X

FOTOS

Publicada em 12/08/2015 às 14:46 | Atualizada em 12/08/2015 às 15:24

Peter Dinklage agradece George R.R. Martin por tratar anões como humanos em Game of Thrones

Em entrevista, ator elogiou R.R. Martin por humanizar seu personagem, Tyrion Lannister, e não tratá-lo como uma criatura

da Redação

X

Peter Dinklage só tem a agradecer a George R.R Martin, autor de Game Of Thrones. O ator, que ganhou um Globo de Ouro por seu papel como Tyrion Lannister, na série da HBO, foi só elogios ao autor da saga, que humanizou os anões nos livros, em vez de retratá-los como criaturas que costumam em aparecer em livros e filmes de fantasia.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Peter, que nasceu com acondroplasia, uma das formas mais comuns do nanismo e mede 1,35 metros, sabe que não se encaixa ao esterótipo de Hollywood, mas comemora o fato da definição de protagonista estar se ampliando tanto no cinema, quanto na televisão, mesmo que aos poucos:

É fantástico. Você vê os protagonistas do passado e eles eram muito diferentes. Hollywood finalmente está abrindo as portas para os retratos mais realistas de como as pessoas são. Não é apenas sobre belas estrelas do cinema.

Peter, que está atualmente em cartaz com o filme Pixels de Adam Sandler, voltará para a reestreia de Game of Thrones em abril de 2016 com o mesmo personagem, sem ter do que reclamar. O ator ainda comparou a história com O Senhor dos Anéis, que trata os anões de forma muito diferente:

Eu adoro os livros e filmes de 'O Senhor dos Anéis', mas como os elfos, os anões são apresentados como outras criaturas. