
Grávida, Carol Castro declara: Não a educarei para ser uma princesa
A atriz fez uma publicação em seu Instagram nesta quarta-feira, dia 8
08/Mar/2017
Da Redação
Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira, dia 8, Carol Castro, que está grávida de uma menina, resolveu fazer uma publicação homenageando as mulheres.
No clique postado em seu Instagram, a atriz aparece com a mão na barriga. Na legenda, aproveitou para falar sobre como pretende criar Nina, e pedir igualdade de gênero:
- Sim. Carrego uma mulher no meu ventre. Que honra! Que bênção... E não a educarei para ser uma princesa. Isso, ela já é por natureza. Afinal, somos todas rainhas... A ensinarei sim, a ser uma guerreira. O que ela, também, já é por natureza. Mas isso sim, não pode jamais ser esquecido. Ou ser deixado de lado. [...] Nosso corpo sabe. Ele nos lembra todo mês. Com as luas e marés. Com a natureza nos fazendo sangrar. Para nunca esquecer que podemos criar e o que podemos suportar. Isso é o que nos difere dos homens. O nosso corpo. Nosso templo sagrado. Esse centro energético de criação. Esse núcleo de Vida e da Vida. Nas tarefas mundanas, no trabalho, na vida lá fora...somos iguais, sim. E merecemos essa igualdade. Esse respeito. Esse reconhecimento. Pelo o que somos, pelo o que representamos e pelo o que lutamos, escreveu ela em um trecho da publicação.
Veja como outras famosas celebraram a data:
-
Preta Gil celebra alta hospitalar e revela próximos passos de seu tratamento
-
Manu Gavassi celebra 1º mês da filha com clique inédito e revela nome; confira
-
Fabiana Justus revela quando poderá conhecer seu doador de medula óssea
-
Isis Valverde prestigia sessão de autógrafos de Marcus Buaiz e exalta o marido: - Muito int...
-
Ela é a maior que temos! Relembre as medalhas de ouro que Rebeca Andrade já ganhou ao longo...
-
Manu Gavassi faz primeira aparição nas redes sociais após nascimento da filha
-
Angélica se pronuncia após curtida em comentário que criticava Duda Guerra: Lamento por isso
-
Gaby Amarantos comemora emagrecimento e chegada aos 60 quilos: Trabalhei muito para chegar aqui
-
Preta Gil celebra alta hospitalar e revela próximos passos de seu tratamento
-
Rei Charles dá início à tradicional festa no jardim do Palácio de Buckingham em 2025