De cachimbo compartilhado a bungee jump, Glória Maria não tinha medo de aventura! Relembre os momentos mais inacreditáveis da icônica jornalista
A apresentadora era especialista em nos deixar boquiabertos!
12/Mai/2025
Da Redação

Gloria Maria foi mil em uma, mas se fosse para ser apenas uma, que fosse a rainha dos memes! Com todo seu carisma e espontaneidade, a repórter e apresentadora arrancava risadas em qualquer lugar do mundo - e olha que ela conheceu um bocado. A repórter deixou o Brasil inteiro de luto com a notícia de sua morte no dia 2 de fevereiro de 2023 por metástase do câncer de pulmão que enfrentava há anos. Em homenagem à famosa, o ESTRELANDO elencou momentos inacreditáveis da jornalista!

Em conversa da apresentadora Gloria com a Folha de S. Paulo, ela afirmou ter sofrido vários tipos de preconceitos por uma mulher negra: Sofri e sofro todo o tipo de preconceito, mas eu não estou nem aí, porque sou livre. Falei num podcast que já namorei cinco ao mesmo tempo, e todo mundo ficou chocado. Mas a verdade é essa. Só que era uma época que não tinha internet nem rede social, então a gente vivia e não ficava preocupado com a vida dos outros. Não estou nem aí, eu vivo, sou livre. Se eu ficar preocupada com isso nessa altura da minha vida, vou ficar maluca.

Certa vez, ela fez a festa dos internautas ao fazer uma reportagem na Noruega para o Globo Repórter, local onde precisou enfrentar temperaturas abaixo de zero. Ela andou de trenó e dormiu em um hotel de gelo. Porém, o que chamou a atenção mesmo foi seu mergulho em uma piscina para lá de gelada: - Ai, não! Ai, não! Vocês não têm ideia, disparou Gloria ao sair da água fria, enquanto tremia. A cena, é claro, deu o que falar e a jornalista ficou entre um dos assuntos mais falados do mundo no Twitter.

A gente te entende Gloria! Segundo informações do jornal Extra, a jornalista revelou durante uma live com Narcisa Tamborindeguy que tinha um crush no ex-presidente dos EUA, Barack Obama, e que sempre quis passar um dia inteiro com ele: Esse é realmente o crush da minha vida.

Em uma de suas viagens pelo mundo, ela chegou a Macau, cidade conhecida como o parque de diversões da Ásia. Ir até lá e não arriscar pular no bungee jump mais alto do mundo, com 233 metros, seria um completo desperdício e ela sabe muito bem disso. Tanto que saltou e ainda filmou tudo, gerando os memes mais hilários possíveis com suas caras e bocas. Mas essa coragem é para poucos!

Esse ela já revelou um segredo um tanto inusitado para a juventude! Durante uma participação no Altas Horas, ela soltou: - Eu como ninho de passarinho. Tem na China, na Tailândia e no Vietnã. Dizem que é por isso que chinês não tem rugas. É um ninhozinho que eles vendem, fazem o chá ou sopa, e tem um sabor gostoso. Eu tomo a vida inteira. É afrodisíaco, que retarda o envelhecimento, não deixa ter ruga e dá energia. Além disso, a jornalista disse que também costuma usar ervas que traz de suas viagens, como um método alternativo para não criar rugas nem flacidez. - No dia que abrirem a minha mala, eu acho que vou ser presa, porque é tanta erva, tanta coisa esquisita que eu trago [...]. Quando eu digo erva, é assim, você vai na China, a medicina é toda baseada em plantas. Aí eles dizem que é para não envelhecer e não ter flacidez, e eu acredito.

