X

NOTÍCIAS

Publicada em 28/01/2022 às 00:00 | Atualizada em 28/01/2022 às 15:55

Day Mesquita revela ter eliminado o consumo de carne de sua dieta: Virei uma chavinha

A atriz, em entrevista exclusiva para o ESTRELANDO, ainda falou sobre sua carreira e saúde mental

Leticia Giollo e Bianca Feldmann

Divulgação

Day Mesquita, 36 anos de idade, eliminou carne de sua dieta e, em entrevista exclusiva para o ESTRELANDO, falou sobre o motivo de sua decisão - a atriz não come carne vermelha há pelo menos dez anos e, por último, parou com o consumo de peixe. 

Eu já não como carne há quase 10 anos. Mantinha peixe às vezes, que parei também há uns 6 meses... Minha mãe é vegetariana há uns 20 anos e acho que, de certa forma, o exemplo dela dentro de casa me fez pensar e buscar saber mais sobre o assunto. 

Quanto mais me informava sobre a indústria pecuarista e seus modos de produção, por exemplo, mais fui virando uma chavinha, até começar a ver um prato diretamente associado ao como ele chegou à minha mesa. 

A minha decisão em parar o consumo de carne foi pensando nos animais, pela exploração e morte animal, me sentia sustentando o modo como eles são tratados e mortos, e não fazia sentido para mim manter essa prática, já que o amor e cuidado aos animais sempre foi muito forte em mim. 

E, com a nova onda de Covid-19, a artista busca cuidar da sua saúde mental e física fazendo atividades como yoga, meditação, além de ler e buscar por autoconhecimento.

(...) Estamos vivendo um momento atípico e está tudo bem em não ser sempre tão produtivo quanto gostaria. A yoga, meditação, atividade física, leituras e busca por autoconhecimento são coisas que ajudam muito também. Tentar buscar algum entendimento e aprendizado dessa situação foi algo que busquei exercitar no processo de isolamento. 

Já estou vacinada com as duas doses e ansiosa para o dia da dose de reforço, e continuo seguindo todas as orientações necessárias de higiene, testagem, uso de máscaras, etc.

Day está envolvida em um novo projeto em sua carreira profissional: a minissérie Tudo de Bom - ela vai viver a ex-vedete, Simone Mantovani. A atriz foi convidada pelo diretor, Ajax Camacho, para fazer parte da trama.

O Ajax me ligou contando que estava escrevendo e produzindo essa série [Tudo de Bom] e dizendo que tinha uma personagem que ele havia pensado em mim para fazer. Fiquei super animada com o convite, confio e gosto muito de trabalhar com ele, sabia que seria mais um trabalho muito legal de fazer e assim foi. Estou doida para ver o resultado e o pouco que vi já me deixou super feliz em fazer parte desse projeto, explicou.

Minha personagem se chama Simone Mantovani, ela é uma ex-vedete e começa a trama em busca do divórcio com Tony Mantovani [interpretado por Alexandre Slaviero], o protagonista da história, um compositor musical em crise com a profissão. E por enquanto é só o que posso adiantar para não dar muito spoiler, finalizou.   

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual término (até agora) do mês de maio te chocou mais?

Obrigado! Seu voto foi enviado.