
Linn da Quebrada rebate vídeo polêmico e abre coração sobre internação em clínica de reabilitação
12/Mai/
Linn da Quebrada concedeu uma entrevista ao Fantástico, que foi exibida na noite do último, dia 11. Durante a conversa, a atriz e cantora abriu o coração sobre a internação em uma clínica de reabilitação e refletiu sobre sua jornada de recuperação. A artista recebeu tratamento após lidar com a depressão e abuso de substâncias.
- Vou ser bem sincera. Eu quero jogar com a verdade e poder encarar, olhar para você e falar: Eu estou com medo. Eu tenho medo do que as pessoas vão sentir ao me ver, começou ela dizendo.
Em seguida, completou:
- Muitas vezes já somos crianças LGBTs que já passam por preconceito, por bullying, por diversas questões. E, por isso, já crescemos com aquelas cicatrizes. [...] Não sabia o que era ter um pai. Então, eu nasci carente de ser amada. E, na minha criança, eu sinto que é essa criança que tá pedindo para mim: Me ama, me dá um pouco de amor-próprio.[...] Eu cresci com buracos tão grandes, emocionalmente falando, que eu mesma não consegui até hoje tampar. Não vai ser com o uso abusivo de substâncias que eu vou conseguir tampá-los.
A ex-participante do BBB22 acabou passando por duas internações diferentes no mesmo ano. Ela conta que a primeira foi involuntária e não aceitava que estava adoecida, mas eventualmente acabou percebendo que precisava de ajuda para ficar melhor.
- A minha primeira internação foi em abril do ano passado. E, naquele momento, eu fui internada involuntariamente. Não foi, de pronto, [uma decisão minha]. Mas eu aceitei. Por quê? Eu não aceitava que eu estava adoecida. Eu não entendia o que significava a depressão. E, nisso, veio junto também, sim, o abuso de substâncias.
Já durante a segunda, teve um sentimento diferente:
- Dessa vez, quando eu sou internada, eu sinto que as coisas são um pouco diferentes. Eu me senti muito amada, apesar de como as coisas foram expostas aqui fora.
A exposição em questão é referente a um vídeo rodou a web no qual ela aparece ao lado de um homem e os dois supostamente estariam andando por ruas próximas à Cracolândia, região de São Paulo. A famosa frisa que não estava circulando perto da área e rebate o registro, questionando os julgamentos:
- Que nem é perto da Cracolândia, na verdade. [...] Parece que eu estava na rua milhões de vezes, num lugar que eu não estou, que é a Cracolândia. Apesar de que, sim, eu estava em situação de vulnerabilidade. E estava em situação de uso abusivo de substâncias. Por isso eu pergunto: qual o problema daquele vídeo? Se eu estivesse na Cracolândia, eu não mereceria mais amor?
Uma das pessoas que demonstrou carinho pela cantora durante a internação foi Fernanda Montenegro, com quem ela contracenou no filme Vitória. A atriz veterana fez questão de enviar à colega de cena um áudio repleto de afeto. Ao falar sobre a relação entre elas, Linn declara:
- Com a Fernanda, foi incrível a nossa conexão. Eu pude viver com ela cenas muito... Eu não assisti ao filme ainda, para você ter noção. Não deu tempo.
Ela ainda descreve como a arte tem poder de cura em sua vida:
- Sabe o nosso bote salva-vidas? A arte tem sido isso para mim.
Enquanto segura seus diários nas mãos, também relembra como tinha o sonho de ser escritora quando era criança:
- Isso aqui são os meus diários, porque se eu não cuidar dos meus vazios emocionais, eles vão me comer viva.
A atriz e cantora finalizando lendo um trecho do que escreveu nas páginas do diário:
- Se hoje eu decido ficar e permanecer em casa, sóbria, lúcida, limpa, é por amor. E é assim que recrio sobre minha própria existência, em e por amor.
-
Não foi apenas Ticiane Pinheiro! Relembre os tombos mais engraçados do programa Acerte ou Caia
-
Irmão de Kate Middleton fala sobre diagnóstico de câncer da irmã: Foi um momento desafiador
-
Fernanda Paes Leme e mais celebridades prestam apoio a Robson Nunes e Micheli Machado após casal perder bebê
-
Na reta final da gestação, Micheli Machado perde bebê que esperava com Robson Nunes
-
Após polêmica com Duda Guerra, Angélica faz reflexão sobre ser mãe de três: Sei bem dos desafios do dia a dia