X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/04/2021 às 10:37 | Atualizada em 16/04/2021 às 10:38

Funeral de príncipe Philip será transmitido ao vivo - e príncipes William e Harry não estarão lado a lado na procissão

No próximo sábado, dia 17, acontecerá a despedida do marido da Rainha Elizabeth II

Da Redação

Divulgação-The Grosby Group

De acordo com informações do site da família real, o funeral de príncipe Philip será no próximo sábado, dia 17, no Castelo de Windsor, mas não será um funeral de Estado, como geralmente ocorre com os monarcas. O Duque de Edinburgo terá um funeral cerimonial, com a presença de 30 pessoas, e que será transmitido ao vivo pela televisão e rádio. O site ainda afirma que o dia está de acordo com os desejos de príncipe Philip.

O caixão sairá de Windsor às 14h40 (10h40 no horário de Brasília), e será seguido pelos membros da família real que estarão caminhando na procissão, que continuará até a Capela de São Jorge. Tiros serão disparados por representantes da Marinha Real, e o hino nacional também será tocado. Às 15h (11h no horário de Brasília), haverá uma pausa para um minuto de silêncio.

As pessoas usarão máscaras de proteção contra a Covid-19, e um pequeno coro vai cantar peças musicais escolhidas pelo Duque de Edimburgo. O serviço funerário será conduzido pelo Reitor de Windsor e deve durar cerca de 50 minutos. Por fim, o caixão de príncipe Philip será baixado para a abóbada real. Após a bênção e o hino nacional, a Rainha Elizabeth II, os membros da família real e a família do Duque de Edimburgo partirão da Capela.

Segundo a revista People, príncipe Harry e príncipe William irão caminhar na procissão atrás do caixão do avô, entretanto, não irão andar lado a lado. O primo deles, Peter Phillips, filho da Princesa Anne, deve caminhar entre os dois. Para a segunda procissão na capela, o príncipe William caminhará com Peter. Atrás deles, estará o príncipe Harry e David Armstrong-Jones, filho da princesa Margaret e Antony Armstrong-Jones, de acordo com um porta-voz do Palácio de Buckingham:

A ordem da procissão foi uma mudança prática, em vez de enviar um sinal. Este é um funeral e não vamos ser atraídos por percepções dramáticas. Os arranjos foram acordados e representam os desejos de Sua Majestade.

É a primeira vez que Harry retorna à Inglaterra desde que ele e a esposa, Meghan Markle, que não vai comparecer ao funeral devido à gravidez, deram a polêmica entrevista para Oprah Winfrey.

Segundo o site Mail Online, a Rainha Elizabeth II está aguentando bem para o funeral do marido. Uma fonte disse:

- Os preparativos finais estão acontecendo hoje e ela está no controle. A Rainha vai depender fortemente de Angela Kelly para ter apoio hoje. E ela vai receber a visita de seu cabeleireiro, Ian Carmichael.

A seguir, relembre a trajetória de príncipe Philip!


Com uma trajetória de vida dessa, nós é que deveríamos tirar o chapéu para o príncipe! Vai fazer falta...

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual separação mais te chocou?

Obrigado! Seu voto foi enviado.