
Felipe Simas volta a falar sobre doença que provocou perda de visão: Foi assustador
07/Out/
Como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, Felipe Simas passou por problemas de visão em janeiro de 2024. No momento, o ator compartilho que foi diagnosticado com neurite óptica, doença autoimune. Nesta segunda-feira, dia 29, o jovem explicou mais sobre os sintomas e como se sentiu no momento.
Na publicação, Simas contou que a neurite óptica pode muitas vezes ser um dos primeiros sintomas para a uma outra doença mais grave:
Hoje, vim compartilhar com vocês um momento que afetou nossas vidas de forma inesperada. Eu, Felipe Simas, fui diagnosticado e enfrentei a neurite óptica, uma condição que pode ser um dos primeiros sinais da doença do espectro da neuromielite óptica (NMOSD) - uma doença autoimune rara que afeta o sistema nervoso central, principalmente o nervo óptico e a medula espinhal.
Relembrando sua experiência, Felipe revelou que passou por momentos muito difíceis enquanto esperava seu diagnóstico. Ao lado da esposa, Mariana Uhlmann Simas, o ator contou que eles fizeram testes ainda em casa para tentar compreender a gravidade.
Foi assustador lidar com sintomas como perda de visão e dor ao mover os olhos. Aquelas sensações despertaram um alerta dentro de mim, um sinal de que algo não estava bem. Buscar ajuda médica foi crucial, e só assim pude começar a entender o que estava acontecendo.
Confira:
-
Madrasta de Preta Gil desmente que a casa da artista estaria à venda por 15 milhões de reai...
-
Estreia de The Voice Brasil diverte a web: Amei demais
-
IZA e Yuri Lima terminam relacionamento, confirma a assessoria da cantora
-
Filho de Mileide Mihaile e Wesley Safadão aparece pela primeira vez após retirada de tumor
-
Ney Latorraca, Débora Bloch, Marco Nanini... Veja um antes e depois do elenco de TV Pirata
-
Danielle Winits critica ex-marido Jonatas Faro por ausência na criação do filho: Desleixo afetivo
-
Após vazamento de conversas de Vini Jr. com modelo, Virginia Fonseca esclarece para jornalista: A gente não tem nada mesmo
-
Elenco de A.MAR comenta personagens e destaca emoção com chegada da novela ao Brasil: Emoções fortes
-
Monica Benini reage a boatos de separação de Junior Lima: Não me dizem respeito
-
Filho de Mileide Mihaile e Wesley Safadão aparece pela primeira vez após retirada de tumor