Falando em ervas, um dos momentos mais inacreditáveis de Glória à frente do Globo Repórter foi quando ela compartilhou um cachimbo em uma comunidade rastafári na Jamaica. No vídeo, ela disse que o convite era irrecusável, já que pode ser uma grande ofensa para o grupo que a acompanha durante o passeio. A situação logo tomou conta das redes sociais e os internautas aproveitaram outro quadro do programa, em que Glória Maria foi a um parque de diversões, andou de montanha-russa e fez expressões para lá de engraçadas, e transformaram o programa em memes muito divertidos, como se a jornalista tivesse gravado todo o programa sob o efeito de substâncias ilícitas. Tudo pelo jornalismo, não é mesmo?

A prova de que ela não falhava em surpreender veio, por exemplo, por meio de uma bomba no Instagram, de quando posou acompanhada da juíza de paz Maria Vitoria. É isso mesmo, dona Glória foi casada e você nem imaginava! Na legenda, ela escreveu: Maria Vitoria! A juíza que um dia me casou! Já passou tanto tempo que já dá pra contar! Consegui manter minha vida privada longe de tudo por mais de 20 anos. Passou tanto tempo que não faz mais sentido não falar, não acham? Obrigada por ter guardado segredo tanto tempo!

Glória foi um grande exemplo de mulher desconstruída! Sem pensar em casamento, a bela parecia estar em um relacionamento mais sério, mas quando questionada a respeito no Mais Você, da Globo, ela soltou: - Estou solteira médio, estou namorando. Meu namorado não mora no Brasil, então estou namorando quando ele está aqui, quando ele não está, estou solteira. Inclusive, ela defendia que essa forma mais leve de levar o relacionamento seria a chave para o sucesso.

Glória Maria também tinha seus ídolos e não escondia de ninguém! Quando foi entrevistar Usain Bolt, ela ficou toda animada e lascou um abraço no homem raio. E até compartilhou o momento em seu Instagram: Relembrando minha entrevista com o Bolt na Jamaica para o Globo Repórter! Gente boa! Simples e gentil. Esse abraço nunca vou esquecer! O homem raio! Obrigada Bolt pelo carinho! E se vocês acham que esse encontro parou por aí estão muito enganados! Quando Usain postou uma foto com sua medalha de ouro, um dia depois, Glória Maria estava nos comentários do Instagram dele, tietando: Oi! Vai comemorar o aniversário no Rio? Obrigada por nos dar alegria! Beijos! É óbvio que os internautas logo começaram a shippar esse par!

Mas seu affair internacional foi outro! Muitos eram os rumores de que ela ficou com Gerard Butler, que também se envolveu com outras duas brasileiras, a atriz Rita Guedes e a Miss Goiás de 2012, Hérika Noleto. A apresentadora até confirmou o envolvimento com o astro durante uma entrevista ao canal no YouTube, Hotel Mazzafera: - A gente teve uma história. Ele veio lançar o filme 300 com o Rodrigo Santoro aqui no Brasil, eu fui à festa de lançamento e a gente se conheceu. Parece que ele gostou bem de mim e saímos de lá juntos e ficamos um pouco juntos. Ele é um amor. Não vou negar porque eu sou livre.

No Rock in Rio de 1985, Glória Maria entrevistou o vocalista da banda Queen, Freddie Mercury, e não conseguiu esconder a felicidade! No início da entrevista com o cantor, a jornalista parecia um pouco nervosa. Em 2018, Glória relembrou o momento por meio de uma publicação em seu Instagram: Não falava inglês. Mas conseguimos conversar (...) Só esqueci de combinar que iria perguntar em português também. Segundo o Huffpost Brasil, Glória falou mais sobre o momento em outra publicação na rede social: Estava começando. Família pobre raramente aprende línguas. E nos tornamos parceiros de alma. Ele é uma luz.

Certa vez, a atriz contou uma de suas aventuras amorosas ao redor do mundo e comprovou o que todo mundo já imaginava: - Eu me apaixonei uma vez por um cigano, em Ibiza, e acabei ficando seis meses morando lá. Eu sempre me jogo, não estou nem aí. Não fico nunca na superfície, jamais. Não é à toa que ela já deve ter perdido as contas de sua idade, com tanta história para contar!

