
Namorada de Belo se pronuncia sobre acusações de abandono do filho; pai da criança rebate. Entenda toda polêmica
31/Jul/
A namorada do Belo, Rayane Figliuzzi, se pronunciou nas redes sociais, nesta quarta-feira, dia 30, sobre as acusações que vem recebendo de seu ex, Junior Navarro. Ele alegou na última terça-feira, dia 29, que ela abandonou o filho com ele logo após o nascimento de Zion, quando ele tinha apenas 11 meses de vida. Agora, a influenciadora digital rebateu o que estão falando sobre sua maternidade e escreveu um comunicado oficial.
Esse, com certeza, é o pronunciamento mais difícil que já fiz aqui em toda a minha vida. O mais doloroso. Durante muito tempo, preferi o silêncio. Apaguei e reescrevi esse texto mil vezes desde que venho sendo atacada pelo pai do meu filho. Mas hoje, preciso falar. Preciso, por mim, pelo meu filho e por tantas mulheres que, como eu, foram julgadas, manipuladas, silenciadas e feridas., começou ela, que em seguida revelou que já chegou a ter problemas com a Justiça junto ao ex-parceiro:
No passado, tive problemas com a Justiça. Cheguei a ser detida junto com o pai do meu filho, que na época foi acusado de chefiar uma quadrilha que clonava cartões. Na ocasião fui liberada porque meu filho era recém-nascido. Até hoje sigo tentando resolver tudo na Justiça da melhor forma possível, com responsabilidade, respeito e dignidade, buscando provar a minha inocência.
Rayane contou que viveu um relacionamento tóxico com Junior, mas que mesmo com tudo, é grata por seu filho:
Naquele período, eu estava em um relacionamento com o pai do meu filho, uma união que posso dizer, sem medo, ter sido uma das mais tristes, tóxicas e destrutivas da minha vida. Eu era muito jovem, tinha 24 anos, emocionalmente imatura, sem base familiar no Rio de Janeiro, e me deixei levar por uma paixão avassaladora. Me vi, de repente, em um buraco profundo, do qual até hoje venho lutando para sair. E só não consegui sair totalmente desse buraco que insiste em me puxar para baixo porque, dessa relação destrutiva, nasceu a maior bênção da minha vida: meu filho.
Maternidade
No entanto, por ser mamãe de primeira viagem, a influenciadora contou que teve medos e dúvidas sobre a maternidade, chegando até a ter depressão pós-parto:
Como mãe de primeira viagem, tive medo, tive dúvidas, não me sentia segura para tamanha responsabilidade e me sentia muito sozinha, ainda mais por viver um relacionamento que não era sadio, por entender que, com o pai do meu filho, eu não ia construir a família que sempre sonhei. Meu filho não foi programado. Tive depressão pós-parto. Não foi um processo fácil. Não foi uma gestação fácil, até porque detida e, ao sair, tinha uma criança pequena para cuidar e nenhum suporte. Dependia do pai do meu filho para me ajudar com as despesas da criança e, quando decidi seguir minha vida sem ele, ele usou meu filho de todas as formas para me ferir.
Em seguida, ela questionou: Quantas mulheres já não passaram por isso? Quantas mulheres estão presas neste momento por se envolverem em relacionamentos errados? Eu não sou a primeira e, infelizmente, também não serei a última.
Saúde mental
Ainda no comunicado, Rayane falou sobre os cuidados que tem com a saúde mental e que deseja manter a cabeça erguida:
Hoje, mais madura, sigo em frente, tentando me refazer com muita fé, acompanhamento psicológico para amenizar todos os traumas, remédios calmantes (até hoje tenho sequelas das agressões vividas antes, durante e depois do nascimento do meu filho) focando no trabalho e na minha reconstrução como mulher, porque meu maior desejo é andar de cabeça erguida.
Vida pública e exposição
Sobre a vida pública, ela lamentou os ataques e como as pessoas procuram seu passado:
As pessoas me veem sempre bonita nas redes sociais, mas não sabem os remédios que preciso tomar para esquecer tudo que vivi. Tem dias em que preciso fazer duas sessões de terapia. Eu sei que, ao me tornar uma pessoa pública, tudo vem à tona. Os acertos e, principalmente, os erros. Mas eu não fujo de nada. Se a Justiça entender que errei, estou aqui, pronta para reparar todos os meus erros. Não quero fugir. Quero apenas viver em paz, ter a chance de escrever uma nova história, criar meu filho em paz e seguir meu caminho sem fazer mal a ninguém. Desde que me tornei uma pessoa pública, vejo pessoas constantemente trazendo o meu passado à tona, sem ao menos conhecer os fatos ou entender o que está em processo. Vejo ataques vindos de quem nunca me viu, de quem acredita que a internet é uma terra sem lei. Apontam o dedo sem saber o que houve entre quatro paredes.
