-
The Grosby Group Ela já foi eleita um dos 100 nomes mais influentes no mundo da moda, além de ser um símbolo de sensualidade e beleza feminina: Brigitte Bardot, mesmo depois de se desligar da vida do entretenimento, é lembrada até hoje por seus trabalhos e, principalmente, por seu estilo. A francesa, nascida no dia 28 de setembro de 1934, chamava a atenção, na década de 1960, por seus penteados volumosos e despretensiosos, que davam um ar ainda mais sexy para a atriz. E não é que o estilo fez tanto sucesso, sendo copiado até os dias de hoje? Veja mais famosas que ditaram moda!
-
Divulgação Ainda com o assunto cabelos, não podemos esquecer o famoso corte de Rachel, personagem de Jennifer Aniston na série norte-americana, da década de 90, Friends. Apesar de já ter confessado odiar o cabelo da personagem, o corte de Jennifer fez tanto sucesso que até hoje é usado como referência nos salões de beleza do mundo todo.
-
The Grosby Group Nos últimos tempos, quem ditou a moda nos cabelos foi Dua Lipa. A cantora pop estourou mundialmente em 2017 e além de suas músicas ela chegou causando com um cabelo curto e em camadas conhecido como short bob. O corte foi copiado por muitas estrelas, como, por exemplo, Bruna Marquezine.
-
The Grosby Group Febre na maioria dos festivais musicais, as tiaras de flores são facilmente ligadas ao nome de Lana Del Rey. A dona dos hits Summertime Sadness e Blue Jeans usava o adereço com tanta frequência no começo da carreira que o item virou peça essencial na vida das mulheres que gostam de ousar, ou que apenas querem dar um ar feminino ao visual.
-
The Grosby Group À frente de seu tempo, Gabrielle Bonheur Chanel, conhecida como Coco Chanel, ousou e trouxe para o guarda-roupa feminino peças que no século XX eram consideradas masculinas, como a calça e seus famosos tailleurs. Chanel libertou a mulherada e, indiretamente, podemos considerá-la como responsável por uma série de tendências no mundo da moda.
-
Divulgação O estilo de Britney Spears no começo da carreira marcou os anos 2000. Na época, todo mundo queira imitar os looks menininha da cantora.
-
Getty Images Lápis preto nos olhos, pulseiras de taxas... Avril Lavigne tinha um estilo bem diferente do atual no início da carreira. A cantora, que tinha uma pegada mais skatista e roqueira, adorava usar suas roupas confortáveis ao lado dos inseparáveis tênis de cano alto. E, de tanto ela usar, o item acabou virando febre entre as adolescentes da época.
-
Divulgação Como falar de estilo sem falar de Audrey Hepburn? A eterna bonequinha de luxo foi a responsável por lançar a moda dos pretinhos básicos, que até hoje continuam na lista dos itens preferidos das mulheres.
-
The Grosby Group Quando ainda era uma cantora country, Taylor Swift vivia usando vestidos delicados e românticos. Ela certamente fez a cabeça de muitas meninas, que passaram a usar vestidos à lá princess com mais frequência.
-
Divulgação-TV Globo A eterna rainha dos baixinhos também deixou seu nome na história da moda. Na época em que o programa Xou da Xuxa ainda ia ao ar, todas as meninas queriam imitar a maria-chiquinha da apresentadora.
-
The Grosby Group Kim Kardashian foi uma das responsáveis por popularizar os vestidos justos, como esse da foto. Quem acompanha a vida da socialite sabe que é raro encontrá-la sem uma peça coladinha.
-
The Grosby Group Aliás, as Kardashians são rainhas de ditar tendências. A família de socialites disseminou a moda de fazer contorno na hora da make e mais recentemente deixaram muita gente louca atrás de uma bermudinha de ciclista, como Khloé usa aqui. A peça caiu no gosto de muitas famosas, aqui no Brasil Anitta e Ludmilla são grandes fãs.
-
The Grosby Group Cara Delevingne ajudou a revolucionar o padrão das sobrancelhas. Elas vinham em uma tendência de serem mais finas e arredondas, até que a atriz e modelo chegou com as suas sobrancelhas grossas e retas e deixou muita gente com vontade de ter uma igual.
-
The Grosby Group Quando o assunto é maquiagem, Amy Whinehouse impactou muita gente com o seu delineado de gatinho. Muita gente passou a copiar o estilo da diva e adotou o delineado, mas muitas vezes um pouco menor e mais delicado do que o da cantora.