X

NOTÍCIAS

Publicada em 28/05/2020 às 09:47 | Atualizada em 28/05/2020 às 09:47

Bárbara Evans relembra câncer de pele e revela que está com duas pintas suspeitas: - Cuidem de vocês

A modelo retirou duas pintas que foram enviadas para análise

Da Redação

Divulgação

Após abrir o jogo sobre uma cirurgia de emergência a qual teve que passar, Bárbara Evans usou o Stories de seu Instagram para falar sobre outro problema de saúde: câncer de pele. Por meio de uma série de vídeos, a ex-A Fazenda explicou que, na dermatologista, achou duas pintas suspeitas e que serão analisadas.

Primeiro, ela, que vai ter um casamento online, explicou que esse não foi o primeiro caso:

- Há muito tempo, há uns 12 anos, dez anos, eu tive um melanoma aqui [aponta para a região do colo]. Eu tinha um pinta, tirei e mandei para biópsia e aí deu como melanoma. A gente tirou mais uma parte da pele e deu tudo certo, não tive mais problema com isso. A minha médica, sabendo disso, pediu para eu procurar uma dermatologista. Eu deveria ter feito há muito tempo esse mapeamento. Ela tira foto de seu corpo inteiro, primeiro de longe, depois ela vai pelo computador mostrando cada pinta que tem no seu corpo. Eu tinha mais ou menos 135 pintas. E depois ela tira, com outro tipo de aparelho, outra foto de cada uma pinta e aí ela faz um relatório: as pintas nível um, nível dois, nível três, disse, informando que cada nível representa uma situação: ou está tudo bem ou precisa tirar algo. 

Em seguida, a modelo explicou o seu atual problema:

- Ela [a médica] encontrou duas pintas que eu vou fazer a retirada delas e vamos mandar para biópsia e, se Deus quiser, não vai ser nada. E daqui a quatro meses eu tenho outro retorno com ela para acompanhar as pintas.

Por fim, aconselhou:

- Pessoal, cuidado, porque não é só pessoas que já tiveram ou que têm na família. Câncer de pele hoje em dia é uma coisa muito comum. Não quer dizer que você é mais branquinha, mais escura, que tem mais perigo. Todos nós corremos perigo do câncer de pele. Ainda mais as pessoas que vivem no sol. Eu vivia no sol. Então cuidem de vocês porque aí depois vocês vão achar e aí já tá tarde, já está avançado. Então procurem, fiquem olhando o seu corpo. Se vocês virem uma pinta nova, uma pinta estranha, uma pinta diferente, mostrem para o seu dermatologista. Câncer de pele é muito comum mesmo. Usem protetor solar, cuidem de vocês, cuidem de sua pele. 

A seguir, veja mais famosos que abriram o jogo sobre suas doenças:


Cynthia Nixon descobriu em 2007 que tinha câncer de mama, doença que já mostrava histórico em sua família. Ela manteve o tratamento em segredo, pois não queria paparazzi no hospital ou qualquer tipo de atenção da mídia. Já em fase de manutenção, no entanto, ela falou sobre como foi a descoberta para a ABC: - Eu me senti assustada. Pensei: Oh, não quero que isso aconteça. Estava ciente que se isso ia acontecer esse era o melhor jeito de acontecer. Encontramos cedo e podemos lidar com isso logo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa mais te surpreendeu ao ter seu nome envolvido na polêmica de Arthur Aguiar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.