X

NOTÍCIAS

Publicada em 24/06/2021 às 10:00 | Atualizada em 28/06/2021 às 18:04

Britney Spears quebra o silêncio e pede o fim de sua tutela em audiência: - É constrangedor e desmoralizante o que passei; confira na íntegra

A artista abriu o jogo sobre os inúmeros abusos que teria sofrido nas mãos do pai e de sua equipe

Da Redação

Divulgação

A polêmica acerca da tutela de Britney Spears acaba de ganhar um novo capítulo. Como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, na última quarta-feira, dia 23, a cantora decidiu dar seu próprio depoimento para a juíza responsável pelo processo que busca avaliar se a tutela de Jamie Spears, pai da artista, deveria continuar. A atriz resolveu abrir o jogo sobre todas as violências que enfrentou ao longo dos últimos 13 anos que passou sob conservadoria.

O site da revista Variety disponibilizou uma transcrição do depoimento de quase 25 minutos que Britney emitiu no tribunal. Ao longo de suas falas, ela menciona o fato de ser ameaçada para que continuasse trabalhando contra sua vontade, e cita represálias sempre que discordava de alguma situação. Além disso, ela ainda menciona que seu pai teria prazer em fazê-la sofrer, e que não tem permissão de sua equipe para retirar um DIU - método contraceptivo intrauterino - e voltar a tentar engravidar.

A cantora começou esclarecendo que fez todas as anotações sobre o que gostaria de falar em seu celular, e indica que estará consultando as notas durante o depoimento. Confira abaixo:

- Acabei de comprar um novo telefone e tenho muito a dizer, então tenha paciência comigo. Basicamente, muita coisa aconteceu desde dois anos atrás, a última vez - eu escrevi tudo isso - a última vez que estive no tribunal. Eu vou ser honesta com você. Faz muito tempo que não volto ao tribunal, porque não acho que fui ouvida em qualquer nível quando fui ao tribunal pela última vez. Eu trouxe quatro folhas de papel em minhas mãos e escrevi extensamente o que havia passado nos últimos quatro meses antes de ir para lá. As pessoas que fizeram isso comigo não deveriam ser capazes de ir embora tão facilmente. Vou recapitular. Eu estava em turnê em 2018. Fui forçada a fazer... Meu empresário disse que se eu não fizesse essa turnê, terei que encontrar um advogado…

A juíza Brenda Penny, que acompanha o caso de Britney, acaba interrompendo a artista para informar que todas as palavras estavam sendo tomadas pelo escrivão, e pedindo que ela falasse um pouco mais devagar para evitar erros. A cantora concorda, e retoma o raciocínio:

- Ah, claro. Sim. Okay. As pessoas que fizeram isso comigo não deveriam ser capazes de ir embora tão facilmente. Para recapitular: eu estava em turnê em 2018. Fui forçada a fazer... Minha administração disse que se eu não fizesse essa turnê, teria que encontrar um advogado e, por contrato, minha própria administração poderia me processar se eu não continuasse com as apresentações. Ele [o empresário] me entregou uma folha de papel quando eu saí do palco em Las Vegas e disse que eu tinha que assiná-la. Foi muito ameaçador e assustador. E com a tutela, eu não consegui nem mesmo ter meu próprio advogado. Então, por medo, fui em frente e fiz a turnê.

- Quando eu saí dessa turnê, um novo show em Las Vegas deveria acontecer. Comecei a ensaiar cedo, mas foi difícil porque estava em Vegas há quatro anos e precisava de uma pausa. Mas não, disseram-me: Esta é a linha do tempo e é assim que vai ser. Ensaiei quatro dias por semana. Metade do tempo no estúdio e a outra metade no estúdio Westlake. 

- Eu estava basicamente dirigindo a maior parte do show. Na verdade, eu fiz a maior parte da coreografia, o que significa que ensinei aos meus dançarinos a minha nova coreografia. Eu levo tudo o que faço muito a sério. Há toneladas de vídeos comigo nos ensaios. Eu não estava bem. Liderei uma sala de 16 novos dançarinos em ensaios.

- É engraçado ouvir o lado da história dos meus agentes. Todos disseram que eu não participava dos ensaios e nunca concordei em tomar meu remédio - meu remédio só é tomado pela manhã, nunca no ensaio. Eles nem mesmo me veem. Então, por que eles estão afirmando isso? Quando eu disse não para um movimento de dança nos ensaios, foi como se eu tivesse plantado uma bomba enorme em algum lugar. E eu disse não, não quero fazer assim.

- Depois disso, meu empresário, meus dançarinos e meu coordenador das novas pessoas que deveriam fazer o show entraram todos em uma sala, fecharam a porta e não saíram por pelo menos 45 minutos. Senhora, não estou aqui para ser escravo de ninguém. Eu posso dizer não a um movimento de dança. Foi-me dito pelo meu terapeuta na época, Dr. Benson - que morreu [em 2019] - que meu gerente ligou para ele naquele momento e disse a ele que eu não estava cooperando ou seguindo as diretrizes nos ensaios. E ele também disse que eu não estava tomando minha medicação, o que é tão idiota, porque eu tive a mesma senhora me dando minha mesma medicação todas as manhãs nos últimos oito anos. E eu não estou nem perto dessas pessoas estúpidas. Isso não faz nenhum sentido.

- Houve um período de uma semana em que eles foram legais comigo, e eu disse a eles que não queria fazer o show. Eles foram legais comigo, eles disseram que se eu não quisesse fazer o novo show em Vegas, eu não teria que fazer porque eu estava ficando muito nervosa. Foi como tirar literalmente 90 quilos de cima de mim quando eles disseram que eu não precisava mais fazer o show, porque foi muito difícil para mim mesmo e era demais. Eu não aguentava mais.

- Lembro-me de dizer [isso] ao meu assistente, mas sabe o que acho estranho? Se eu disser não, sinto que eles vão voltar e ser maus comigo ou me punir ou algo assim. Três dias depois, depois que eu disse não a Vegas, meu terapeuta me sentou em uma sala e disse que recebeu um milhão de telefonemas sobre como eu não estava cooperando nos ensaios e não estava tomando meus medicamentos. Tudo isso era falso.

A cantora, então, revela que teve todos os medicamentos que estava acostumada a tomar tirados de si e substituídos por um outro medicamento que é geralmente usado no tratamento do transtorno bipolar para prevenir episódios maníacos e tentativas de suicídio.

- Ele imediatamente, no dia seguinte, me deu lítio do nada. Ele tirou meus remédios normais que estava usando há cinco anos. E o lítio é um medicamento muito, muito forte e completamente diferente do que eu estava acostumada. Você pode ficar mentalmente debilitado se tomar muito, se ficar por mais de cinco meses. Mas ele me colocou nisso e eu me sentia bêbada. Eu realmente não conseguia nem cuidar de mim mesma. Eu não conseguia nem ter uma conversa com minha mãe ou meu pai sobre qualquer coisa. Eu disse a ele que estava com medo, e meu médico colocou seis enfermeiras diferentes com esse novo medicamento, que vinham à minha casa, ficavam comigo para me monitorar com esse novo medicamento, que eu nunca quis tomar para começar. Havia seis enfermeiras diferentes em minha casa e elas não me deixaram entrar no carro para ir a lugar nenhum por um mês.

Com isso, Britney também revela que não teve apoio dos familiares em momento algum, e que nunca teve seu lado ouvido - especialmente por seu pai.

