-
Roberto Nemanis/ SBT No The Noite, do SBT, Carlos Villagrán foi entrevistado por Danilo Gentili e comentará sobre o famoso personagem que lhe rendeu a fama: o Quico de Chaves. Na entrevista, Carlos revela que até pensou em aposentar o personagem, mas depois de repensar o peso dessa decisão, decidiu não fazer isso: Somente o público poderá dizer quando o Quico deve se aposentar. Ainda na entrevista, o intérprete de Quico garantiu que ama muito o Brasil, e que, quando falecer, gostaria de ser enterrado aqui.
-
Divulgação Ramón Valdés, que deu vida a Don Ramon, conhecido como Seu Madruga no Brasil, morreu em 1988, aos 64 anos. Ele estreou como ator em Calabacitas tiernas no ano de 1949 e, após o fim de Chaves, se apresentou com um circo. O ator teve três casamentos, deixou dez filhos e uma dívida de 14 meses de aluguel.
-
Divulgação Raúl Chato Padilla evitava a fadiga na TV como o carteiro Jaiminho. Ele estreou nas séries televisivas em 1964 e engatou um trabalho no outro até 1992, quando participou de El chivo. O ator morreu em 1994 com 75 anos e agora seu filho, Raúl Padilla, segue na carreira de ator.
-
Divulgação Angelines Fernández assustou a vizinhança como a Dona Clotilde, a Bruxa do 71. A atriz espanhola morreu em 1994 aos 71 anos, sendo 39 deles dedicados a atuação, no México. Angelines já era amiga pessoal de Ramón Valdéz, seu Madruguinha, antes de trabalharem juntos.
-
Divulgação A série mexicana Chaves, criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños, o personagem principal da trama, é um grande sucesso desde sua estreia, em 1972 até os dias atuais. Há mais de 40 anos na telinha, Chaves e seus vizinhos da vila cativaram o mundo com suas atrapalhadas e discussões. O programa lançou diversos bordões que até hoje são conhecidos, como, por exemplo: isso, isso, isso, ninguém tem paciência comigo, que que foi, que que foi, que que há?, não se misture mais com essa gentalha e muitos outros.
-
Divulgação Aos 70 anos, o intérprete do Quico, Carlos Villagrán, conquistou o carinho do público. Pirolo, apelido do ator, estreou na TV em 1970, após ser descoberto por Rubén Aguirre, o intérprete do Professor Girafales. Graças ao sucesso do personagem, ganhou um programa solo, ¡Ah qué Kiko!.
-
Divulgação Com um metro e 53 centímetros de altura, María Antonieta de las Nieves, que estreou na TV mexicana em 1957, interpretava La Chilindrina em Chaves, que ficou conhecida como Chiquinha no Brasil. Era ela também quem dava vida a avó da menina com sardinhas, Dona Neves, pois é, pois é, pois é! Em 2003 ela ganhou na justiça os direitos da personagem La Chilindrina, após uma batalha com Bolaños. Atualmente, com 62 anos, ela vive em Los Angeles e sua filha, Verónica Fernández, também segue a carreira de atriz.
-
Divulgação Intérprete de Sr. Zenón Barriga e Ñoño Barriga, Edgar Vivar não tem mais nada de barriga aos 68 anos. O ator estreou nas telinhas já como Sr. Barriga, mas em Chapolin. Diferente da maioria dos colegas, ele participou de uma série de outros trabalhos após o fim da série e agora, por exemplo, aguarda o lançamento do filme mexicano Fachon Models e o pagamento de 14 meses de aluguel.
-
Divulgação Horacio Gómez Bolaños, irmão do criador e astro de Chaves, morreu em 1999 aos 69 anos de idade. O intérprete de Godínez estreou na TV em 1973 em Chapolin e também trabalhou como produtor durante a carreira.
-
Divulgação Professor Girafales, o Mestre Linguiça, era o papel de Rubén Aguirre. O ator, que está com 79 anos, estreou na TV mexicana em 1968 em El ciudadano Gomez ao lado de María Antonieta de las Nieves, Roberto Gómez Bolaños e Ramón Valdés, tá, tá, tá!
-
Divulgação Aos 65 anos, Florinda Meza García está casada com Roberto Gómez Bolaños desde 2004. A atriz mexicana estreou na TV em 1970, já como Dona Florinda, mas em Chapolin. Além de interpretar a mãe de Quico, Florinda também viveu Pópis, a prima do marinheiro mimado, porque não se misturava com a gentalha.