X

NOTÍCIAS

Publicada em 27/01/2022 às 17:40 | Atualizada em 27/01/2022 às 17:59

Vídeo de Un Ratito voltará ao ar após decisão da Justiça; entenda a polêmica envolvendo Alok

A música havia sido retirada das plataformas de áudio após acusação de violação de direitos autorais

Da Redação

Divulgação

O vídeo da música Un Ratito, parceria de Alok com Luis Fonsi, Lunay ft. Lenny Tavárez e Juliette, deve voltar às plataformas de áudio a qualquer momento. Como você viu aqui no ESTRELANDO, o DJ foi alvo de uma denúncia de violação de direitos autorais e o Youtube optou por ocultar o conteúdo até que tudo fosse esclarecido. 

Ainda não se sabe ao certo onde essa história irá terminar. Mas, por enquanto, segundo a assessoria de imprensa do músico, a juíza Simone Monteiro da 2ª Vara Cível da Comarca de Goiânia entendeu que o Youtube não poderia ter tirado o conteúdo sem ouvir ambas as partes. 

A decisão também foi estendida para outras plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e Apple.

Entenda o caso 

A polêmica começou quando a revista Billboard divulgou uma matéria com os produtores que formam a dupla Sevenn. Eles alegaram que trabalharam com Alok em 14 faixas, mas que não receberam créditos por elas. 

Inclusive, eles estariam por trás do single Deep House Brazilian Bass, que tornou Alok popular no meio internacional e o fez assinar contrato com a Spinnin Records, gravadora da Warner Music.

Caso Marcos Araújo 

E olha que essa não foi a única vitória recente de Alok na Justiça. O DJ também ganhou um processo criminal contra seu ex-empresário, Marquinhos da Villa Mix, que o havia acusado de calúnia. 

Segundo o Ministério Público, não existem provas concretas do crime, pois as alegações de Marquinhos não configuram infrações cometidas por Alok. 

Eita! 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Assim como Tadeu Schmidt, você usaria uma peça de roupa combinando com a de seu (sua) amado (a)?

Obrigado! Seu voto foi enviado.