X

NOTÍCIAS

Publicada em 19/10/2021 às 18:47 | Atualizada em 19/10/2021 às 18:47

Michael J. Fox revela ter arrecadado um bilhão de dólares para encontrar cura do Parkinson: Só vou parar quando conseguir

O astro do longa De Volta Para o Futuro foi diagnosticado com a doença em 1991

Da Redação

Divulgação

Ei, Mcfly! Michael J. Fox está decidido a encontrar a cura do Parkinson. Em entrevista para a revista norte-americana Variety, a estrela do longa De Volta Para o Futuro, celebrou a marca de um bilhão de dólares, cerca de cinco bilhões de reais, que sua fundação atingiu para desenvolver pesquisas sobre a doença. 

O intérprete de Marty Mcfly foi diagnosticado com o distúrbio neurológico em 1991 e, desde então, teve muitas dificuldades de aceitar o seu quadro de saúde - tanto na hora de contar para a  família quanto para assumir publicamente aos fãs. Apesar disso, o artista deu a volta por cima e decidiu fundar a Michael J. Fox Foundation for Parkinson's Research, que está completando 20 anos no mês de outubro.

[Há] terapias que tornaram a vida muito melhor para muitas pessoas. Eu aproveito mais a vida. Estou mais confortável comigo mesmo do que estava há 20 anos. Posso sentar e ficar calmo. Eu não poderia fazer isso 25 anos atrás. São os medicamentos, os coquetéis farmacêuticos e as terapias de que participamos. Eu só quero fazer isso. Estou comprometido com isso. Só vou parar quando conseguir [encontrar a cura], disse.


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Anitta e Bruno Montaleone estão juntos?

Obrigado! Seu voto foi enviado.