baseada em fatos reais e um personagem que realmente existe. Estudei muito para poder interpretar esse personagem e, por isso, foi muito marcante para mim.
Falando sobre bastidores de gravações, Junho relembra as boas memórias que colecionou nos sets de Sorriso Real.
- As gravações [de produções, no geral] são muito difíceis, porque quando elas param, sempre estou lendo o roteiro e tenho que ensaiar com os outros atores. Lembro que em Sorriso Real todos os atores tinham as idades muito parecidas, então fiz muitas amizades. As gravações foram muito legais porque conseguimos também fazer muitas coisas na hora, sem ser do roteiro.
O artista, perguntado sobre o assunto, descreve como é saber que muitos dos seus fãs novatos o conheceram através de seus trabalhos como ator.
- Tudo é bom. Sou muito feliz só de vocês me conhecerem. Não importa se foi como ator ou cantor, só de vocês me amarem já está muito bom. Quero fazer vocês me amarem não como o ator Lee Junho, ou como o cantor Lee Junho, mas como eu mesmo.
Carreira
Veterano na indústria, Junho estreou com o 2PM em 2008, quando tinha apenas 18 anos de idade. Já o seu primeiro papel como ator foi conquistado em 2013, quando fez parte do elenco do filme Cold Eyes. Falando sobre os desafios de sua trajetória, ele reflete:
- O cansaço, não tenho o que fazer, mas a partir dele consigo ver que o resultado foi muito bom. O meu principal desafio seria ter uma carreira longa, já estou há 17 ou 18 anos nessa carreira. A força que me permite continuar nessa carreira há tanto tempo são vocês [fãs]. Se não tivesse o amor de vocês, também não estaria aqui. Me esforço bastante para poder continuar com vocês.
E ainda revela qual é mais desafiador: atuar ou trabalhar como cantor.
- Sinto que, na verdade, os dois são desafiadores para mim, porque ambos são meios de eu transmitir o que eu sinto ao público. Por isso acho que os dois são desafiadores da mesma forma.
Junho conta que busca sempre cuidar da saúde enquanto equilibra a rotina como artista multifacetado:
- Acho que não é uma carreira muito fácil, estou como ator há dez anos. São dias seguidos de não conseguir dormir bem, penso que a coisa mais importante para mim é cuidar da minha saúde e não perder a força de poder continuar nessa carreira.
O idol também comenta se a experiência musical o ajudou como ator:
- Nunca pensei que um ajudaria ao outro, porque para mim são dois ramos muito diferentes, mas agora, se parar para pensar, vi que os sentimentos que tenho para transmitir ao público ajudaram muito quando trabalho como cantor. Tudo o que consigo fazer para ter mais agilidade no momento, peguei do trabalho como cantor e levei para atuação. As duas formas de trabalho me ajudaram positivamente.
Para finalizar a coletiva com chave de ouro, ele aquece o coração dos fãs brasileiros ao revelar qual seu sonho:
- Gostaria muito de continuar com as danças, as músicas e cantando. Se tenho um sonho, seria voltar ano que vem ao Brasil.
-
Gwyneth Paltrow relembra vitória no Oscar e diz não saber se quer outro prêmio: - Não é ...
-
Hugo Moura faz rara aparição ao lado da namorada em pré-estreia do filme Vitória
-
Giovanna Antonelli desmaia com bolo de aniversário e vira meme mais uma vez. Relembre as vez...
-
Filho de MC Daniel e Lorena Maria ganha festa de mêsversário temática de Harry Potter
-
Entenda toda a polêmica envolvendo Kim Soo-hyun, acusado de namorar Kim Sae-ron enquanto a a...
-
Gwyneth Paltrow relembra vitória no Oscar e diz não saber se quer outro prêmio: - Não é tão glamoroso quanto parece
-
Rafa Brites mostra novo escritório e surpreende com camão: Amo reformas!
-
Christina Applegate conta que foi ao hospital mais de 30 vezes por causa de vômitos, diarreia e dor
-
Gracyanne Barbosa fala sobre polêmica com Diego Hypólito: Fiquei na dúvida se era um personagem
-
João Guilherme mostra terapia chinesa para aliviar estresse