X

NOTÍCIAS

Publicada em 17/09/2021 às 15:26 | Atualizada em 17/09/2021 às 15:26

Humberto Martins revela que teve hepatite no começo da carreira

O ator ainda contou que chegou aos 57 quilos e ficou quase quatro meses de cama

Da Redação

Divulgação

Humberto Martins participou recentemente de uma entrevista por meio de uma live de Andréa Sorvetão e contou sobre um problema de saúde que marcou a sua vida quando ainda estava no início de sua carreira.

- Estava me formando na escola de dramaturgia, faltava um ano para me formar e estava convicto que essa era a profissão que eu queria. Na peça final fiquei um período doente e tive hepatite. Os médicos não conseguiam entender os índices da doença. Eu me sentia sem energia, me sentia mal. Fiquei três, quatro meses na cama e cheguei aos 57 quilos. Imagine um homem do meu tamanho? Tenho 1,80m.

Segundo o artista que está no auge dos seus 60 anos de idade, o problema de saúde aconteceu quando ele tinha um pouco mais de 20 anos de idade. E essa doença fez com que ele se conectasse mais à fé.

- Muita gente acha que Deus não existe, mas foi Ele que me salvou na hora do sufoco e da dificuldade. Não vou ficar me usando de religião, nem vou ficar falando em vão, mas teve fases que me senti sem energia, mas busquei uma conexão espiritual. Rezo o Pai Nosso com fervor, sentindo as palavras e isso me salvou muitas vezes.

E claro, além de se dedicar à fé, Humberto Martins contou que o foco em sua carreira também fez com que ele se sentisse mais motivado para a sua total recuperação.

- Não era muito religioso, fui criado em uma base católica, também tinha uma parte da família no karecismo. Estava mais de quatro meses na cama e teria a prova final da escola de dramaturgia. Primeiro, tive um conformismo, mas depois veio uma vontade de agir. Comecei a rezar e pedir. Foi traumático [o período na cama], mas talvez isso não seja perto de outras experiências que as pessoas têm.


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando das declarações de Gui Araujo em A Fazenda 13?

Obrigado! Seu voto foi enviado.