- Não só minha família não fez nada, como meu pai era totalmente a favor. Qualquer coisa que acontecesse comigo precisava ser aprovada por meu pai. E meu pai agiu como se não soubesse que me disseram que eu teria que fazer uma avaliação nas férias de Natal antes de eles me mandarem embora, quando meus filhos foram para a Louisiana. Foi ele quem aprovou tudo. Minha família inteira não fez nada.

- Durante o feriado de duas semanas, uma senhora veio à minha casa quatro horas por dia, sentou-se e fez um teste psicológico em mim. Demorou uma eternidade. Mas disseram-me que tinha que fazer aquilo. Depois, recebi um telefonema do meu pai, basicamente dizendo que tinha falhado no teste ou sei lá o quê. Sinto muito, Britney, você tem que ouvir seus médicos. Eles estão planejando mandar você para uma pequena casa em Beverly Hills para fazer um pequeno programa de reabilitação que iremos conseguir para você. Você vai pagar 60 mil dólares [quase 300 mil reais na cotação atual] por mês por isso. Chorei ao telefone por uma hora e ele adorou cada minuto.

- O controle que ele tinha sobre alguém tão poderoso quanto eu - ele amava o controle para machucar sua própria filha 100%. Ele amou. Arrumei minhas malas e fui para aquele lugar. Eu trabalhava sete dias por semana, sem folga, o que na Califórnia a única coisa semelhante a isso se chama tráfico sexual. Fazer qualquer um trabalhar contra a sua vontade, levando embora todos os seus bens - cartão de crédito, dinheiro, telefone, passaporte - e colocando-os em uma casa onde trabalham com as pessoas que moram com eles. Todos moravam na casa comigo, as enfermeiras, o segurança 24 horas por dia, sete dias por semana. Havia um chef que ia lá e cozinhava para mim todos os dias durante a semana. Eles me observavam trocar de roupas todos os dias - nua - de manhã, à tarde e à noite. Meu corpo - eu não tinha privacidade nem porta no meu quarto. Eu tirava oito frascos de sangue por semana.

- Se eu não fizesse nenhuma das minhas reuniões e trabalhasse das oito às seis da noite, o que são dez horas por dia, sete dias por semana, sem dias de folga, não teria permissão de ver meus filhos ou meu namorado. Nunca pude dar uma palavra sobre minha agenda. Eles sempre me disseram que eu tinha que fazer isso. E senhora, vou lhe dizer, sentar em uma cadeira dez horas por dia, sete dias por semana, não é divertido... Especialmente quando você não pode sair pela porta da frente.

- E é por isso que estou dizendo isso de novo, dois anos depois, depois de mentir e dizer ao mundo inteiro: Estou bem e estou feliz. É mentira. Eu pensei que se eu dissesse isso o suficiente talvez eu pudesse me tornar feliz, porque eu tenho negado. Eu estive em choque. Estou traumatizada. Você sabe, finja até conseguir. Mas agora estou dizendo a verdade, ok? Eu não estou feliz. Eu não consigo dormir. Estou com tanta raiva, é uma loucura. E estou deprimida. Eu choro todos os dias.

A cantora então desabafa sobre como é possível que um Estado permita que tudo isso aconteça à uma pessoa, e cita o fato de artistas mais jovens não serem punidos por suas ações mais gritantes enquanto ela é colocada sob tutela sem ter atitudes erradas:

- E estou dizendo isso porque não sei como o estado da Califórnia pode ter tudo isso escrito nos autos desde o momento em que eu apareci e não fazer absolutamente nada - apenas contratar, com meu dinheiro, outra pessoa e manter meu pai a bordo. Senhora, meu pai e todos os envolvidos nesta tutela e minha gestão que desempenharam um grande papel em me punir quando eu disse não - senhora, eles deveriam estar na prisão. Suas táticas cruéis trabalhando para Miley Cyrus enquanto ela fuma um baseado no palco no VMAs [situação ocorrida em 2013] - nada é feito para esta geração por fazer coisas erradas.

- Mas meu corpo precioso, que trabalhou para meu pai nos últimos 13 anos, tentando ser tão bom e bonito. Tão perfeito. Ele trabalha tanto. Quando eu faço tudo o que me mandam e o estado da Califórnia permite que meu pai - pai ignorante, que só tem um papel comigo se eu trabalhar com ele - leve sua própria filha, eles mudaram o curso e permitiram que ele fizesse isso comigo. Isso é dado a essas pessoas para quem eu tenho trabalhado, muito controle. Eles também me ameaçaram e disseram: Se eu não fizer o que mandam, tenho que ir ao tribunal. E será mais embaraçoso para mim se o juiz apresentar publicamente as provas que eles têm. 

- Você tem que ir. Fui aconselhada: pela minha imagem, preciso ir em frente [para a reabilitação] e só ir e acabar logo com isso. Eles disseram isso para mim. Eu nem bebo álcool - eu deveria beber álcool, considerando o que eles fazem meu coração passar. Além do programa Bridges para o qual eles me mandaram, nenhuma das crianças lá - eu estava fazendo este programa por quatro meses, então nos últimos dois meses fui para uma instalação de Bridges. Nenhuma das crianças de lá fez o programa. Eles nunca apareceram para nenhuma delas. Você não precisava fazer nada se não quisesse. Como é que eles sempre me fizeram ir? Por que sempre fui ameaçado por meu pai e por qualquer pessoa que participasse dessa tutela? Se eu não fizer isso, o que eles me dizem para me escravizar, eles vão me punir.

- A última vez que falei com você [juíza], apenas mantendo a tutela em andamento, e também mantendo meu pai informado, me fez sentir como se estivesse morta - como se eu não importasse, como se nada tivesse sido feito contra mim, como você pensou que eu estava mentindo ou algo assim. Estou dizendo de novo, porque não estou mentindo. Eu quero me sentir ouvida. E estou dizendo isso de novo, então talvez você possa entender a profundidade, o grau e o dano que eles me causaram naquela época.

- Eu quero mudanças e quero mudanças que avancem. Eu mereço mudanças. Disseram-me que teria de me sentar e ser avaliada, de novo, se quiser encerrar a tutela. Senhora, eu não sabia que poderia fazer uma petição à tutela para acabar com isso. Sinto muito pela minha ignorância, mas honestamente não sabia disso. Mas, honestamente, não acho que devo a ninguém ser avaliada. Eu fiz mais do que o suficiente. Eu não sinto que deveria estar em uma sala com ninguém para me ofender, tentando questionar minha capacidade de inteligência, se eu preciso estar nesta tutela estúpida ou não. Eu fiz mais do que o suficiente.

A artista, então, revela porque demorou tanto para se abrir e relatar tudo o que passou, entregando ter pensado que ninguém acreditou nela, assim como ela não acreditou em outras pessoas quando estas se abriram sobre seus próprios traumas:

- Eu não devo nada a essas pessoas - especialmente a mim, que deu casa e alimento para toneladas de pessoas em turnês na estrada. É constrangedor e desmoralizante o que passei. E esse é o principal motivo pelo qual nunca disse isso abertamente. E principalmente, eu não queria dizer isso abertamente, porque eu honestamente não acho que alguém acreditaria em mim. Para ser honesta com você, a história de Paris Hilton sobre o que eles fizeram com ela naquela escola, eu não acreditei em nada disso. Eu sinto muito. Eu sou uma estranha e vou ser honesta. Eu não acreditei.

