-
Um dos assuntos mais comentados do momento é a briga entre Murilo Huff e Dona Ruth. Os dois possuem guarda compartilhada, mas o cantor sertanejo entrou na Justiça com o pedido de guarda unilateral de Léo, seu filho com Marília Mendonça. O menino estava vivendo com a avó desde a morte da Rainha da Sofrência, em 2021. Após o pedido repercutir na mídia, Murilo publicou um texto se pronunciando pela primeira sobre o assunto: Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pedir a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente não posso expor todas as provas e fatos que eu tenho, pois está em segredo de justiça. Mas a verdade prevalecerá! Não tenho a intenção, nunca quis e não quero afastá-lo da família materna. Entendam que, para mim, o mais confortável seria ficar calado. Mas diante de tudo que eu descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo. No último ano fiz uma média de 13 shows por mês, dos quais mais de 50% eu saí à noite e dormi em casa. Meu filho convive todos os dias comigo, e com a minha família. Durante audiência realizada em Fórum Cível de Goiânia, em Goiás, no dia 30 de julho, o sertanejo conquistou a guarda provisória do herdeiro até o final do processo, segundo informações da Record Goiás. A seguir, conheça mais celebridades que já falaram abertamente sobre a guarda dos filhos!
1
-
Durante participação no Conversa com Bial, Cauã Reymond abriu o jogo sobre a guarda compartilhada da filha Sofia, nascida do relacionamento do ator com Grazi Massafera. O artista foi sincero ao concordar que ele e a ex-companheira mantiveram uma boa relação: No Rio de Janeiro, é fácil ter a guarda compartilhada e isso foi muito bom. O conselho que me deram quando eu e Grazi nos separamos era para viver perto da sua filha e da ex-mulher. Temos uma boa relação e conseguimos nos organizar.
AgNews
2
-
Foi em agosto de 2023 que Luana Piovani e Pedro Scooby chegaram a um acordo sobre a guarda e pensão dos três filhos, Dom, Bem e Liz. Os dois se casaram em 2013 e anunciaram o divórcio em 2019. A atriz usou as redes sociais para revelar na época que eles haviam conseguido se acertar com a ajuda de uma mediadora, dizendo que a psicanalista soube organizar, entender e administrar os egos feridos pelas mágoas e atitudes erradas que fizeram o outro sofrer. Luana contou ainda que viu o esforço do surfista, o que facilitou o acordo: - Ela viu que o tempo todo tinha uma imensa vontade de se acertar, um grande respeito um pelo outro. Tivemos momentos difíceis, precisou intervir várias vezes. Ao final de dez sessões, foi em um tempo de férias, que foi muito importante. As crianças ficaram com o Pedro no Brasil, eu vi a vontade e o esforço dele em amadurecer, evoluir, fazer coisas que para mim são importantes, mesmo achando talvez pequenos exageros. Teve o tempo todo uma vontade e um sacrifício muito grande para que a gente chegasse em um consenso bom, e isso aconteceu. Fomos mediados, chegamos em um contrato incrível de parentalidade, organizamos super bem a pensão para os gastos das crianças e esse é o meu paraíso astral.
AgNews
3
-
Duda Nagle já chegou a usar as redes sociais para fazer um desabafo sobre os desafios da guarda compartilhada. O famoso é pai de Zoe, fruto do antigo casamento com Sabrina Sato, e começou dizendo: - Uma das coisas mais tristes dessa guarda compartilhada/alternada é depois de uma viagem como essa, em que passei um feriado com a Zoe. Ela foi ficar um pouco com a mamãe e do nada estou andando pela casa e vejo um chinelinho dela no cantinho, dá um aperto no coração saber que eu não posso ficar com ela como gostaria. Principalmente de uma viagem como essa que a gente fica ultra conectado. O ator ainda completou: - Quando a gente pode estar sempre com os nossos filhos, a gente pode cair na armadilha de banalizar isso, do tipo, ah depois eu brinco, depois eu fico com ela porque agora tenho coisas mais importantes para fazer. É um desafio constante essa coisa da presença. O principal é manter o principal como o principal. Nessa correria é a parte mais desafiadora dos nossos tempos.
AgNews
4
-
Éder Militão chegou a entrar na Justiça pedindo a guarda unilateral de Cecília, sua filha com Karoline Lima. Na época, a defesa da influenciadora enviou uma nota à Band se pronunciando sobre o assunto: Estamos cientes do pedido, mas temos a convicção de que, para que haja uma alteração da guarda para unilateral, é necessário que a parte contrária comprove graves prejuízos psicológicos à criança, o que definitivamente não é o caso. Karoline é uma mãe exemplar, que há anos vem sofrendo assédio processual e amplas tentativas de desvalorizá-la como mulher e como mãe, o que é inadmissível. Não há qualquer indício de alienação parental, que só se configura quando um dos genitores deliberadamente abala o psicológico do filho, colocando-o contra o outro genitor. Mais tarde, a famosa surgiu nas redes para esclarecer alguns boatos sobre a guarda da criança, afirmando que Éder não teria tomado essa atitude após ela proibir a criança de viajar para Espanha: Eu nunca proibiria a Cecilia de viajar para Madrid para ver o genitor. Ela ainda disse: - Hoje, me deparei com algumas notícias em portais bem meia-boca dizendo que, segundo fontes, o outro lá pediu a guarda porque eu estava impedindo a Cecília de viajar para Madrid, que eu não ia mais deixá-la viajar. Por isso, ele teria pedido a guarda. E ainda explicou: - Pelo que entendi, em vez de ele apresentar uma contraproposta, dizendo que não gostou desse novo plano, vamos fazer de outro jeito, vamos mudar isso, mas vamos abrir mão disso, ou conversar entre adultos, entre pessoas instruídas, sem advogados, ele simplesmente disse que não queria do jeito proposto e decidiu pedir a guarda. Foi isso.
AgNews
5
-
Em 2023, Maíra Cardi compartilhou uma série de fotos em que surgia com a filha, Sophia, e Thiago Nigro, que na época ainda era seu namorado. A influenciadora acabou rebatendo o comentário deixado por um internauta que citava Arthur Aguiar e criticava a proximidade da criança com primo Rico. O usuário da rede escreveu: Só fico com pena da criança e do pai quando ver isso, o pai só pode pegar de 15 em 15 dias enquanto fica um macho todo dia que acaba tendo mais direito do que o pai. Maíra prontamente respondeu de forma bem direta, mencionando a guarda da herdeira: Que pena que você ataca sem nem saber o que está falando! Mas vou te pontuar algumas coisas bem importantes aqui! Eu e o pai da Sophia em momento algum cogitamos a hipótese de brigar por ela, até mesmo porque ela não é nossa, ela é de Deus e vive nesse mundo sem ser propriedade particular de nenhum de nós a não ser dele. Então decidimos que até que ela decida seus passos continuará indo e vindo! Muitos pais para conseguir guarda compartilhada entram na justiça para brigar com a mãe por esse direito, o qual eu dei a ele sem nunca pensar no oposto, ou seja sem pode e não pode é um direito indiscutível!
AgNews
6