X

NOTÍCIAS

Publicada em 25/09/2020 às 09:45 | Atualizada em 25/09/2020 às 09:53

Silvio Santos será investigado após perguntar para criança de cinco anos: - O que que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?

O Ministério Público Federal abriu a investigação após a fala de 2016 do apresentador voltar a circular nas redes sociais

Da Redação

Divulgação

Eita! Mais uma polêmica para a conta de Silvio Santos. Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o apresentador, que terá que fazer teste de DNA, será investigado pelo Ministério Público Federal por ter feito em seu programa, em 2016, a seguinte pergunta para uma criança de cinco anos de idade:

- O que que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?

O vídeo voltou a circular nas redes sociais em 2019, quando o youtuber Felipe Neto postou o registro para fazer uma crítica ao veterano da TV. 

O inquérito foi aberto na última quarta-feira, dia 23, pela Procuradoria Regional, em São Paulo, que lembrou o seguinte:

A criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem.

O texto também diz:

A livre manifestação do pensamento não é direito absoluto, sendo assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem.

Por fim, ainda segundo o colunista, o SBT informou que a genitora da menor ajuizou ação de indenização contra a radiodifusora em defesa dos interesses individuais e personalíssimos, e que não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças, ou seja, a mãe da criança entrou com uma ação contra a emissora - que informou que não está encobrindo nada do que rolou naquela época.

Complicado, né?

A seguir, relembre 32 polêmicas protagonizadas por Silvio Santos:


Ele ainda polemizou ao falar sobre o estilo de Larissa Manoela, quando ela marcou presença no programa dele: - Hoje você está fantasiada de menininha, essa roupa está te deixando mais jovem. Você costuma usar roupas que te deixam parecendo mais velha do que é, com 19, 20 anos. Dá a impressão que você quer ser uma artista de Hollywood.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual a sua opinião sobre as acusações de assédio contra Marcius Melhem?

Obrigado! Seu voto foi enviado.