- E talvez eu esteja errada, e é por isso que eu não queria dizer nada disso para ninguém, para o público, porque eu pensei que as pessoas iriam zombar de mim ou rir de mim e dizer: Ela está mentindo, ela tem tudo, ela é Britney Spears.

- Eu não estou mentindo. Eu só quero minha vida de volta. E já se passaram 13 anos. E é o suficiente. Faz muito tempo que não tenho meu dinheiro. E é meu desejo e meu sonho que tudo isso acabe sem ser testada. Novamente, não faz sentido algum para o estado da Califórnia sentar e literalmente me observar com seus próprios olhos enquanto eu ajudo tantas pessoas a ganhar a vida e pago a tantas pessoas, caminhões e ônibus na estrada comigo, e então me informar: Eu não sou boa o suficiente. Mas eu sou ótima no que faço. E eu permito que essas pessoas controlem o que eu faço, senhora. E já é o suficiente. Não faz sentido algum.

- Agora, indo em frente, não estou disposta a encontrar ou ver ninguém. Já me encontrei com pessoas suficientes contra a minha vontade. Terminei. Tudo que eu quero é ter meu dinheiro, para que isso acabe, e que meu namorado me leve embora de carro.

Além disso, a artista ainda entrega que não pretende deixar que todo esse período de sofrimento saia barato para os familiares que foram negligentes para com ela:

- E eu honestamente gostaria de processar minha família, para ser totalmente honesta com você. Eu também gostaria de poder compartilhar minha história com o mundo, e o que eles fizeram comigo, em vez de ser um segredo silencioso para beneficiar a todos eles. Eu quero ser ouvida sobre o que eles fizeram comigo, fazendo-me manter isso por tanto tempo, não é bom para o meu coração. Eu estive com tanta raiva e choro todos os dias. Isso me preocupa, disseram-me que não tenho permissão para expor as pessoas que fizeram isso comigo.

- Para minha sanidade, preciso que o júri me aprove para dar uma entrevista na qual posso ser ouvida sobre o que eles fizeram comigo. E, na verdade, tenho o direito de usar minha voz e assumir minha responsabilidade. Meu advogado diz que não posso. Não é bom. Eu não posso deixar o público saber de nada que eles fizeram para mim e, por não dizer nada, estou dizendo que está tudo bem. 

- Não está bem. Na verdade, eu não quero uma entrevista - prefiro apenas ter uma chamada aberta para a imprensa ouvir, o que eu não sabia que faríamos hoje, então, obrigado. [Se referindo ao fato de que foi permitido que jornalistas estivessem presentes no julgamento]. Em vez de ter uma entrevista, honestamente, preciso tirar isso do meu coração, a raiva e tudo o que está acontecendo. 

- Não é justo que eles estejam contando mentiras sobre mim abertamente. Até mesmo minha família, eles dão entrevistas para quem eles querem nas estações de notícias. Minha própria família dando entrevistas, falando sobre a situação e me fazendo sentir tão estúpida. E eu não posso dizer nada. E meu próprio pessoal diz que não posso dizer nada. 

- Já se passaram dois anos. Queria uma conversa gravada com você, na verdade, estamos fazendo isso agora - o que eu não sabia que estávamos fazendo. Meu advogado, Sam [Ingham], tem estado com muito medo de eu ir em frente, porque ele está dizendo que se eu falar, serei sobrecarregada naquela instalação daquele centro de reabilitação, aquele centro de reabilitação vai me processar. Ele me disse que eu deveria manter isso para mim. Eu pessoalmente gostaria de - na verdade, cresci com um relacionamento pessoal com Sam, meu advogado, tenho conversado com ele três vezes por semana agora, meio que construímos um relacionamento, mas realmente não tive a oportunidade de escolher pessoalmente meu próprio advogado. E eu gostaria de poder fazer isso. 

- A principal razão pela qual estou aqui é porque quero encerrar a tutela sem precisar ser avaliada. Eu fiz muitas pesquisas, senhora. E há muitos juízes que acabam com a conservação de pessoas sem que eles tenham que ser avaliadas o tempo todo. As únicas vezes em que não o fazem é se um membro da família preocupado disser que algo está errado com essa pessoa. 

- E considerando que minha família viveu da minha tutela por 13 anos, não ficarei surpresa se um deles tiver alguma objeção daqui para frente e dizer: Não achamos que isso deva acabar, temos que ajudá-la. Especialmente se eu conseguir minha chance de expor o que eles fizeram comigo. 

- Também quero falar com você sobre minhas obrigações, as quais, pessoalmente, não acho que no momento devo nada a ninguém. Tenho três reuniões por semana às quais devo comparecer, aconteça o que acontecer. Só não gosto de sentir que trabalho para as pessoas a quem pago. Eu não gosto de ouvir que tenho que fazer isso, não importa o que aconteça, mesmo se eu estiver doente. Jodi [Montgomery], a conservadora, diz que preciso ver meu treinador Ken, mesmo quando estiver doente. Eu gostaria de fazer uma reunião por semana com um terapeuta. Eu nunca antes, mesmo antes de eles me mandarem para aquele lugar, tive duas sessões de terapia. Tive um médico e depois um profissional de terapia. O que fui forçada a fazer é ilegal em minha vida. Não deveria ser dito que tenho que estar disponível três vezes por semana para essas pessoas que não conheço. 

- Estou falando com você hoje porque sinto novamente, sim, até mesmo [a conservadora interina] Jodi está começando a ir longe demais comigo. Eles me fazem ir à terapia duas vezes por semana e a um psiquiatra. Eu nunca no passado - espere, eles me fizeram ir, sim, duas vezes por semana e ao Dr. Gold, então isso é três vezes por semana. Eu nunca tive que ver um terapeuta mais de uma vez por semana. É muito difícil de mim procurar esse homem que não conheço. 

- Número um, tenho medo das pessoas. Não confio nas pessoas pelo que passei. E a configuração inteligente de [a terapia] ser feita em Westlake, em um dos lugares mais expostos de Westlake, é que, ontem, paparazzi me mostraram saindo literalmente chorando da terapia. É constrangedor e desmoralizante. Mereço privacidade quando vou fazer terapia, mesmo seja em minha casa, como faço há oito anos. Eles sempre vêm à minha casa. Ou quando o Dr. Benson - o homem que morreu - foi em um lugar semelhante ao que fui em Westlake, que foi muito exposto e muito ruim. Ok, então onde eu estava? Era como se fosse idêntico ao Dr. Benson, que ilegalmente, sim, 100% abusou de mim com o tratamento que ele me deu, para ser totalmente honesto com você, eu estava tão… 

A juíza, então, interrompe Britney novamente para pedir que ela fale mais devagar, de modo que o escrivão consiga entender tudo o que ela está dizendo.

 - Okay, legal... E para ser totalmente honesto com você, quando [Dr. Benson] faleceu, ajoelhei-me e agradeci a Deus. Em outras palavras, minha equipe está me pressionando com isso novamente. Eu prendi minhas fobias em pequenos quartos por causa do trauma, me trancando por quatro meses naquele lugar. Não é certo que eles me enviem - desculpe, estou indo rápido - para aquela pequena sala como aquela duas vezes por semana com outro novo terapeuta que eu pago, que eu nunca sequer aprovei. Eu não gosto disso. Eu não quero fazer isso. E eu não fiz nada de errado para merecer esse tratamento. 

