
Raphael Logam fala sobre Sérgio Malheiros, seu companheiro em Capoeiras: - Um parceiro de vida
28/Ago/
Muitas vezes, vemos uma série ou filme que tem um livro como inspiração, e esse é o caso da nova produção do Disney+, Capoeiras. A trama, que chega ao streaming nesta sexta-feira, dia 29, é baseada no livro A Balada de Noivo-da-Vida e Veneno-da-Madrugada, de Nestor Capoeira, mestre de capoeira de um dos atores principais da produção, Raphael Logam.
Em entrevista exclusiva para o ESTRELANDO, o artista e seu colega de cena, Sérgio Malheiros, comentaram sobre a relação deles com a capoeira e como levaram a história até os produtores:
- A gente já treina desde cedo. Treino desde os 13 anos e o Rafa desde os dois, três anos, sei lá. O Rafa já nasceu na capoeira. O Rafa é mestre, inclusive. A gente já era amigo quando ele se graduou mestre. E, na verdade, o projeto veio de uma ideia do mestre dele. De um livro do mestre do Rafa. Ele que levou esse livro para a Disney e que me apresentou o livro também. Então, foi um convite desse cara. Estou muito feliz com esse trabalho, revelou o intérprete de Noivo.
- É um projeto que eu vinha tentando viabilizar há 20 anos. E aí, as coisas foram se encaixando e acabei encontrando um parceiro de vida, o Serginho. Encontrei enquanto fazíamos Impuros. Que é um ótimo capoeira e que topou essa aventura e a gente embarcou. Mas a gente já sabia jogar capoeira, então é algo que, na parte física, foi muito mais fácil. Espero que o trabalho seja bastante querido pelo público.
Porém, por mais que o nome da série seja Capoeiras, a trama não leva a manifestação cultural como principal tema. A produção é ambientada no Rio de Janeiro, contando a história de dois meninos, Veneno e Noivo, que cresceram na comunidade da capoeira, mas, que ao verem seu mestre, Vendaval, ser morto em uma ação policial, acabam se separando. Anos depois, eles se reencontram, mas não são mais os mesmos.
Ao serem questionados sobre o que esperam que o público sinta ao assistirem ao primeiro episódio, os atores responderam sobre as grandes expectativas:
- Vontade de assistir o segundo, risos. Falar já, desde o primeiro episódio, que precisa ter a segunda temporada logo. Mas o lance que eu sempre falo ali é porque as pessoas, obviamente, até o público capoeira, que é um público mundial, a galera está muito ansiosa para assistir. A galera vai se impressionar muito, já que não é uma série sobre aula de capoeira. Ninguém vai aprender a jogar capoeira. E a gente não está ali mostrando golpes de capoeira. A gente está mostrando uma verdadeira amizade, comentou Sérgio.
- É isso mesmo, uma história de superação. Acho que todo mundo vai se identificar bastante. Porque é uma coisa muito íntima. Que fala sobre amizade, como a gente está falando aqui. Sobre família, sobre tradição. Sobre muita coisa. Então, a capoeira é um plano de fundo muito forte. Mas tem muitas coisas aí que envolvem a série. Que a galera vai se identificar bastante. Então, acho que a galera vai gostar. Vai entender já no primeiro episódio. E vai querer seguir aí maratonando, finalizou Raphael.
E aí, ficou curioso para descobrir mais sobre a história de Veneno e Noivo e como a capoeira mudou a vida dessa comunidade?
-
Ana Castela desmente que estava no mesmo local que Zé Felipe em Barretos
-
Confira como estão os atores principais de Barrados no Baile atualmente!
-
Com direito a beijo apaixonado, Daniel encanta ao chamar esposa para palco da Festa do Peão ...
-
Relembre algumas curiosidades sobre Legalmente Loira
-
Ator, músico e comediante... Relembre a carreira de Jack Black
-
Que susto! Mãe de Fabiana Justus quase incendeia apartamento: Eu sou muito desajeitada
-
Esposa de Marquinhos, jogador da Seleção Brasileira, comemora gravidez após aborto espontâneo. Veja os famosos que anunciaram a gravidez em 2025!
-
Taylor Swift e Travis Kelce ficaram noivos porque estariam pensando em ter filhos em breve, afirma site
-
Ana Castela desmente que estava no mesmo local que Zé Felipe em Barretos
-
Tiago Abravanel revela por que não faria papel do avô, Silvio Santos: Não tenho perfil