X

NOTÍCIAS

Publicada em 19/11/2020 às 16:00 | Atualizada em 19/11/2020 às 14:47

Príncipe William quer saber a verdade por trás da polêmica entrevista de princesa Diana para o programa Panorama

O Duque de Cambridge deu uma declaração sobre o caso à imprensa internacional

Da Redação

Divulgação

Príncipe William finalmente quebrou o silêncio sobre a polêmica entrevista que a mãe princesa Diana deu ao programa Panorama, do canal BBC, em 1995. O Duque de Cambridge deu uma declaração à imprensa internacional dizendo que recebeu de bom grado ao inquérito que se instaurou em torno do caso. Como você viu aqui no ESTRELANDO, o irmão de Lady Di, Charles Spencer, acusou a BBC de ter usado documentos falsos para influenciar a princesa a dar a famosa entrevista, onde Diana afirma que haviam três pessoas em seu casamento com príncipe Charles.

A investigação independente é um passo na direção certa. Deve ajudar a estabelecer a verdade por trás das ações que levaram à entrevista ao Panorama e às decisões subsequentes tomadas por aqueles na BBC na época, afirmou William à Us Magazine

Recentemente, mais de 20 anos depois que a entrevista foi ao ar, a BBC alegou que está determinada em saber a verdade e que abriu uma investigação sobre as supostas táticas antiéticas que levaram a mãe de William e Harry a participar do Panorama.

Diana e Charles se separaram em 1992 após mais de dez anos de relacionamento. A entrevista do Panorama foi feita em 1995, e o divórcio dos dois foi finalizado em 1996. Um ano depois, Lady Di sofreu um acidente de carro fatal em Paris, na França, aos 36 anos de idade.

A seguir, relembre algumas declarações da princesa Diana que deram o que falar:


Mas nem tudo são polêmicas! Em cartas descobertas apenas recentemente e escritas pela princesa Diana ao mordomo Cyril Dickman, que trabalhou para a família real por mais de 50 anos, descobrimos que Harry foi uma criança que muitas avós categorizariam como terrível. De acordo com o Mashable, os textos foram encontrados junto com diversos outros bens de Cyril que foram a leilão. Uma das cartas contava que Harry tinha problemas constantes na escola, enquanto outra falava sobre como William tratava o irmão pouco depois do seu nascimento: O William ama seu irmão caçula e passa o tempo todo mimando ele com muitos abraços e beijos, mal deixando os pais chegarem perto, dizia a carta, escrita por Diana.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você acha que mais vai rolar dentro do Ilha Record?

Obrigado! Seu voto foi enviado.