- Não está certo me forçar a fazer algo que eu não quero fazer. Por lei, Jodi e esta suposta equipe deveriam honestamente - eu deveria ser capaz de processá-los por me ameaçarem e dizerem que se eu não for e fizer essas reuniões duas vezes por semana, não podemos deixar você ficar com seu dinheiro e ir para Maui em suas férias. Você tem que fazer o que lhe foi dito para este programa e então você poderá ir. Mas foi uma coisa muito inteligente, um dos lugares mais expostos em Westlake, sabendo que tenho o tema quente da tutela, que mais de cinco paparazzis vão aparecer e me fazer chorar saindo daquele lugar. Implorei a eles que se certificassem de que fizessem isso em minha casa, para que eu tivesse privacidade. Eu mereço privacidade. 

- A tutela, desde o início, uma vez que você vê alguém, seja lá quem for, na tutela ganhando dinheiro, ganhando dinheiro para si próprio, e negando meu próprio dinheiro enquanto eu estou trabalhando - toda essa afirmação ali, a tutela deveria acabar. Eu não deveria estar em uma tutela se posso trabalhar e fornecer dinheiro e trabalhar para mim e pagar outras pessoas - não faz sentido. As leis precisam mudar. Que estado permite que as pessoas possuam o dinheiro e a conta de outra pessoa e as ameace dizendo: Você não pode gastar seu dinheiro a menos que faça o que queremos que faça. E eu estou pagando a eles.

- Senhora, trabalho desde os 17 anos [de idade]. Você tem que entender como isso é delicado para mim todas as manhãs, eu fico sabendo que não posso ir a nenhum lugar a menos que eu encontre pessoas que não conheço todas as semanas em um escritório idêntico àquele onde o terapeuta foi muito abusivo comigo. Eu realmente acredito que essa tutela é abusiva, e que podemos ficar aqui sentados o dia todo e dizer, oh, a tutela está aqui para ajudar as pessoas. Mas, senhora, existem milhares de conservadorias que também são abusivas.

- Eu não sinto que posso viver uma vida plena. Não devo a eles ir ver um homem que não conheço e compartilhar meus problemas com ele. Eu nem acredito em terapia. Eu sempre acho que você leva isso para Deus. Quero acabar com a tutela sem ser avaliada. Nesse ínterim, quero esse terapeuta uma vez por semana. Eu só quero que ele venha para minha casa. Não estou disposta a ir para Westlake e ficar com vergonha de todos esses paparazzis nojentos rindo da minha cara enquanto estou chorando, saindo e tirando fotos como todos esses jantares brancos agradáveis, onde as pessoas bebem vinho em restaurantes, observando esses lugares . Eles armaram para mim enviando-me para os lugares mais expostos, e eu disse a eles que não queria ir porque sabia que paparazzi iriam aparecer lá.

- Eles me deram apenas duas opções de terapeutas. E eu não tenho certeza de como você toma suas decisões, senhora. Mas esta é a única chance de eu falar com você por um tempo. Eu preciso de sua ajuda, então se você puder me dizer onde estão seus pensamentos. Sinceramente, não sei o que dizer, mas meus pedidos são apenas para encerrar a tutela sem ser avaliada. Eu quero fazer uma petição basicamente para acabar com a tutela. Mas não quero ser avaliada e ficar sentada em uma sala com pessoas quatro horas por dia, como eles me fizeram antes. E eles tornaram tudo ainda pior para mim depois que isso aconteceu.

- Honestamente, sou nova com isso. E estou fazendo pesquisas sobre todas essas coisas. Eu conheço o bom senso e o método pelo qual as coisas podem acabar - para as pessoas, acabou sem que fossem avaliadas. Então, eu só quero que você leve isso em consideração.

Britney ainda menciona o período em que sua mãe, Lynne Spears, assumiu o comando de sua tutela durante a pandemia do novo coronavírus, e conta que além de só ter sido visitada duas vezes por ela nesse período, também foi privada de coisas básicas como o direito de cuidar de sua aparência e de sua saúde:

- Também demorou um ano, durante a COVID, para conseguir algum meio de autocuidado. Ela disse que não havia serviços disponíveis. Ela está mentindo, senhora. Minha mãe foi ao local duas vezes na Louisiana durante a COVID. Por um ano, eu não fiz minhas unhas - nenhum penteado, nenhuma massagem, nenhuma acupuntura. Nada por um ano. Todas as semanas, via as empregadas em minha casa com as unhas feitas de forma diferente a cada vez. Ela me fez sentir como meu pai. Muito semelhante, o comportamento dela e do meu pai, mas apenas uma dinâmica diferente.

- A equipe quer que eu trabalhe e fique em casa em vez de férias mais longas. Eles estão acostumados a fazer uma rotina semanal para eles. E eu superei isso. Eu não sinto que devo nada a eles neste momento. Eles precisam ser lembrados de que realmente trabalham para mim.

- Eu deveria ser capaz de - tenho um amigo com quem costumava fazer reuniões de AA. [Alcoólicos Anônimos] Fiz AA por dois anos. Fiz três reuniões por semana. Eu conheci um monte de mulheres lá. E não consigo ver meus amigos que moram a oito minutos de mim, o que acho extremamente estranho. Eu sinto que eles estão me fazendo sentir como se eu vivesse em um programa de reabilitação. Esta é a minha casa. Gostaria que meu namorado pudesse me levar em seu carro. E eu quero me encontrar com um terapeuta uma vez por semana, não duas vezes por semana. E eu quero que ele venha para minha casa. Porque eu realmente sei que preciso de um pouco de terapia. [Risos]

- Eu gostaria de seguir em frente progressivamente e quero ter a coisa verdadeira, quero poder me casar e ter um filho. Disseram-me agora na tutela, não posso me casar ou ter um filho, tenho um [DIU] dentro de mim agora, então não posso engravidar. Eu queria tirar o [DIU] para começar a tentar ter outro bebê. Mas esta suposta equipe não me deixa ir ao médico para tirá-lo porque eles não querem que eu tenha filhos - mais filhos. Então, basicamente, essa tutela está me fazendo muito mais mal do que bem.

- Eu mereço ter uma vida. Eu trabalhei a minha vida inteira. Eu mereço ter um intervalo de dois a três anos e apenas, você sabe, fazer o que eu quero fazer. Mas eu sinto que há uma muleta aqui. E me sinto aberta e posso falar com você hoje sobre isso. Mas eu gostaria de poder ficar com você no telefone para sempre, porque quando eu desligo o telefone com você, de repente, ouço todos esses nãos - não, não, não. E então, de repente, eu me sinto cercada, me sinto intimidada e me sinto deixada de fora e sozinha. E estou cansada de me sentir sozinha. Eu mereço ter os mesmos direitos que qualquer pessoa, tendo um filho, uma família, qualquer uma dessas coisas e muito mais. E isso é tudo que eu queria dizer a você. E muito obrigado por me deixar falar com você hoje.

A juíza, então, agradece o depoimento de Britney e garante que se sensibiliza com a situação da artista, ressaltando que o tribunal está sempre de portas abertas para ouvir seus depoimentos:

- Sra. Spears, você é muito bem-vinda. E também, eu só quero dizer a você que certamente sou sensível a tudo o que você disse e como está se sentindo e sei que foi preciso muita coragem para você dizer tudo o que você tem a dizer hoje, e eu quero informá-la de que o tribunal aprecia você vir até nós e compartilhar seus sentimentos.


