X

NOTÍCIAS

Publicada em 26/06/2026 às 13:32 | Atualizada em 26/06/2026 às 14:24

Sasha Meneghel desabafa sobre comentários a respeito de seu corpo desde pequena: Me gerou problemas mentais

A filha de Xuxa Meneghel falou sobre as recentes especulações de gravidez

Da Redação

AgNews

Sasha Meneghel desabafou sobre comentários feitos a respeito de seu corpo desde pequena. Em entrevista ao jornal O Globo, a filha da Xuxa Meneghel falou sobre as recentes especulações de gravidez que saíram nas redes sociais após João Lucas, seu marido, publicar uma foto em seu aniversário segurando a barriga da empresária.

Não estou grávida. Pessoalmente, tenho um sonho de ser mãe. Quero muito ser, mas não estou, começou ela, que também falou sobre a pressão da sociedade sobre gravidez:

Não acho que podemos ou devemos normalizar falar sobre o corpo alheio em nenhum momento e, acredito, que deveríamos ter ainda mais cautela quando estamos falando de mulheres grávidas. Não acho que deveria ter essa pressão. Quem quer ser mãe, deve ser mãe, e quem não quiser, está tudo bem também. Acredito que é algo muito pessoal. Não deveria ser uma obrigação como às vezes a sociedade impõe.

Em seguida, ela compartilhou como os comentários que recebe desde criança sobre seu corpo a afetaram:

Opinam sobre meu corpo desde muito novinha. E isso me gerou problemas mentais em alguns momentos da minha vida. Quando criança, era porque era muito cheinha para o padrão que eu deveria ser. As pessoas se sentiram confortáveis o suficiente para opinar no corpo de uma criança de 10 anos de idade. Depois de uma adolescente de 13 anos. Nessa época, foi quando as redes sociais começaram a crescer e lembro que não queria sair para não ter possibilidade de ser fotografada. Adorava ir para a praia, mas comecei a não me sentir confortável de fazer algo que amava porque os comentários nunca eram carinhosos. Acho que até demorei para parar de me importar, mas não porque passei a achar que tudo bem as pessoas fazerem esse tipo de coisa. Não é aceitável independente se seja por conta de uma magreza, ou porque não é tão magra. Adoro uma frase que é assim: Se você não é meu médico, você não deveria estar opinando sobre a minha saúde. Simples assim.

Sasha ainda comentou sobre como sua mãe mostrou a importância de manter certas coisas privadas e que sempre a respeitou:

Minha mãe sempre respeitou muito meu espaço, minhas vontades e meus nãos. Não era porque eu era criança que ela decidia por mim. Tem coisas que fogem do nosso controle, como, por exemplo, certas exposições e está tudo bem. Mas, dentro da minha casa, eu sempre fui muito respeitada nas minhas opiniões. E sou muito grata a ela por isso. Isso me fez perceber, desde muito cedo, que é muito importante ter coisas na vida que não são expostas. Preservo muito minhas amizades a ponto de não querer jamais expô-los para a internet. Preservo muito meu relacionamento. O João também é uma figura pública, então sabemos que estamos expostos, mas sabemos impor limites. Até onde é confortável essa exposição e o que é necessário manter entre nós dois, entre esse grupo que a gente considera seguro, ou para o público. E acho que não saberia viver de outra forma, não conseguiria me expor 100% para o mundo de forma confortável. Até por ter nascido uma pessoa pública, foi natural entender que era muito precioso preservar certas características e facetas da minha vida.

A empresária também compartilhou como cuida da sua saúde mental:

Faço terapia, sou apaixonada pela minha psicóloga. Se pudesse, levava ela para todo canto do mundo. Ela é perfeita. O que me ajuda é que sou muito aberta. Por mais que eu seja uma pessoa tímida e parece, para as pessoas que não me conhecem, que sou um pouco fechada, eu sou muito transparente com um seleto grupo de amigos. É algo que minha mãe sempre me falou: Não espera o amanhã para dizer eu te amo, não espera o dia seguinte para dizer o que está lhe incomodando, não deixa isso crescer dentro de você. Eu cresci ouvindo muito isso. Tudo o que passa pela minha cabeça: pensamentos, conflitos, decisões, eu consigo dividir com este grupo para além da minha psicóloga. Eles são meu porto seguro, meu refúgio, é como um lugar seguro sem julgamentos.

