Ator de Quem Ama Cuida é hostilizado no Rock in Rio e posta desabafo: Me senti muito acuado
05/Set/
João Victor Gonçalves, que interpreta Mau Mau na novela Quem Ama Cuida, da TV Globo, viralizou nas redes sociais após ser hostilizado por um streamer enquanto chegava ao Rock in Rio na última sexta-feira, dia 4.
Abalado, ele surgiu nas redes sociais na manhã deste sábado, dia 5, para dar seu relato do que aconteceu:
- Na hora eu me senti muito acuado, me senti... Tava me sentindo ali uma violência, mas, pra mim, eu tava pensando muito na minha segurança e eu queria acelerar o passo pra fugir daquela situação. Não sabia o que podia acontecer, o que podia... Qual era o próximo passo que aqueles garotos poderiam dar ali comigo. Então eu acelerei meu passo e tava com a cabeça focada em chegar no Rock in Rio, fazer a entrega pra marca que eu precisava fazer.Já era tarde, eram dez e pouco da noite a hora que eu cheguei, porque eu trabalhei o dia inteiro, saí do trabalho, né, da gravação, e fui pro Rock in Rio pra fazer essa entrega. E o estande já ia fechar, então eu tava nervoso com isso. Acabou que minha cabeça ficou concentrada naquilo. E só quando eu cheguei em casa, depois de fazer essa entrega, que eu fui sentir o que eu tinha vivido e entender que tinha se tratado de uma agressão e de um ataque homofóbico.
Em seguida, o ator continuou refletindo sobre como pensou que estaria seguro em um ambiente como o festival:
- Eu tava dentro da grade do Rock in Rio. Quando a gente desce do carro de aplicativo, ele deixa a gente num lugar que ele não pode acessar mais, né, de carro, e ali você entra numa grade e vai seguindo um caminho onde eu achei que a gente estaria seguro, mas aparentemente a gente não tá, em lugar nenhum. Então, isso também é um alerta ao Rock in Rio. Rock in Rio, por favor, vamos melhorar a segurança aqui em volta. Mas o que eu vim falar vai um pouco além.
João então fez um paralelo com seu personagem em Quem Ama Cuida:
- Então eu queria primeiramente dizer que eu tô bem, que eu tenho uma rede de apoio muito boa, que me ajuda muito, mas que isso não vai ficar pra trás. Eu faço uma novela em que o meu personagem fala sobre isso, fala sobre poder ser quem ele é sem sofrer nenhum preconceito, que seja dentro de casa, na rua, e é isso que a gente quer. A gente quer simplesmente poder andar na rua. Era exatamente o que eu tava fazendo, tava andando na rua. Então eu vim aqui falar isso pra vocês, pra dizer que isso não vai passar em branco. A gente não pode deixar que isso passe em branco.Eu queria mobilizar todo mundo que eu puder, pra que a gente tente transformar um pouco esse país que a gente vive. É muito dolorido pra mim saber que eu sofri uma agressão como essa e me ver vulnerável pro Brasil inteiro, né? A gente não gosta de ficar vulnerável. Mas, além disso tudo, eu queria dizer que eu tô bem. Queria agradecer todas as mensagens que eu tô recebendo, agradecer todo o cuidado, todo o carinho que eu tô recebendo, e dizer que a gente merece respeito. E a gente merece poder viver. Só viver. Só poder lutar. Poder chegar dentro do festival, do maior festival do Brasil, sem ser agredido.
Veja o desabafo completo abaixo:
Já nos segue no Instagram? Por lá, compartilhamos tudo sobre celebridades, estilo, realities, séries, teen, bastidores do entretenimento e reportagens exclusivas. Vai ficar de fora dessa? O nosso perfil é @portal.estrelando.
-
Ator de Quem Ama Cuida é hostilizado no Rock in Rio e posta desabafo: Me senti muito acuado
-
Relembre algumas trapalhadas e cenas mais engraçadas da história de A Fazenda
-
Investimento de dois milhões de reais, 500 convidados... Veja o que sabemos sobre o casament...
-
George Clooney é homenageado em Veneza e rouba a cena na abertura do Festival de Cinema
-
Algumas famílias são recheadas de talento; confira os irmãos famosos!
-
Virginia Fonseca não fará a tradicional passagem da coroa da Grande Rio
-
Ator de Quem Ama Cuida é hostilizado no Rock in Rio e posta desabafo: Me senti muito acuado
-
Fabiana Justus leva golpe em lua de mel com Bruno Levi D'Ancona: Começou com um perrengue
-
Grávida, Sabrina Sato faz primeiro ensaio para o Carnaval 2027 com a Gaviões da Fiel