Sam Asghari, namorado de Britney Spears, fez uma homenagem à cantora no Dia das Mães, em 2019. O modelo postou a foto que você vê acima ao lado da artista e, na legenda, escreveu: Feliz Dia das Mães para todas as lindas mães que estão fazendo o trabalho mais difícil do mundo!, deixando claro ainda que esse clique é antigo. Fofo, né? A declaração veio pouco tempo depois da eterna Princesinha do Pop ter passado por problemas em relação à sua saúde mental.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

Britney Spears quebra o silêncio e pede o fim de sua tutela em audiência: - <i>É constrangedor e desmoralizante o que passei</i>; confira na íntegra

Britney Spears quebra o silêncio e pede o fim de sua tutela em audiência: - É constrangedor e desmoralizante o que passei; confira na íntegra

A artista abriu o jogo sobre os inúmeros abusos que teria sofrido nas mãos do pai e de sua equipe

24/Jun/2021

Da Redação

A polêmica acerca da tutela de Britney Spears acaba de ganhar um novo capítulo. Como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, na última quarta-feira, dia 23, a cantora decidiu dar seu próprio depoimento para a juíza responsável pelo processo que busca avaliar se a tutela de Jamie Spears, pai da artista, deveria continuar. A atriz resolveu abrir o jogo sobre todas as violências que enfrentou ao longo dos últimos 13 anos que passou sob conservadoria.

O site da revista Variety disponibilizou uma transcrição do depoimento de quase 25 minutos que Britney emitiu no tribunal. Ao longo de suas falas, ela menciona o fato de ser ameaçada para que continuasse trabalhando contra sua vontade, e cita represálias sempre que discordava de alguma situação. Além disso, ela ainda menciona que seu pai teria prazer em fazê-la sofrer, e que não tem permissão de sua equipe para retirar um DIU - método contraceptivo intrauterino - e voltar a tentar engravidar.

A cantora começou esclarecendo que fez todas as anotações sobre o que gostaria de falar em seu celular, e indica que estará consultando as notas durante o depoimento. Confira abaixo:

- Acabei de comprar um novo telefone e tenho muito a dizer, então tenha paciência comigo. Basicamente, muita coisa aconteceu desde dois anos atrás, a última vez - eu escrevi tudo isso - a última vez que estive no tribunal. Eu vou ser honesta com você. Faz muito tempo que não volto ao tribunal, porque não acho que fui ouvida em qualquer nível quando fui ao tribunal pela última vez. Eu trouxe quatro folhas de papel em minhas mãos e escrevi extensamente o que havia passado nos últimos quatro meses antes de ir para lá. As pessoas que fizeram isso comigo não deveriam ser capazes de ir embora tão facilmente. Vou recapitular. Eu estava em turnê em 2018. Fui forçada a fazer... Meu empresário disse que se eu não fizesse essa turnê, terei que encontrar um advogado…

A juíza Brenda Penny, que acompanha o caso de Britney, acaba interrompendo a artista para informar que todas as palavras estavam sendo tomadas pelo escrivão, e pedindo que ela falasse um pouco mais devagar para evitar erros. A cantora concorda, e retoma o raciocínio:

- Ah, claro. Sim. Okay. As pessoas que fizeram isso comigo não deveriam ser capazes de ir embora tão facilmente. Para recapitular: eu estava em turnê em 2018. Fui forçada a fazer... Minha administração disse que se eu não fizesse essa turnê, teria que encontrar um advogado e, por contrato, minha própria administração poderia me processar se eu não continuasse com as apresentações. Ele [o empresário] me entregou uma folha de papel quando eu saí do palco em Las Vegas e disse que eu tinha que assiná-la. Foi muito ameaçador e assustador. E com a tutela, eu não consegui nem mesmo ter meu próprio advogado. Então, por medo, fui em frente e fiz a turnê.

- Quando eu saí dessa turnê, um novo show em Las Vegas deveria acontecer. Comecei a ensaiar cedo, mas foi difícil porque estava em Vegas há quatro anos e precisava de uma pausa. Mas não, disseram-me: Esta é a linha do tempo e é assim que vai ser. Ensaiei quatro dias por semana. Metade do tempo no estúdio e a outra metade no estúdio Westlake. 

- Eu estava basicamente dirigindo a maior parte do show. Na verdade, eu fiz a maior parte da coreografia, o que significa que ensinei aos meus dançarinos a minha nova coreografia. Eu levo tudo o que faço muito a sério. Há toneladas de vídeos comigo nos ensaios. Eu não estava bem. Liderei uma sala de 16 novos dançarinos em ensaios.

- É engraçado ouvir o lado da história dos meus agentes. Todos disseram que eu não participava dos ensaios e nunca concordei em tomar meu remédio - meu remédio só é tomado pela manhã, nunca no ensaio. Eles nem mesmo me veem. Então, por que eles estão afirmando isso? Quando eu disse não para um movimento de dança nos ensaios, foi como se eu tivesse plantado uma bomba enorme em algum lugar. E eu disse não, não quero fazer assim.

- Depois disso, meu empresário, meus dançarinos e meu coordenador das novas pessoas que deveriam fazer o show entraram todos em uma sala, fecharam a porta e não saíram por pelo menos 45 minutos. Senhora, não estou aqui para ser escravo de ninguém. Eu posso dizer não a um movimento de dança. Foi-me dito pelo meu terapeuta na época, Dr. Benson - que morreu [em 2019] - que meu gerente ligou para ele naquele momento e disse a ele que eu não estava cooperando ou seguindo as diretrizes nos ensaios. E ele também disse que eu não estava tomando minha medicação, o que é tão idiota, porque eu tive a mesma senhora me dando minha mesma medicação todas as manhãs nos últimos oito anos. E eu não estou nem perto dessas pessoas estúpidas. Isso não faz nenhum sentido.

- Houve um período de uma semana em que eles foram legais comigo, e eu disse a eles que não queria fazer o show. Eles foram legais comigo, eles disseram que se eu não quisesse fazer o novo show em Vegas, eu não teria que fazer porque eu estava ficando muito nervosa. Foi como tirar literalmente 90 quilos de cima de mim quando eles disseram que eu não precisava mais fazer o show, porque foi muito difícil para mim mesmo e era demais. Eu não aguentava mais.

- Lembro-me de dizer [isso] ao meu assistente, mas sabe o que acho estranho? Se eu disser não, sinto que eles vão voltar e ser maus comigo ou me punir ou algo assim. Três dias depois, depois que eu disse não a Vegas, meu terapeuta me sentou em uma sala e disse que recebeu um milhão de telefonemas sobre como eu não estava cooperando nos ensaios e não estava tomando meus medicamentos. Tudo isso era falso.

A cantora, então, revela que teve todos os medicamentos que estava acostumada a tomar tirados de si e substituídos por um outro medicamento que é geralmente usado no tratamento do transtorno bipolar para prevenir episódios maníacos e tentativas de suicídio.

- Ele imediatamente, no dia seguinte, me deu lítio do nada. Ele tirou meus remédios normais que estava usando há cinco anos. E o lítio é um medicamento muito, muito forte e completamente diferente do que eu estava acostumada. Você pode ficar mentalmente debilitado se tomar muito, se ficar por mais de cinco meses. Mas ele me colocou nisso e eu me sentia bêbada. Eu realmente não conseguia nem cuidar de mim mesma. Eu não conseguia nem ter uma conversa com minha mãe ou meu pai sobre qualquer coisa. Eu disse a ele que estava com medo, e meu médico colocou seis enfermeiras diferentes com esse novo medicamento, que vinham à minha casa, ficavam comigo para me monitorar com esse novo medicamento, que eu nunca quis tomar para começar. Havia seis enfermeiras diferentes em minha casa e elas não me deixaram entrar no carro para ir a lugar nenhum por um mês.

