X

NOTÍCIAS

Publicada em 19/02/2019 às 13:40 | Atualizada em 20/02/2019 às 13:35

Após perder 40% do cabelo, Ana Furtado adota corte joãozinho e faz reflexão: Me sinto renascendo

A apresentadora usou um espaço virtual para compartilhar sua experiência com a perda capilar

Da Redação

Divulgação

Ana Furtado escreveu um texto no blog da Marina Caruso nesta terça-feira, dia 19, sobre a sua batalha contra o câncer de mama. O relato comovente sobre a queda de seu cabelo durante o processo de cura da doença foi acompanhado de uma imagem dela em que aparece com um novo visual, bem diferente do que ela usava, já que é um cabelo bem curtinho! 

Confira a foto abaixo:

Ana Furtado afirmou que cortou o cabelo após ter perdido 40% de seus fios por conta do câncer:

Resolvi cortar como uma forma de reconhecimento e agradecimento por ele ter sido tão meu parceiro. Tão guerreiro. Dar a chance para ele se renovar por completo. Deixar o que passou e começar uma vida nova! É assim como me sinto e como essa fase se reflete no meu cabelo. Essa é a terceira vez que corto curto e amei o resultado. É diferente mas eu também estou diferente! Aprendi muito, cresci, evolui com a doença. Ele reflete exatamente quem eu sou agora e como eu me sinto: renascendo.

A apresentadora ainda diz que acredita que o câncer apareceu em sua vida para lhe dar um propósito. Ela conta que, atualmente, seu principal objetivo em relação a ele é o seguinte:

Desmistificar a doença e fortalecer as pessoas e as famílias que passam pelo que eu estou passando. Apesar de estar numa fase mais confortável - se é que há fases confortáveis - da doença, não é fácil.

Confira abaixo tudo o que ela já disse sobre sua luta contra o câncer:


A primeira vez que Ana se pronunciou sobre o assunto ela abriu o jogo por meio de um vídeo em seu Instagram. No registro, ela revelava a triste notícia aos seus fãs, pela primeira vez: - Eu estou aqui para abrir meu coração para todos vocês. Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, eu descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando eu recebi a notícia, mas apesar de tudo, busquei de todas as formas, toda a minha coragem, toda a minha fé, toda a minha esperança, para conquistar a minha cura. E também claro, agradecer muito a Deus pelo fato de sempre estar atenta à minha saúde, e fazer com regularidade todos os meus exames de mama. Ana também revelou que assim que soube ela já havia feito a cirurgia para retirada do tumor e explicou quais seriam os próximos passos de sua recuperação: - Eu agora preciso fazer todo um processo de tratamento pós cirúrgico, o que inclui a quimioterapia. Quero dizer que estou com muita fé, muita esperança, muita coragem de seguir adiante. Além disso, incentivou suas seguidoras sobre a importância dos exames.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De que lado você está na briga entre Zezé Di Camargo e Zilu Camargo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.