-
Divulgação - TV Globo Professores são aqueles que nós vamos lembrar para a vida inteira, já que muitos de seus ensinamentos são impossíveis de esquecer! Em Malhação Sonhos, de 2014, Gael conquistou o público como o rígido e competitivo professor de muay thai. Dono de uma academia instalada em uma antiga fábrica de tecidos, ele enfrentava os desafios de ser pai solo após a morte da esposa, criando as filhas Bianca e Karina, papéis de Bruna Hamú e Isabella Santoni. Ao longo da trama, sua vida passou por grandes mudanças: casou-se com a professora de canto Dandara, Emanuelle Araújo, com quem teve mais um filho. Dá até saudade, não?! Para celebrar o Dia Nacional do Educador, relembre os mestres da Malhação que marcaram nossa memória!
-
Divulgação - TV Globo Falando nela, Dandara, que foi papel de Emanuelle Araújo encantou o público como a professora de canto da Ribalta em Malhação Sonhos. Carismática e acolhedora, conquistava a confiança dos alunos e era vista como uma verdadeira conselheira da escola. Mãe solo de João, após o divórcio com Renê, ela acabou se envolvendo com Gael, e juntos formaram uma nova família ao lado dos filhos e do caçula.
-
Divulgação - TV Globo Bóris, papel de Mouhamed Harfouch marcou a Malhação – Viva a Diferença como o orientador pedagógico do Colégio Grupo. Querido pelos alunos, era muito mais que um professor: promovia debates sobre questões sociais e mostrava um lado empático e sensível que o tornava inesquecível. Durante a trama, assumiu a direção da escola após o afastamento de Edgar e trouxe uma nova postura à gestão. Fora dali, vivia com Dóris, interpretada por Ana Flávia Cavalcanti, diretora da escola pública Cora Coralina.
-
Divulgação - TV Globo O personagem de Daniel Boaventura marcou a memória de muitos adolescentes! O professor Adriano, interpretado pelo ator, era um diretor para lá de atrapalhado e divertido. Mas sempre estava ao lado de seus alunos!
-
Divulgação - TV Globo Até mesmo os mestres das telinhas têm um lugar especial no nosso coração como é o caso de Rubem, vivido por Murilo Rosa, que era professor de matemática do colégio público Leal Brasil e conquistou todo mundo com seu jeito extrovertido, idealista e bom conselheiro.
-
Divulgação - TV Globo Como esquecer o professor Afrânio? O personagem era vivido por Charles Paraventi e dava aula de Biologia no Múltipla Escolha. Afrânio era tão querido pelos alunos que chegou a dividir uma república com eles na temporada de 2006!
-
Divulgação - TV Globo Pasqualete foi quem criou o Múltipla Escolha depois que comprou o prédio onde antes funcionava uma academia e abriu o colégio. Era o professor de português que era requisitado quando os alunos se metiam em encrenca.
-
Divulgação - TV Globo Mesmo não estando dentro das salas de aula o inspetor Idelfonso foi responsável por ensinar muitas coisas para os estudantes do Leal Brazil. O personagem vivido por David Pinheiro é muito carismático e querido pelos alunos.
-
Divulgação - TV Globo Outra inspetora que com certeza marcou a vida dos estudando foi Dona Vilma. A personagem vivida por Bia Montez era praticamente uma general do colégio Múltipla Escolha e pegava no pé de todo mundo.
-
Divulgação - TV Globo Afonso, vivido por Giuseppe Oristanio, era um professor de história viúvo e pai de três rapazes, entre eles o inesquecível Cabeção. O personagem fazia o estilo moderninho e usava métodos diferentes para passar o conteúdo para seus alunos algo que sem dúvida deve servir de exemplo para os professores da vida real.
-
Divulgação - TV Globo Marcela era aquela professora conselheira. A personagem vivida por Danielle Winits era professora de Educação Física do Colégio Quadrante e era a queridinha da galera.