Com isso, Britney também revela que não teve apoio dos familiares em momento algum, e que nunca teve seu lado ouvido - especialmente por seu pai.

- Não só minha família não fez nada, como meu pai era totalmente a favor. Qualquer coisa que acontecesse comigo precisava ser aprovada por meu pai. E meu pai agiu como se não soubesse que me disseram que eu teria que fazer uma avaliação nas férias de Natal antes de eles me mandarem embora, quando meus filhos foram para a Louisiana. Foi ele quem aprovou tudo. Minha família inteira não fez nada.

- Durante o feriado de duas semanas, uma senhora veio à minha casa quatro horas por dia, sentou-se e fez um teste psicológico em mim. Demorou uma eternidade. Mas disseram-me que tinha que fazer aquilo. Depois, recebi um telefonema do meu pai, basicamente dizendo que tinha falhado no teste ou sei lá o quê. Sinto muito, Britney, você tem que ouvir seus médicos. Eles estão planejando mandar você para uma pequena casa em Beverly Hills para fazer um pequeno programa de reabilitação que iremos conseguir para você. Você vai pagar 60 mil dólares [quase 300 mil reais na cotação atual] por mês por isso. Chorei ao telefone por uma hora e ele adorou cada minuto.

- O controle que ele tinha sobre alguém tão poderoso quanto eu - ele amava o controle para machucar sua própria filha 100%. Ele amou. Arrumei minhas malas e fui para aquele lugar. Eu trabalhava sete dias por semana, sem folga, o que na Califórnia a única coisa semelhante a isso se chama tráfico sexual. Fazer qualquer um trabalhar contra a sua vontade, levando embora todos os seus bens - cartão de crédito, dinheiro, telefone, passaporte - e colocando-os em uma casa onde trabalham com as pessoas que moram com eles. Todos moravam na casa comigo, as enfermeiras, o segurança 24 horas por dia, sete dias por semana. Havia um chef que ia lá e cozinhava para mim todos os dias durante a semana. Eles me observavam trocar de roupas todos os dias - nua - de manhã, à tarde e à noite. Meu corpo - eu não tinha privacidade nem porta no meu quarto. Eu tirava oito frascos de sangue por semana.

- Se eu não fizesse nenhuma das minhas reuniões e trabalhasse das oito às seis da noite, o que são dez horas por dia, sete dias por semana, sem dias de folga, não teria permissão de ver meus filhos ou meu namorado. Nunca pude dar uma palavra sobre minha agenda. Eles sempre me disseram que eu tinha que fazer isso. E senhora, vou lhe dizer, sentar em uma cadeira dez horas por dia, sete dias por semana, não é divertido... Especialmente quando você não pode sair pela porta da frente.

- E é por isso que estou dizendo isso de novo, dois anos depois, depois de mentir e dizer ao mundo inteiro: Estou bem e estou feliz. É mentira. Eu pensei que se eu dissesse isso o suficiente talvez eu pudesse me tornar feliz, porque eu tenho negado. Eu estive em choque. Estou traumatizada. Você sabe, finja até conseguir. Mas agora estou dizendo a verdade, ok? Eu não estou feliz. Eu não consigo dormir. Estou com tanta raiva, é uma loucura. E estou deprimida. Eu choro todos os dias.

A cantora então desabafa sobre como é possível que um Estado permita que tudo isso aconteça à uma pessoa, e cita o fato de artistas mais jovens não serem punidos por suas ações mais gritantes enquanto ela é colocada sob tutela sem ter atitudes erradas:

- E estou dizendo isso porque não sei como o estado da Califórnia pode ter tudo isso escrito nos autos desde o momento em que eu apareci e não fazer absolutamente nada - apenas contratar, com meu dinheiro, outra pessoa e manter meu pai a bordo. Senhora, meu pai e todos os envolvidos nesta tutela e minha gestão que desempenharam um grande papel em me punir quando eu disse não - senhora, eles deveriam estar na prisão. Suas táticas cruéis trabalhando para Miley Cyrus enquanto ela fuma um baseado no palco no VMAs [situação ocorrida em 2013] - nada é feito para esta geração por fazer coisas erradas.

- Mas meu corpo precioso, que trabalhou para meu pai nos últimos 13 anos, tentando ser tão bom e bonito. Tão perfeito. Ele trabalha tanto. Quando eu faço tudo o que me mandam e o estado da Califórnia permite que meu pai - pai ignorante, que só tem um papel comigo se eu trabalhar com ele - leve sua própria filha, eles mudaram o curso e permitiram que ele fizesse isso comigo. Isso é dado a essas pessoas para quem eu tenho trabalhado, muito controle. Eles também me ameaçaram e disseram: Se eu não fizer o que mandam, tenho que ir ao tribunal. E será mais embaraçoso para mim se o juiz apresentar publicamente as provas que eles têm. 

- Você tem que ir. Fui aconselhada: pela minha imagem, preciso ir em frente [para a reabilitação] e só ir e acabar logo com isso. Eles disseram isso para mim. Eu nem bebo álcool - eu deveria beber álcool, considerando o que eles fazem meu coração passar. Além do programa Bridges para o qual eles me mandaram, nenhuma das crianças lá - eu estava fazendo este programa por quatro meses, então nos últimos dois meses fui para uma instalação de Bridges. Nenhuma das crianças de lá fez o programa. Eles nunca apareceram para nenhuma delas. Você não precisava fazer nada se não quisesse. Como é que eles sempre me fizeram ir? Por que sempre fui ameaçado por meu pai e por qualquer pessoa que participasse dessa tutela? Se eu não fizer isso, o que eles me dizem para me escravizar, eles vão me punir.

- A última vez que falei com você [juíza], apenas mantendo a tutela em andamento, e também mantendo meu pai informado, me fez sentir como se estivesse morta - como se eu não importasse, como se nada tivesse sido feito contra mim, como você pensou que eu estava mentindo ou algo assim. Estou dizendo de novo, porque não estou mentindo. Eu quero me sentir ouvida. E estou dizendo isso de novo, então talvez você possa entender a profundidade, o grau e o dano que eles me causaram naquela época.

- Eu quero mudanças e quero mudanças que avancem. Eu mereço mudanças. Disseram-me que teria de me sentar e ser avaliada, de novo, se quiser encerrar a tutela. Senhora, eu não sabia que poderia fazer uma petição à tutela para acabar com isso. Sinto muito pela minha ignorância, mas honestamente não sabia disso. Mas, honestamente, não acho que devo a ninguém ser avaliada. Eu fiz mais do que o suficiente. Eu não sinto que deveria estar em uma sala com ninguém para me ofender, tentando questionar minha capacidade de inteligência, se eu preciso estar nesta tutela estúpida ou não. Eu fiz mais do que o suficiente.

A artista, então, revela porque demorou tanto para se abrir e relatar tudo o que passou, entregando ter pensado que ninguém acreditou nela, assim como ela não acreditou em outras pessoas quando estas se abriram sobre seus próprios traumas:

- Eu não devo nada a essas pessoas - especialmente a mim, que deu casa e alimento para toneladas de pessoas em turnês na estrada. É constrangedor e desmoralizante o que passei. E esse é o principal motivo pelo qual nunca disse isso abertamente. E principalmente, eu não queria dizer isso abertamente, porque eu honestamente não acho que alguém acreditaria em mim. Para ser honesta com você, a história de Paris Hilton sobre o que eles fizeram com ela naquela escola, eu não acreditei em nada disso. Eu sinto muito. Eu sou uma estranha e vou ser honesta. Eu não acreditei.

