X

FOTOS

Publicada em 16/10/2014 às 13:10 | Atualizada em 09/05/2015 às 12:03

Glenn Close relembra infância religiosa: - Você se sentia culpado por qualquer desejo

Da Redação

X

Gleen Close, que voltou a fazer espetáculos da Broadway, abriu o coração e lembrou dos anos que viveu frequentando um culto religioso. Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, a atriz disse que começou a seguir a crença com sete anos e só se libertou aos 22:

- Eu não confiaria em nenhum dos meus instintos, se [as minhas crenças] tivessem sidas ditadas para mim.

Dr. William Taliaferro Close, pai da atriz, se juntou a um grupo religioso bastante radical, chamado Moral Re-Armament (MRA):

- Você basicamente não era autorizado a fazer qualquer coisa, ou você se sentia culpado por qualquer desejo não natural. Se você conversar com qualquer pessoa que frequentou esse grupo, ela vai ditar como você deve viver ou se sentir. A partir do momento que você tem sete anos e sai com 22, isso causa um impacto profundo em você. É algo que você tem que [conscientemente superar] porque todos seus pontos de gatilho estão prejudicados.

Durante dois anos, Gleen viveu isolada, ao lado dos irmãos, na sede do culto, na Suiça:

- Eles tinham um grande hotel, um hotel muito glamoroso chamado Mountain House, que eu acho que está em um dos romances de Fitzgerald. Quando os soldados se rebelaram em 1960, o país se declarou independente e nós não vimos o nosso pai durante um ano inteiro.

A atriz ainda revelou ao veículo que saiu do culto religioso aos 22 anos porque não se via mais como os integrantes do mesmo. Além disso, ela perdoou até o pai pela integração da família em algo tão rígido:

- Eu não tinha nada a ver com eles a partir desse ponto. Eu não teria nada a ver mais com eles. Eu sempre pensei que, como a vida funciona, o peso do perdão é a criança. Essa é a maneira certa. Perdão é provavelmente o conceito mais revolucionário em nosso mundo

Veja mais famosos que atuam na Broadway

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.