X

NOTÍCIAS

Publicada em 19/07/2017 às 13:53 | Atualizada em 19/07/2017 às 13:57

Após críticas, BBC responde à altura escolha de Jodie Whittaker para ser o novo Doutor em Doctor Who

O canal emitiu um comunicado para responder às reclamações

Da Redação

Divulgação

Como você já viu no ESTRELANDO, a série Doctor Who fez história ao anunciar, pela primeira vez, que o doutor será uma mulher, interpretada por Jodie Whittaker! No total, 12 atores em 50 anos já interpretaram o alienígena do planeta Gallifrey, que tem o dom de se regenerar em outro corpo. E, claro, após o anúncio histórico, muitos comentários maldosos e machistas circularam pela web.

Por isso, a BBC, canal da série, se viu no direito de emitir um comunicado para responder às reclamações dessa escolha:

Desde que o primeiro Doutor se regenerou em 1966, o conceito de Doutor como um ser constante tem sido a central de nosso programa. A entrada contínua de novas idéias e as novas vozes do elenco e as equipes de roteiro e produção têm sido a chave da longevidade da série. O Doutor é um alienígena do planeta Gallifrey e já foi estabelecido que Senhores do Tempo podem mudar de sexo.

E continua:

Como o responsável pela categoria drama da BBC já havia dito, Jodie não só é uma talentosa atriz, como também tem uma visão corajosa e brilhante para viver o Doutor. Ela arrasou no teste junto com a poderosa força feminina que ela traz para o papel. Ela está destinada a ser um Doutor icônico e emblemático.



Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual das famosas você está mais ansioso para acompanhar a gravidez?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

Após críticas, <I>BBC</i> responde à altura escolha de Jodie Whittaker para ser o novo Doutor em <i>Doctor Who</i>

Após críticas, BBC responde à altura escolha de Jodie Whittaker para ser o novo Doutor em Doctor Who

24/Jun/

Como você já viu no ESTRELANDO, a série Doctor Who fez história ao anunciar, pela primeira vez, que o doutor será uma mulher, interpretada por Jodie Whittaker! No total, 12 atores em 50 anos já interpretaram o alienígena do planeta Gallifrey, que tem o dom de se regenerar em outro corpo. E, claro, após o anúncio histórico, muitos comentários maldosos e machistas circularam pela web.

Por isso, a BBC, canal da série, se viu no direito de emitir um comunicado para responder às reclamações dessa escolha:

Desde que o primeiro Doutor se regenerou em 1966, o conceito de Doutor como um ser constante tem sido a central de nosso programa. A entrada contínua de novas idéias e as novas vozes do elenco e as equipes de roteiro e produção têm sido a chave da longevidade da série. O Doutor é um alienígena do planeta Gallifrey e já foi estabelecido que Senhores do Tempo podem mudar de sexo.

E continua:

Como o responsável pela categoria drama da BBC já havia dito, Jodie não só é uma talentosa atriz, como também tem uma visão corajosa e brilhante para viver o Doutor. Ela arrasou no teste junto com a poderosa força feminina que ela traz para o papel. Ela está destinada a ser um Doutor icônico e emblemático.