-
Alguns personagens de Vale Tudo passaram por transformações na personalidade e aparecem com atitudes quase irreconhecíveis no remake da trama das nove da TV Globo. Exemplo disso é César Ribeiro [interpretado por Carlos Alberto Riccelli e Cauã Reymond]. Lá em 1988, o bonitão estava disposto a fazer de tudo para vencer na vida e era muito estratégico em suas escolhas. Inclusive, ele era também grande idealizados dos planos de Maria de Fátima [vivida por Gloria Pires e Bella Campos]. Agora em 2025, vemos um homem submisso e que segue os comandos de sua amada, que é quem comanda todos os passos.
Montagem-Divulgação-TV Globo
1
-
O grande amigo de César - e comparsa em seus golpes - é Olavo [originalmente vivido por Paulo Reis e agora por Ricardo Teodoro]. Para que compreenda como ele mudou entre as versões, o ESTRELANDO vai te dar um spoiler sobre o que acontecia na novela original. Quando Maria de Fátima [Gloria Pires e Bella Campos] ficava grávida, o personagem a apresentava a um contato de tráfico de crianças, para que ela vendesse o seu bebê. Olhando agora Olavo na segunda versão e tendo em mente que ele ficou emocionado com o parto de um bebê reborn e sempre fica amedrontado com as maracutaias de seus amigos, fica difícil imaginá-lo nessa posição, não é mesmo?
Montagem-Divulgação-TV Globo
2
-
Uma das maiores críticas feitas pelos telespectadores é sobre como Solange [antes vivida por Lidia Brondi e agora por Alice Wegmann] está sendo representada. Na primeira versão, ela era uma mulher empoderada que em nenhum momento abaixava a cabeça para Maria de Fátima [Gloria Pires e Bella Campos] e nunca recuava para a rival, mantendo sua classe. Ela chegava a ir até Afonso [Cassio Gabus Mendes e Humberto Carrão] para confessar o seu amor pouco tempo antes de ele subir ao altar. Ao ser recusada, ela chegava na cerimônia, disparava o icônico trava-línguas e dava um tapa em Fátima, mas estava no controle da briga o tempo todo. No remake, ela é atordoada pelas falas da inimiga, que a rebate. Ao perder o controle é que bate na esposa de seu ex-namorado. Dessa vez, ela nem sempre consegue bater de frente com a rival e não tem mais a mesma potência.
Montagem-Divulgação-TV Globo
3
-
Eugênio [interpretado por Sérgio Mamberti e Luís Salém] originalmente era um personagem completamente apaixonado por cinema e isso ficava muito evidente em todas as cenas. Em seus diálogos, ele sempre fazia referências a filmes e conseguia associar a situação a algum longa-metragem que havia assistido, dando verdadeiras aulas sobre a sétima arte. Esse traço de sua personalidade, no entanto, não existe no remake.
Montagem-Divulgação-TV Globo
4
-
Maria de Fátima [Gloria Pires e Bella Campos] era uma mulher interesseira, ambiciosa e oportunista, mas nunca teria coragem de furtar uma loja, como aconteceu na nova versão. Ela também tinha plena noção de que seu dinheiro não era infinito e não poderia gastar de forma despreocupada. Para completar, tinha senso de moda e sempre vestia roupas consideradas chiques, mesmo que não fossem das mais caras marcas. Já no remake, ela ganha um novo estilo, não se vestindo como se fizesse parte da alta sociedade na primeira fase na novela. É apenas na segunda fase, após se casar, que ela aparece com um ar mais refinado.
Montagem-Divulgação-TV Globo
5
-
Celina [ vivida por Nathalia Timberg e Mali Galli] era vista como uma mulher muito mais humana e compreensiva, com um coração mais gentil. Já a nova versão da irmã de Odete Roitman [ papel de Beatriz Segall e Debora Bloch] a coloca sendo conivente com o plano da vilã de juntar Ivan e Helena. Em uma das cenas, ela até fala sobre a agressão sofrida por Odete, que levou um tapa de seu affair. Ao ouvir o relato, Celina insunua que poderia ter acontecido por ele ser de uma classe diferente, comentário que não está presente na versão original.
Montagem-Divulgação-TV Globo
6
-
Na primeira versão, Raquel [Regina Duarte e Taís Araújo] não era tão paciente e facilmente levantava a voz quando se deparava com situações de injustiça ou estresse, sem medo de bater de frente. Agora, vemos uma personagem mais compreensiva e que tenta resolver as coisas no diálogo. Em compensação, a cena em que ela rasga o vestido de noiva da Fátima era bem mais branda na primeira versão, enquanto no remake as falas de Raquel foram muito mais duras.
Montagem-Divulgação-TV Globo
7
-
Afonso Roitman [Cassio Gabus Mendes e Humberto Carrão] agora se mostra como um homem bem mais apaixonado e bem menos machista. Se originalmente ele inicialmente não era o maior fã da ideia de casamento, na nova versão ele já aparece nos primeiros capítulos falando sobre os planos de formar família com Solange. O remake também traz o herdeiro fazendo menos comentários sexistas e tendo a mente mais aberta.
Montagem-Divulgação-TV Globo
8