- E talvez eu esteja errada, e é por isso que eu não queria dizer nada disso para ninguém, para o público, porque eu pensei que as pessoas iriam zombar de mim ou rir de mim e dizer: Ela está mentindo, ela tem tudo, ela é Britney Spears.

- Eu não estou mentindo. Eu só quero minha vida de volta. E já se passaram 13 anos. E é o suficiente. Faz muito tempo que não tenho meu dinheiro. E é meu desejo e meu sonho que tudo isso acabe sem ser testada. Novamente, não faz sentido algum para o estado da Califórnia sentar e literalmente me observar com seus próprios olhos enquanto eu ajudo tantas pessoas a ganhar a vida e pago a tantas pessoas, caminhões e ônibus na estrada comigo, e então me informar: Eu não sou boa o suficiente. Mas eu sou ótima no que faço. E eu permito que essas pessoas controlem o que eu faço, senhora. E já é o suficiente. Não faz sentido algum.

- Agora, indo em frente, não estou disposta a encontrar ou ver ninguém. Já me encontrei com pessoas suficientes contra a minha vontade. Terminei. Tudo que eu quero é ter meu dinheiro, para que isso acabe, e que meu namorado me leve embora de carro.

Além disso, a artista ainda entrega que não pretende deixar que todo esse período de sofrimento saia barato para os familiares que foram negligentes para com ela:

- E eu honestamente gostaria de processar minha família, para ser totalmente honesta com você. Eu também gostaria de poder compartilhar minha história com o mundo, e o que eles fizeram comigo, em vez de ser um segredo silencioso para beneficiar a todos eles. Eu quero ser ouvida sobre o que eles fizeram comigo, fazendo-me manter isso por tanto tempo, não é bom para o meu coração. Eu estive com tanta raiva e choro todos os dias. Isso me preocupa, disseram-me que não tenho permissão para expor as pessoas que fizeram isso comigo.

- Para minha sanidade, preciso que o júri me aprove para dar uma entrevista na qual posso ser ouvida sobre o que eles fizeram comigo. E, na verdade, tenho o direito de usar minha voz e assumir minha responsabilidade. Meu advogado diz que não posso. Não é bom. Eu não posso deixar o público saber de nada que eles fizeram para mim e, por não dizer nada, estou dizendo que está tudo bem. 

- Não está bem. Na verdade, eu não quero uma entrevista - prefiro apenas ter uma chamada aberta para a imprensa ouvir, o que eu não sabia que faríamos hoje, então, obrigado. [Se referindo ao fato de que foi permitido que jornalistas estivessem presentes no julgamento]. Em vez de ter uma entrevista, honestamente, preciso tirar isso do meu coração, a raiva e tudo o que está acontecendo. 

- Não é justo que eles estejam contando mentiras sobre mim abertamente. Até mesmo minha família, eles dão entrevistas para quem eles querem nas estações de notícias. Minha própria família dando entrevistas, falando sobre a situação e me fazendo sentir tão estúpida. E eu não posso dizer nada. E meu próprio pessoal diz que não posso dizer nada. 

- Já se passaram dois anos. Queria uma conversa gravada com você, na verdade, estamos fazendo isso agora - o que eu não sabia que estávamos fazendo. Meu advogado, Sam [Ingham], tem estado com muito medo de eu ir em frente, porque ele está dizendo que se eu falar, serei sobrecarregada naquela instalação daquele centro de reabilitação, aquele centro de reabilitação vai me processar. Ele me disse que eu deveria manter isso para mim. Eu pessoalmente gostaria de - na verdade, cresci com um relacionamento pessoal com Sam, meu advogado, tenho conversado com ele três vezes por semana agora, meio que construímos um relacionamento, mas realmente não tive a oportunidade de escolher pessoalmente meu próprio advogado. E eu gostaria de poder fazer isso. 

- A principal razão pela qual estou aqui é porque quero encerrar a tutela sem precisar ser avaliada. Eu fiz muitas pesquisas, senhora. E há muitos juízes que acabam com a conservação de pessoas sem que eles tenham que ser avaliadas o tempo todo. As únicas vezes em que não o fazem é se um membro da família preocupado disser que algo está errado com essa pessoa. 

- E considerando que minha família viveu da minha tutela por 13 anos, não ficarei surpresa se um deles tiver alguma objeção daqui para frente e dizer: Não achamos que isso deva acabar, temos que ajudá-la. Especialmente se eu conseguir minha chance de expor o que eles fizeram comigo. 

- Também quero falar com você sobre minhas obrigações, as quais, pessoalmente, não acho que no momento devo nada a ninguém. Tenho três reuniões por semana às quais devo comparecer, aconteça o que acontecer. Só não gosto de sentir que trabalho para as pessoas a quem pago. Eu não gosto de ouvir que tenho que fazer isso, não importa o que aconteça, mesmo se eu estiver doente. Jodi [Montgomery], a conservadora, diz que preciso ver meu treinador Ken, mesmo quando estiver doente. Eu gostaria de fazer uma reunião por semana com um terapeuta. Eu nunca antes, mesmo antes de eles me mandarem para aquele lugar, tive duas sessões de terapia. Tive um médico e depois um profissional de terapia. O que fui forçada a fazer é ilegal em minha vida. Não deveria ser dito que tenho que estar disponível três vezes por semana para essas pessoas que não conheço. 

- Estou falando com você hoje porque sinto novamente, sim, até mesmo [a conservadora interina] Jodi está começando a ir longe demais comigo. Eles me fazem ir à terapia duas vezes por semana e a um psiquiatra. Eu nunca no passado - espere, eles me fizeram ir, sim, duas vezes por semana e ao Dr. Gold, então isso é três vezes por semana. Eu nunca tive que ver um terapeuta mais de uma vez por semana. É muito difícil de mim procurar esse homem que não conheço. 

- Número um, tenho medo das pessoas. Não confio nas pessoas pelo que passei. E a configuração inteligente de [a terapia] ser feita em Westlake, em um dos lugares mais expostos de Westlake, é que, ontem, paparazzi me mostraram saindo literalmente chorando da terapia. É constrangedor e desmoralizante. Mereço privacidade quando vou fazer terapia, mesmo seja em minha casa, como faço há oito anos. Eles sempre vêm à minha casa. Ou quando o Dr. Benson - o homem que morreu - foi em um lugar semelhante ao que fui em Westlake, que foi muito exposto e muito ruim. Ok, então onde eu estava? Era como se fosse idêntico ao Dr. Benson, que ilegalmente, sim, 100% abusou de mim com o tratamento que ele me deu, para ser totalmente honesto com você, eu estava tão… 

A juíza, então, interrompe Britney novamente para pedir que ela fale mais devagar, de modo que o escrivão consiga entender tudo o que ela está dizendo.

 - Okay, legal... E para ser totalmente honesto com você, quando [Dr. Benson] faleceu, ajoelhei-me e agradeci a Deus. Em outras palavras, minha equipe está me pressionando com isso novamente. Eu prendi minhas fobias em pequenos quartos por causa do trauma, me trancando por quatro meses naquele lugar. Não é certo que eles me enviem - desculpe, estou indo rápido - para aquela pequena sala como aquela duas vezes por semana com outro novo terapeuta que eu pago, que eu nunca sequer aprovei. Eu não gosto disso. Eu não quero fazer isso. E eu não fiz nada de errado para merecer esse tratamento. 