E ela ainda não recuou quando foi questionada sobre o uso de drogas, afinal, quem não deve, não teme: - Eu já usei cogumelo quando era jovem, e assim, muito tempo atrás, quando eu era bem jovem, 16, 17 anos… E você tem de lembrar que eu sou da época da revolução sexual, da revolução de comportamento… eu usei substâncias ilícitas, não vou dizer que não. Foi uma experiência só, mas valeu para a vida inteira.

Dentre suas experiências inacreditáveis, ela teve a chance de vivenciar a rotina de uma cuidadora de pandas. Mas se você acha que é tudo fofura e mil maravilhas, se engana! Ela teve que limpar a área de cativeiro dos bichinhos e ainda cheirou cocô em rede nacional. Tudo sem perder a pose!

Uma coisa sobre Gloria Maria é que ela nunca - nunca, mesmo! - perdeu a pose. Mesmo simulando um striptease em um baile à fantasia. No Baile da Vogue em 2014, ela apareceu com um vestido cheio de penas na barra. Subindo ao palco, ela arrancou parte da saia ao falarem que seu look estava muito comportado. E ainda soltou: - Não sou noviça, sou rebelde!

No Carnaval de 2010, Gloria aproveitou a folia ao lado de ninguém menos que Madonna, que estava no país com o então namorado, Jesus Luz. Obviamente, todos questionaram tamanha proximidade com a diva pop e parece que tudo começou com uma entrevista engraçadíssima em 2005. Ela até chegou a relembrar o momento único no Memória Globo: - Eu saí daqui com aquela imagem, a Madonna é difícil, ela não fala. Eu tinha quatro minutos e avisei ela que eu erraria no inglês porque estava nervosa. Ela olhou para a equipe técnica dela e falou: Dá o tempo que ela precisar! Ela passava batido nas palavras erradas, entendeu tudo [...]. Aquela mulher que desenhavam como um mostro, temperamental, grosseira, foi uma das pessoas mais delicadas e gentis que eu encontrei em toda minha vida! Ela realmente conseguiu conquistar a musa e foi conquistada também!

E um momento memorável da vida da apresentadora parece que ficará apenas na memória dela, já que o público não teve acesso, mas mesmo assim se tornou inacreditável pelo feito. Em entrevista ao ESTRELANDO, ela relatou como foi o encontro com Silvio Santos, dono do SBT. Glória esteve entre uma das poucas pessoas que conseguiu passar um dia com o apresentador e conseguiu realizar esse sonho por uma causa nobre! - Eu comprei lá no leilão do Instituto Neymar, tinham vários lotes e um deles era passar um dia no SBT e conhecer o Silvio Santos. O Silvio trabalhou anos na TV Globo, logo que eu entrei. Só que ele já era o Silvio e eu não era nada. Então, eu tinha um sonho de conhecer ele pessoalmente. Aí, comprei, fui lá e foi, realmente, maravilhoso, maravilhoso. Ele foi… Nossa! Muito mais do que eu imaginava!, contou ela. A jornalista também explicou o motivo de não ter registrado o encontro com Silvio: - Eu tinha um acordo, claro, eu não podia ir lá, participar do programa, aquelas coisas todas… Aí, a gente fez um acordo, eu vou, mas não posso aparecer em nenhum conteúdo… Ele foi maravilhoso, maravilhoso. E a gente ficou lá, juntos o tempo inteiro, foi lindo.
-
Gracyanne Barbosa revela desejo de reatar relacionamento com Belo: Quero
-
Antes de show, Felipe Araújo surpreende Lara Prado com pedido de casamento: Amor da minha vida. Confira os famosos que noivaram em 2025
-
Benício Huck e Duda Guerra estariam conversando escondidos de Angélica e Luciano Huck, diz site
-
Dona Ruth relembra conversa que teve com o neto após ele falar da saudade da mãe, a cantora Marília Mendonça
-
Luiza Possi abre o coração para Preta Gil às vésperas de viagem para o exterior: Sorte a minha ela ser minha prima