Já nos segue no Instagram? Por lá, compartilhamos tudo sobre celebridades, estilo, realities, séries, teen, bastidores do entretenimento e reportagens exclusivas. Vai ficar de fora dessa? O nosso perfil é @portal.estrelando.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou das declarações do Zé Felipe sobre Virginia Fonseca?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

Sasha Meneghel desabafa sobre comentários a respeito de seu corpo desde pequena: <i>Me gerou problemas mentais</i>

Sasha Meneghel desabafa sobre comentários a respeito de seu corpo desde pequena: Me gerou problemas mentais

26/Jun/

Sasha Meneghel desabafou sobre comentários feitos a respeito de seu corpo desde pequena. Em entrevista ao jornal O Globo, a filha da Xuxa Meneghel falou sobre as recentes especulações de gravidez que saíram nas redes sociais após João Lucas, seu marido, publicar uma foto em seu aniversário segurando a barriga da empresária.

Não estou grávida. Pessoalmente, tenho um sonho de ser mãe. Quero muito ser, mas não estou, começou ela, que também falou sobre a pressão da sociedade sobre gravidez:

Não acho que podemos ou devemos normalizar falar sobre o corpo alheio em nenhum momento e, acredito, que deveríamos ter ainda mais cautela quando estamos falando de mulheres grávidas. Não acho que deveria ter essa pressão. Quem quer ser mãe, deve ser mãe, e quem não quiser, está tudo bem também. Acredito que é algo muito pessoal. Não deveria ser uma obrigação como às vezes a sociedade impõe.

Em seguida, ela compartilhou como os comentários que recebe desde criança sobre seu corpo a afetaram:

Opinam sobre meu corpo desde muito novinha. E isso me gerou problemas mentais em alguns momentos da minha vida. Quando criança, era porque era muito cheinha para o padrão que eu deveria ser. As pessoas se sentiram confortáveis o suficiente para opinar no corpo de uma criança de 10 anos de idade. Depois de uma adolescente de 13 anos. Nessa época, foi quando as redes sociais começaram a crescer e lembro que não queria sair para não ter possibilidade de ser fotografada. Adorava ir para a praia, mas comecei a não me sentir confortável de fazer algo que amava porque os comentários nunca eram carinhosos. Acho que até demorei para parar de me importar, mas não porque passei a achar que tudo bem as pessoas fazerem esse tipo de coisa. Não é aceitável independente se seja por conta de uma magreza, ou porque não é tão magra. Adoro uma frase que é assim: Se você não é meu médico, você não deveria estar opinando sobre a minha saúde. Simples assim.

Sasha ainda comentou sobre como sua mãe mostrou a importância de manter certas coisas privadas e que sempre a respeitou:

Minha mãe sempre respeitou muito meu espaço, minhas vontades e meus nãos. Não era porque eu era criança que ela decidia por mim. Tem coisas que fogem do nosso controle, como, por exemplo, certas exposições e está tudo bem. Mas, dentro da minha casa, eu sempre fui muito respeitada nas minhas opiniões. E sou muito grata a ela por isso. Isso me fez perceber, desde muito cedo, que é muito importante ter coisas na vida que não são expostas. Preservo muito minhas amizades a ponto de não querer jamais expô-los para a internet. Preservo muito meu relacionamento. O João também é uma figura pública, então sabemos que estamos expostos, mas sabemos impor limites. Até onde é confortável essa exposição e o que é necessário manter entre nós dois, entre esse grupo que a gente considera seguro, ou para o público. E acho que não saberia viver de outra forma, não conseguiria me expor 100% para o mundo de forma confortável. Até por ter nascido uma pessoa pública, foi natural entender que era muito precioso preservar certas características e facetas da minha vida.

A empresária também compartilhou como cuida da sua saúde mental:

Faço terapia, sou apaixonada pela minha psicóloga. Se pudesse, levava ela para todo canto do mundo. Ela é perfeita. O que me ajuda é que sou muito aberta. Por mais que eu seja uma pessoa tímida e parece, para as pessoas que não me conhecem, que sou um pouco fechada, eu sou muito transparente com um seleto grupo de amigos. É algo que minha mãe sempre me falou: Não espera o amanhã para dizer eu te amo, não espera o dia seguinte para dizer o que está lhe incomodando, não deixa isso crescer dentro de você. Eu cresci ouvindo muito isso. Tudo o que passa pela minha cabeça: pensamentos, conflitos, decisões, eu consigo dividir com este grupo para além da minha psicóloga. Eles são meu porto seguro, meu refúgio, é como um lugar seguro sem julgamentos.

Já nos segue no Instagram? Por lá, compartilhamos tudo sobre celebridades, estilo, realities, séries, teen, bastidores do entretenimento e reportagens exclusivas. Vai ficar de fora dessa? O nosso perfil é @portal.estrelando.