A atual namorada do Belo também lamentou a exposição que sofreu pelo ex-marido:
Era eu quem sofria diversas agressões calada, quando estava grávida e depois. Fui humilhada diversas vezes e silenciada. Precisei já naquela época recorrer à Justiça para pedir uma medida protetiva. Solicitei que o pai do meu filho, Alexandre Navarro, se mantivesse afastado de mim. E, mesmo assim, nunca vim a público expor nada disso. Nunca o diminui como pai. Nunca proibi meu filho de estar com ele. Nunca usei a internet para retaliar ou alimentar conflitos.
Como tudo começou
Rayane continuou e contou que tudo isso teve início após ela mencionar a proximidade de seu filho com Belo, revelando até que o pequeno também o chama de pai:
O que importa, e só isso importa, é que a criança seja amada, acolhida e protegida. Se eu morrer amanhã, ficaria tranquila em saber que meu filho não está sozinho, está cercado de amor. Diante todo caos que vivi quero ver o meu filho cercado de amor. Não diminui ninguém. Não desmereci ninguém. Disse, inclusive, que, se o pai do meu filho desejar que ele tenha esse mesmo vínculo afetivo com a namorada dele, eu também não vejo problema. Porque acredito no afeto, acredito no amor. Acredito em famílias multíplas, em laços que se criam para além da biologia. Isso não é sobre ego. É sobre o bem-estar de uma criança.
Sobre seu ex, ela contou que desde março ele não paga o valor da pensão alimentícia e criticou a atitude de usar Zion contra ela, para não só transformá-la em vilã, como para ganhar mídia em cima disso tudo. Relembrando tudo o que passou, ela declarou:
Hoje, depois de muitas sessões de análise, vejo que sou uma mulher que sofreu muito por amor. Que amou errado. Que se feriu tentando acertar. Que lutou sozinha, chorou escondida, enfrentou o preconceito, o medo, o machismo e a violência doméstica. E, mesmo assim, segui. Me reergui. Hoje posso oferecer ao meu filho uma vida digna, cheia de amor, educação, carinho, respeito, um lar de verdade. Hoje, sou acompanhada de um parceiro que é mais do que namorado. É amigo, é apoio, é escuta, é cumplicidade.
Relacionamento com Belo
Junto com Belo desde o final de 2024, Rayane pediu desculpas por todo transtorno e lamentou o nome dele ser trazido para essa confusão:
Lamento profundamente que o nome do Belo, um homem que já enfrentou tantas coisas na vida, esteja sendo envolvido em mais uma polêmica, desta vez por minha causa. Peço desculpas públicas ao Belo, à sua equipe, que também acaba sendo atingida, à sua família, amigos e fãs. Isso não é justo com o Belo. Mas, infelizmente, as pessoas sabem a força que o nome dele tem e como podem atrair atenção usando a imagem desse grande artista. Peço também perdão ao meu público. Entendam que muitos dos conflitos que enfrento com o pai do meu filho correm em segredo de Justiça. Eu não posso, por lei, abrir documentos, dar detalhes, mostrar tudo que vivi. Mas, por favor, não confundam meu silêncio com omissão, falta de razão ou covardia. Muitas vezes, ele é a única forma de proteção que tenho.
Por fim, ela abriu o coração por todas as mulheres que já passaram por isso:
Falo por mim e por tantas outras mulheres neste país. Mulheres vítimas de violência doméstica que foram chamadas de loucas, desequilibradas, mentirosas. Que tiveram seus traumas minimizados e viram seus agressores livres, leves e soltos, com espaço para subir num palco virtual e dizer qualquer coisa, sendo ouvidos, apoiados, compartilhados. Não vamos mais nos calar. Não quero vingança. Quero apenas justiça. Quero paz. Quero criar meu filho com amor. E quero que outras mulheres saibam que não estão sozinhas. Com dor, mas com coragem, Rayane Figliuzzi.
Pronunciamento do Junior
O ex-parceiro dela também rebateu tudo que foi acusado. Além disso, explicou os vídeos que foram publicados por ela nos Stories do Instagram. Ele começou falando que está com a guarda de Zion:
O vídeo que ela postou da escola, eu já tinha falado aqui que a gente tinha ido para a delegacia e tudo mais. Chegamos na delegacia daquele dia, a delegada me deu o meu filho no meu colo e falou: pode ir embora para casa com o seu filho, a guarda é sua. A moradia dele fixada é com você. Esculachou ela lá na delegacia e ela está postando esse vídeo.
