-
Divulgação Austin Robert Butler nasceu em 17 de agosto de 1991, em Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos. Detalhe: do ladinho da Disneyland. O ator não só adorava se divertir nos parques de Walt Disney como também acabou trabalhando para a companhia de Mickey Mouse. Entre 2007 e 2010, ele estreou a carreira fazendo participações em diversas séries famosas do Disney Channel, como Feiticeiros de Waverly Place, com Selena Gomez; Hannah Montana, ao lado de Miley Cyrus; e até Jonas L.A., com a banda Jonas Brothers. A seguir, saiba mais sobre a carreira e vida do artista!
-
Divulgação A música sempre esteve presente em sua vida. Desde pequeno, Austin já tocava violão e piano, além de cantar. 16 anos antes de interpretar Elvis Presley nas telonas, ele apareceu no seriado iCarly soltando a voz.
-
Divulgação Em 2011, ele viveu um de seus primeiros papéis fixos, já que até então eram apenas participações. No filme A Fabulosa Aventura de Sharpay, spin-off da franquia High School Musical, Austin interpretou Peyton Leverett, o par romântico de Ashley Tisdale.
-
The Grosby Group No mesmo ano, ele se tornou próximo de outra atriz de High School Musical: Vanessa Hudgens. Os pombinhos se conheceram por conta da amiga em comum, Ashley Tisdale, e foram flagrados em clima de romance no aniversário da intérprete de Sharpay Evans. A partir daí, eles não se desgrudaram mais. Na época, Austin e Vanessa tinham 20 e 23 anos de idade, respectivamente.
-
The Grosby Group Inclusive, foi Vanessa quem disse para Austin interpretar Elvis Presley nos cinemas. Em entrevista ao programa Gold Coast, da ABC, a atriz contou que ele adorava cantarolar no carro as músicas do Rei do Rock, e, certa vez, quando Butler estava com os cabelos tingidos de preto para um filme, Vanessa olhou para o então namorado e se surpreendeu com a semelhança entre ele e a versão jovem de Presley. Mas, para a tristeza dos fãs do casal, eles anunciaram o término em janeiro de 2020, após uma década juntos.
-
Divulgação Contudo, a oportunidade de viver o cantor nas telonas demorou para chegar. Enquanto isso, em 2013, ele arrasava como o interesse amoroso de Carrie Bradshaw em The Carrie Diaries, spin-off de Sex And The City que mostra a fase juvenil da protagonista.
-
The Grosby Group Um ano depois, Butler teve grande baque em sua vida. Em setembro de 2014, a mãe do ator morreu. Na época, a causa da morte de Lori Butler, a mulher loira na foto, não foi revelada. Mas, agora, sabe-se que foi câncer. Em diversas entrevistas, o artista conta que nunca tinha experimentado uma dor como aquela e até pensou em desistir da carreira pois chorava todas as noites pensando na mãe. Comecei a questionar. De repente, eu estava perto de médicos e pessoas que sofriam muito em hospitais e pensei: Atuar é uma profissão nobre? Devo fazer isso ou devo me dedicar de alguma forma que possa ajudar as pessoas que estão lidando com o câncer ou algo assim?, disse ao The Hollywood Reporter.
-
Divulgação Em 2019, ele deu a volta por cima e estrelou no filme Era Uma Vez Em Hollywood. O longa de Quentin Tarantino foi indicado ao Oscar e Butler teve a chance de atuar com grandes nomes de Hollywood, como Brad Pitt e Leonardo DiCaprio.
-
The Grosby Group E claro, todo trabalho valeu a pena. Afinal, ele foi indicado ao Oscar 2023, na categoria de Melhor Ator e já levou para casa o Golden Globes e o BAFTA.
-
The Grosby Group Sem assumir nenhum relacionamento sério desde o término com Vanessa Hudgens em 2020, Austin Butler curtiu - e muito - a solteirice. Apesar de ser discreto com a vida pessoal, o astro foi flagrado em um momento caliente com Lily-Rose Depp, a filha de Johnny Depp. Assim que saíram de um restaurante em Londres, na Inglaterra, os dois se beijaram e rolou até mão boba.
-
The Grosby Group Depois de muita pegação, o namoro oficial veio mesmo com Kaia Gerber, filha da modelo Cindy Crawford. O romance começou em dezembro de 2021, mas o casal só fez a primeira aparição pública em março de 2022, na festa pré-Oscar da W Magazine. Vira e mexe os pombinhos são vistos juntos pelas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos, e Kaia sempre acompanha o mozão nos eventos.
-
The Grosby Group Por falar em Golden Globes, Austin foi uma das últimas pessoas a ver Lisa Marie Presley, filha do Rei do Rock, com vida. A cantora foi encontrada morta pela governanta após sofrer uma parada cardíaca em 12 de janeiro de 2023, dois dias após a premiação. Estar com ela no Golden Globes, nunca vou esquecer isso para o resto da minha vida, disse Butler assim que soube da morte.
-
Divulgação Enquanto curtia o vapo vapo com Kaia, Austin já se preparava para viver Elvis Presley nos cinemas. O ator foi escolhido a dedo pelo diretor Baz Luhrmann e estudou o astro durante dois anos. Butler fez questão de bater na tecla da preparação. Ele viu e reviu clipes, filmes, entrevistas e qualquer material que tivesse o Rei do Rock. Além de conversar constantemente com Lisa Marie e Priscilla, a filha e viúva de Elvis. Dessa forma, ele conseguia reproduzir os famosos movimentos da pélvis e copiar a voz do cantor. Curiosidade: de acordo com o diretor, Austin cantou mesmo todas as músicas da fase jovem do Elvis. É a voz do ator que você ouve na cinebiografia. Ficou idêntico, né? E ele se esforçou tanto para soar como Presley soava que não conseguiu se livrar do sotaque até hoje.
-
Divulgação Reconhece essa carinha depois de tantas fotos? Pois é, Butler não teve medo nenhum de se jogar de cabeça no personagem para Duna 2. E foi exatamente por fazer parte da produção que ele esteve no Brasil para a CCXP23.