X

NOTÍCIAS

Publicada em 11/11/2021 às 17:00 | Atualizada em 11/11/2021 às 17:01

Pedro Bial rompe com plataforma de cursos após empresa fazer postagem indevida em seu nome

O jornalista ficou inconformado com o texto publicado: Eu nunca diria algo assim

Da Redação

Divulgação

Pedro Bial decidiu romper relações com a plataforma Curseria após a empresa fazer uma postagem indevida nas redes sociais usando seu nome. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, a publicação foi feita na página oficial do jornalista no Facebook. 

Entre todos os incômodos, o que mais irritou o jornalista foi o uso da frase:

Me tornei meu autor preferido.

Em sua defesa, ele alegou:

É inacreditável. Eu nunca diria algo assim. Construí uma vida toda de respeito às palavras e à literatura para ser atingido nesse meu ponto central: no meu amor pela palavra, pela literatura, pelos grandes autores.

Bial e a plataforma fecharam uma parceria em 2019, quando o jornalista ministrou um curso sobre literatura, técnicas de redação e caminhos para se perder o medo de escrever. 

Em comunicado, a Curseria declarou:

Informamos que, por uma falha de revisão e aprovação interna, o texto do anúncio do curso O Ato de Escrever, postado nas redes sociais de Pedro Bial no dia 8 de novembro, não foi escrito e nem previamente aprovado pelo jornalista. A peça, criada e postada por nós, não representa a forma como Pedro Bial vê a própria escrita ou a outros autores e já foi suspensa e excluída da campanha.

Eita! 

A seguir, 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da possível nova traição de Arthur Aguiar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.