
Prestes a estrear em Vale Tudo, Débora Bloch conta que Odete Roitman permanece preconceituosa, entenda
21/Out/
Considerada por muitos amantes das novelas a vilã das vilãs, Odete Roitman continua sendo manipuladora e preconceituosa, segundo Débora Bloch. A atriz, que vive a personagem que ficou marcada como Beatriz Segall em 1988, explica sobre a relação dela com Maria de Fátima na nova versão de Vale Tudo.
Durante coletiva de imprensa, em que o ESTRELANDO esteve presente, Débora revelou que as falas e atitudes de Odete não foram amenizadas, como alguns internautas acreditavam que poderia rolar:
- A Odete continua preconceituosa, fala coisas horríveis como se fosse a coisa mais normal do mundo. Infelizmente, na minha opinião, é uma personagem que está aí no Brasil ainda, que é atual, por mais que a gente tenha evoluído em muitas questões, acho que essas pessoas preconceituosas elas estão aí infelizmente.
Além de não tratar ninguém do melhor jeito, Odete ainda pensa apenas nela mesma, é o que diz Bloch:
- Eu acho que a Odete subestima a Maria de Fátima, ela vê a Maria de Fátima como instrumento para conseguir o que ela quer do Afonso. Acha que pode manipular, que é uma pessoa manipulável e passiva de controle. Acho que essa relação é para além disso. A Odete lida com tudo mundo sob o ponto de vista de que ela que sabe e a vontade é a imperativa. Ela sempre age em função dos próprios interesses, usa as pessoas e quer que elas ajam em função dos interesses dela, em função daquilo que ela acha que é o certo.
Concordando com a colega de cena, Bella Campos, que vai viver Maria de Fátima, conta que apesar de ser usada por Odete e por isso não ser das mais mal tratadas pela empresária, ainda assim a personagem de Bloch não gosta dela:
- Eu acho que essa relação da Maria de Fátima com a Odete nessa versão foi muito debatida a partir do ponto de que a Odete é uma personagem racista e a Maria é uma menina preta. Acho que nessa versão a gente tem a oportunidade de discutir muito essa questão do racismo nesse lugar, de que ele está cada vez mais sútil e sofisticado ao ponto de ficar ali disfarçado. Não é que o fato da Odete conviver descontrói essa relação racista. Porque é na verdade o que a Débora falou, Fátima está ali a serviço dela.
Está ansioso para acompanhar como vai ser a relação de sogra e nora de Odete e Maria de Fátima na nova versão de Vale Tudo? Não perca a estreia na próxima segunda-feira, dia 31, às 21h na TV Globo.
Veja mais sobre as personagens:
-
Veja tudo o que Tiago Abravanel já falou sobre o processo de emagrecimento
-
Esposa doente, saída da TV Record, Dança dos Famosos... Veja como foi o último ano de Rodr...
-
Aos 91 anos de idade, Brigitte Bardot é internada em estado grave após mal súbito na Fran...
-
Gracyanne Barbosa relata que machucou o quadril durante assalto: Dolorido
-
Pura diversão! Bruna Biancardi compartilha final de semana ao lado das filhas e família
-
Samuel lembra Leo da audiência pela guarda de Sofia. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta terça-feira
-
Um bafafá atrás do outro! Veja as maiores polêmicas de Kim Kardashian
-
Gkay fala sobre preparativos para o Carnaval 2026: - Estou me dedicando
-
Veja tudo o que Tiago Abravanel já falou sobre o processo de emagrecimento
-
Edilberto atropela Misael propositalmente. Confira o que vai rolar nesta terça-feira em Três Graças