Sobre o relacionamento entre os dois, Junior contou que não concorda deixar o que foi negativo se sobressair com a relação com o filho:
Nosso relacionamento não era bom, por isso nós nos separamos. Ficar colocando a culpa: tóxico, abusivo, por isso que eu não fui uma boa mãe, por isso que eu não peguei amor pelo meu filho... Onde já se viu isso? Isso não tem nada a ver com o sentimento que ela tem pelo Zion. Então quer dizer que vocês, que têm um relacionamento... se o seu relacionamento não é bom com o pai da criança, vocês vão odiar o filho de vocês? Esse é o argumento que ela está usando.
Ele ainda afirmou que não precisa pagar pensão, já que é o responsável pela guarda da criança:
Eu sou exonerado de pagar pensão. Eu sou isento de pensão. Eu tenho uma declaração assinada pelo juiz. Ele entendeu que o Zion mora comigo. A moradia fixada dele é comigo. Não faz sentido eu pagar pensão, sendo que eu paguei dois anos de pensão, ele morando comigo, sem ela ver ele. O tempo todo que ele morou comigo, ela não via ele, e eu depositava o dinheiro na conta dela.
Entenda a polêmica
Junior Navarro veio nas redes sociais após Rayane falar que seu filho chamava Belo de pai. Ele começou falando que ela nunca quis ser mãe e até considerou dar um fim na gestação:
- Quando descobri que ia ser pai do Zion, a mãe dele disse desde o começo que não queria ser mãe e queria abortar. Fiquei a gravidez toda convencendo ela a não fazer isso. Ela nunca quis ser mãe (…) Desde que o Zion nasceu, senti uma rejeição muito grande por parte dela e me liguei que precisava ser um pai mais presente. Ela me entregou o Zion com 11 meses, ele está comigo desde essa época. E eu sempre paguei pensão para ela, [mesmo] com o Zion morando comigo.
Em seguida, Junior a acusou de ter abandonado o filho com ele, sem quase vê-lo por anos:
- De 11 meses a dois anos e meio, ela viu o Zion oito vezes. Ela não fazia questão de ver o filho dela, ficava dois meses sem ver o filho. Simplesmente abandonou o Zion comigo. Me mudei para São Paulo quando o Zion tinha dois anos e meio, e ela resolveu reaparecer porque já estava com relacionamento com um cantor. Ela virou uma chavinha, porque tinha duas babás e tudo pra não ser mãe. Ela não é mãe: não cuida, não põe para dormir, a não ser que ela queira postar um story.
Veja o pronunciamento na íntegra:
Áudios vazados
A coluna da Fábia Oliveira obteve diversos áudios de Rayane, afirmando que não queria mais ter que cuidar de Zion e que seu filho deveria ficar sob os cuidados do pai. Já em outro momento, a influenciadora comentou sobre a exaustão da maternidade.
Medida protetiva
Já o portal LeoDias contou que Rayane, diante das acusações, procurou uma delegacia para tomar as medidas criminais cabíveis. Acompanhada de sua equipe jurídica, o veículo informou que ela prestou queixa contra ele, na última terça-feira, dia 29, e que uma medida protetiva foi solicitada.
-
Whindersson Nunes reflete sobre luto durante a perda do filho: A dor precisa ser vivida e res...
-
Veja o que se sabe sobre o estado de saúde de Bruce Willis desde o diagnóstico de demência
-
Claudia Raia diz que foi inconsequente ao engravidar com 55 anos de idade
-
Otaviano Costa organiza surpresa e se casa pela sexta vez com Flávia Alessandra
-
Requisitados? Veja os boatos de affair que rondam Zé Felipe e Virginia após separação
-
Claudia Raia diz que foi inconsequente ao engravidar com 55 anos de idade
-
Whindersson Nunes reflete sobre luto durante a perda do filho: A dor precisa ser vivida e respeitada
-
William Bonner relembra desespero ao ver cenas de sexo na redação do Jornal Nacional: Pânico
-
Thiaguinho reúne Taís Araújo, Jeniffer Nascimento e mais famosos em noite de pagode no Rio de Janeiro
-
Fernanda Torres, Selton Mello e elenco de Ainda Estou Aqui se reúnem em Prêmio Grande Otelo; veja looks