- Não está certo me forçar a fazer algo que eu não quero fazer. Por lei, Jodi e esta suposta equipe deveriam honestamente - eu deveria ser capaz de processá-los por me ameaçarem e dizerem que se eu não for e fizer essas reuniões duas vezes por semana, não podemos deixar você ficar com seu dinheiro e ir para Maui em suas férias. Você tem que fazer o que lhe foi dito para este programa e então você poderá ir. Mas foi uma coisa muito inteligente, um dos lugares mais expostos em Westlake, sabendo que tenho o tema quente da tutela, que mais de cinco paparazzis vão aparecer e me fazer chorar saindo daquele lugar. Implorei a eles que se certificassem de que fizessem isso em minha casa, para que eu tivesse privacidade. Eu mereço privacidade. 

- A tutela, desde o início, uma vez que você vê alguém, seja lá quem for, na tutela ganhando dinheiro, ganhando dinheiro para si próprio, e negando meu próprio dinheiro enquanto eu estou trabalhando - toda essa afirmação ali, a tutela deveria acabar. Eu não deveria estar em uma tutela se posso trabalhar e fornecer dinheiro e trabalhar para mim e pagar outras pessoas - não faz sentido. As leis precisam mudar. Que estado permite que as pessoas possuam o dinheiro e a conta de outra pessoa e as ameace dizendo: Você não pode gastar seu dinheiro a menos que faça o que queremos que faça. E eu estou pagando a eles.

- Senhora, trabalho desde os 17 anos [de idade]. Você tem que entender como isso é delicado para mim todas as manhãs, eu fico sabendo que não posso ir a nenhum lugar a menos que eu encontre pessoas que não conheço todas as semanas em um escritório idêntico àquele onde o terapeuta foi muito abusivo comigo. Eu realmente acredito que essa tutela é abusiva, e que podemos ficar aqui sentados o dia todo e dizer, oh, a tutela está aqui para ajudar as pessoas. Mas, senhora, existem milhares de conservadorias que também são abusivas.

- Eu não sinto que posso viver uma vida plena. Não devo a eles ir ver um homem que não conheço e compartilhar meus problemas com ele. Eu nem acredito em terapia. Eu sempre acho que você leva isso para Deus. Quero acabar com a tutela sem ser avaliada. Nesse ínterim, quero esse terapeuta uma vez por semana. Eu só quero que ele venha para minha casa. Não estou disposta a ir para Westlake e ficar com vergonha de todos esses paparazzis nojentos rindo da minha cara enquanto estou chorando, saindo e tirando fotos como todos esses jantares brancos agradáveis, onde as pessoas bebem vinho em restaurantes, observando esses lugares . Eles armaram para mim enviando-me para os lugares mais expostos, e eu disse a eles que não queria ir porque sabia que paparazzi iriam aparecer lá.

- Eles me deram apenas duas opções de terapeutas. E eu não tenho certeza de como você toma suas decisões, senhora. Mas esta é a única chance de eu falar com você por um tempo. Eu preciso de sua ajuda, então se você puder me dizer onde estão seus pensamentos. Sinceramente, não sei o que dizer, mas meus pedidos são apenas para encerrar a tutela sem ser avaliada. Eu quero fazer uma petição basicamente para acabar com a tutela. Mas não quero ser avaliada e ficar sentada em uma sala com pessoas quatro horas por dia, como eles me fizeram antes. E eles tornaram tudo ainda pior para mim depois que isso aconteceu.

- Honestamente, sou nova com isso. E estou fazendo pesquisas sobre todas essas coisas. Eu conheço o bom senso e o método pelo qual as coisas podem acabar - para as pessoas, acabou sem que fossem avaliadas. Então, eu só quero que você leve isso em consideração.

Britney ainda menciona o período em que sua mãe, Lynne Spears, assumiu o comando de sua tutela durante a pandemia do novo coronavírus, e conta que além de só ter sido visitada duas vezes por ela nesse período, também foi privada de coisas básicas como o direito de cuidar de sua aparência e de sua saúde:

- Também demorou um ano, durante a COVID, para conseguir algum meio de autocuidado. Ela disse que não havia serviços disponíveis. Ela está mentindo, senhora. Minha mãe foi ao local duas vezes na Louisiana durante a COVID. Por um ano, eu não fiz minhas unhas - nenhum penteado, nenhuma massagem, nenhuma acupuntura. Nada por um ano. Todas as semanas, via as empregadas em minha casa com as unhas feitas de forma diferente a cada vez. Ela me fez sentir como meu pai. Muito semelhante, o comportamento dela e do meu pai, mas apenas uma dinâmica diferente.

- A equipe quer que eu trabalhe e fique em casa em vez de férias mais longas. Eles estão acostumados a fazer uma rotina semanal para eles. E eu superei isso. Eu não sinto que devo nada a eles neste momento. Eles precisam ser lembrados de que realmente trabalham para mim.

- Eu deveria ser capaz de - tenho um amigo com quem costumava fazer reuniões de AA. [Alcoólicos Anônimos] Fiz AA por dois anos. Fiz três reuniões por semana. Eu conheci um monte de mulheres lá. E não consigo ver meus amigos que moram a oito minutos de mim, o que acho extremamente estranho. Eu sinto que eles estão me fazendo sentir como se eu vivesse em um programa de reabilitação. Esta é a minha casa. Gostaria que meu namorado pudesse me levar em seu carro. E eu quero me encontrar com um terapeuta uma vez por semana, não duas vezes por semana. E eu quero que ele venha para minha casa. Porque eu realmente sei que preciso de um pouco de terapia. [Risos]

- Eu gostaria de seguir em frente progressivamente e quero ter a coisa verdadeira, quero poder me casar e ter um filho. Disseram-me agora na tutela, não posso me casar ou ter um filho, tenho um [DIU] dentro de mim agora, então não posso engravidar. Eu queria tirar o [DIU] para começar a tentar ter outro bebê. Mas esta suposta equipe não me deixa ir ao médico para tirá-lo porque eles não querem que eu tenha filhos - mais filhos. Então, basicamente, essa tutela está me fazendo muito mais mal do que bem.

- Eu mereço ter uma vida. Eu trabalhei a minha vida inteira. Eu mereço ter um intervalo de dois a três anos e apenas, você sabe, fazer o que eu quero fazer. Mas eu sinto que há uma muleta aqui. E me sinto aberta e posso falar com você hoje sobre isso. Mas eu gostaria de poder ficar com você no telefone para sempre, porque quando eu desligo o telefone com você, de repente, ouço todos esses nãos - não, não, não. E então, de repente, eu me sinto cercada, me sinto intimidada e me sinto deixada de fora e sozinha. E estou cansada de me sentir sozinha. Eu mereço ter os mesmos direitos que qualquer pessoa, tendo um filho, uma família, qualquer uma dessas coisas e muito mais. E isso é tudo que eu queria dizer a você. E muito obrigado por me deixar falar com você hoje.

A juíza, então, agradece o depoimento de Britney e garante que se sensibiliza com a situação da artista, ressaltando que o tribunal está sempre de portas abertas para ouvir seus depoimentos:

- Sra. Spears, você é muito bem-vinda. E também, eu só quero dizer a você que certamente sou sensível a tudo o que você disse e como está se sentindo e sei que foi preciso muita coragem para você dizer tudo o que você tem a dizer hoje, e eu quero informá-la de que o tribunal aprecia você vir até nós e compartilhar seus sentimentos.