Nem sempre foi marcado pela performance de famosos! Confira a origem do show do intervalo do Super Bowl
22/Mar/
Todos os anos, o público espera ansioso pelo Super Bowl, mesmo que não acompanhe ou até conheça muito sobre a Liga de Futebol Americano, mais conhecido como NFL. Mas você sabia que nem sempre esse momento foi marcado pela apresentação de grandes nomes da música?
Pois é, nos anos 60, durante os primeiros Super Bowls, o show do intervalo era feito por bandas de universidades norte-americanas. Em 1967, por exemplo, foi a banda sinfônica da Universidade Michigan que garantiu o entretenimento dos torcedores.
Veja o momento abaixo:

Foi só a partir dos anos 90 que grandes nomes da música passaram a se apresentar no famoso halftime show. Naquela época, o maior objetivo da NFL era atrair mais telespectadores para os estádios e audiência na televisão. Foi nesse momento que Michael Jackson, Diana Ross, Stevie Wonder e a banda Kiss começaram a fazer história:
Veja abaixo a apresentação de Michael, em 1993:

Tudo ia bem até que, em 2004, Justin Timberlake expôs os seios de Janet Jackson durante o Super Bowl XXXVIII. Após o incidente, a NFL deixou de convidar artistas do Pop até 2011, quando The Black Eyed Peas, Usher e Slash fizeram a apresentação. Nesse meio tempo, a liga de futebol americano optou por convidar artistas do rock ou de outros gêneros musicais.
Veja a apresentação polêmica de Justin Timberlake:

Uma última curiosidade, e que talvez você não saiba, é que a NFL não paga nenhum cachê para os artistas, apenas os custos do show. Como o Super Bowl tem uma grande audiência, os cantores são, muitas vezes, motivados apenas pela visibilidade que ganharão naquela semana.
Agora que você já sabe mais sobre a origem desse evento marcante, preparados para curtir mais um show do intervalo? Vale lembrar que, em 2026, Bad Bunny fará a festa na disputa entre New England Patriots e Seattle Seahawks.
-
Glória Pires e marido prestigiam show da filha Ana Morais no Lollapalooza
-
Chappell Roan se pronuncia sobre polêmica com enteada de jogador brasileiro: Sinto muito
-
Filha de Cauã Reymond e Grazi Massafera surge com escoriações após queda no Lollapalooza
-
Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Kim Kardashian... Confira algumas famílias que são replet...
-
Camila Queiroz, Kleber Toledo, João Guilherme e outros famosos curtem segundo dia de Lollapa...
-
Michelle Barros e Shia estariam enfrentando primeira crise no relacionamento, diz portal
-
Chappell Roan se pronuncia sobre polêmica com enteada de jogador brasileiro: Sinto muito
-
Lázaro Ramos abre álbum de fotos com Vladimir Britcha e celebra aniversário do amigo: Orgulho de caminhar ao seu lado
-
Amigos de Anitta burlam regra e compartilham vídeos de festa da cantora; assista
-
Filha de Cauã Reymond e Grazi Massafera surge com escoriações após queda no Lollapalooza
