X

NOTÍCIAS

Publicada em 27/02/2020 às 10:21 | Atualizada em 27/02/2020 às 10:39

Diplo escreve mensagem em português lamentando tiroteio em seu bloco em São Paulo: Este é um país à prova de balas

O DJ prestou a sua solidariedade aos feridos e garantiu que voltará para a capital paulista em outra oportunidade

Da Redação

Montagem-Divulgação

Na última terça-feira, dia 25, duas pessoas ficaram feridas após serem atingidas por tiros durante um bloco de Carnaval na região de Pinheiros, em São Paulo. Segundo informações do G1, um homem tentou realizar um furto no bloquinho e a vítima reagiu, disparando contra o criminoso na região do abdômen. Além dele, uma mulher também foi atingida na perna pelos disparos. No momento do tiroteio, o DJ Diplo estava em cima de um trio elétrico postando fotos e vídeos em seu perfil no Instagram, e em poucos momentos iria se apresentar. Com os tiros, o músico foi protegido pelos seguranças e depois retirado do local. 

Depois do ocorrido, Diplo se pronunciou nas redes sociais. Na última quarta-feira, dia 26, o DJ escreveu uma mensagem em português lamentando a tragédia e prestando solidariedade aos feridos.

Fico muito triste em saber que pessoas foram feridas em um momento de alegria e felicidade como o Carnaval. Faz 20 anos que venho ao Brasil e foi a primeira vez que testemunhei qualquer tipo de violência. Mas não devemos deixar que isso acabe com a liberdade trazida pelo espírito do Carnaval., escreveu o artista.

Diplo continuou a sua declaração em inglês, elogiando o Brasil e garantindo que voltará para São Paulo em outra oportunidade.

Este é um país durão... é à prova de balas, talvez até invencível... é definitivamente abençoado... Na verdade, nós estávamos prontos para prosseguir e fazer um show para todo mundo em São Paulo 15 minutos depois, assim que nos certificamos que as equipes médicas estavam de acordo... Mas foi neste momento que trovões e raios começaram a cair, como se o Brasil estivesse começado a chorar. Eu os verei no próximo ano, São Paulo, porque todos sabem que nós amamos vocês.

Triste, não é? Veja o post do DJ abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Fico muito triste em saber que pessoas foram feridas em um momento de alegria e felicidade como o Carnaval. Faz 20 anos que venho ao Brasil e foi a primeira vez que testemunhei qualquer tipo de violência. Mas não devemos deixar que isso acabe com a liberdade trazida pelo espírito do Carnaval. This is a tough country.. It's bullet proof, maybe even invincible.. Its definitely blessed.. We were actually ready 15 minutes later to get on and do a show for everyone in Sao Paulo just as we made sure the medical teams were good.. But that's when thunder and lightning started to pour down as if Brazil started to cry. I will see you next year Sao Paulo because you know we love you💛💚💙

Uma publicação compartilhada por Thomas Wesley (@diplo) em

A seguir, veja alguns dos momentos mais importantes desse Carnaval:


A escola de samba Águia de Ouro levou o título de Campeã do Carnaval de São Paulo de 2020! Em uma virada emocionante, a escola de samba venceu a tradicional Mancha Verde, que levou o título em 2019, e a novata no grupo especial Acadêmicos do Tatuapé e levou o título para casa.O samba enredo da escola falou sobre a Evolução do Conhecimento Humano, e contou com a ex-Power Couple Tati Minerato como musa da agremiação.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando da reprise de Fina Estampa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.