X

NOTÍCIAS

Publicada em 26/10/2020 às 12:50 | Atualizada em 26/10/2020 às 12:22

Carla Vilhena, ex-apresentadora da Rede Globo, é contratada pela CNN Brasil

A jornalista deixou a emissora com sede no Rio de Janeiro em janeiro de 2018

Da Redação

Divulgação
Divulgação

Carla Vilhena está de casa nova! Através de um comunicado de imprensa, a CNN Brasil anunciou a contratação da apresentadora, que fez carreira na Rede Globo, para reforçar a programação do canal televisivo e para participar da expansão do projeto multiplataforma da emissora. 

Carla começou sua carreira aos 16 anos, atuando como editora de vídeos das Olimpíadas de Los Angeles para a Rede Globo no Rio de Janeiro. Depois, ingressou na faculdade de jornalismo e atuou em emissoras de renome como a extinta Rede Manchete e a Rede Bandeirantes, retornando à Globo como repórter do SPTV em 1997. Pouco tempo depois, foi promovida à apresentadora e passou por programas como o Fantástico, Jornal Nacional e Bom dia Brasil - os únicos telejornais da emissora que não tiveram a participação de Vilhena foram o Globo Rural e o Globo Repórter.

Em janeiro de 2018, a apresentadora pediu demissão da emissora para se dedicar à um projeto pessoal na internet e a trabalhos de media-training, focando no mercado de trabalho feminino. Carla permaneceu afastada das telinhas até o momento, e comemorou o retorno à televisão brasileira:

Fazer parte do maior canal de jornalismo do mundo é um orgulho para qualquer profissional. O jornalismo nunca saiu de mim. Por isso, a proposta de participar de um projeto tão ousado e importante para o Brasil me fisgou na hora.

Os fundadores da emissora, é claro, também comemoraram a contratação da jornalista e elogiaram sua carreira, afirmando que será uma soma de peso no time de apresentadores do canal:

  Carla Vilhena é uma profissional consagrada, que já faz parte da história da televisão brasileira. Seu talento inquestionável e reconhecido pelo grande público agregará muito valor ao nosso projeto.

A seguir, relembre os artistas que, assim como Carla, deixaram a Rede Globo!

 


Luis Ernesto Lacombe deixou bem claro que a escolha de não renovar o contrato foi exclusivamente da empresa. O apresentador estava fora do ar quando anunciou férias do bloco esportivo do Bom Dia Brasil, sendo substituído por Cris Dias. Em comunicado, ele havia dito o seguinte: Hoje, oficialmente, termina meu contrato com a Rede Globo, que não será renovado por decisão da emissora. Dos meus 29 anos de carreira como jornalista, 20 foram na Globo, os últimos 13 como apresentador do Esporte, dois anos na Editoria Rio e cinco na Globo News. Chegou a hora de descobrir um novo mundo, novas histórias, acreditando ainda que a notícia é o principal, que a informação é a estrela. Agradeço a todos, de coração, pela parceria. Depois, ele foi para a Band, onde apresentou o reality show Exathlon e o programa matinal Aqui na Band, com Silvia Poppovic.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa você gostaria de ver em um projeto novo da Netflix?

Obrigado! Seu voto foi enviado.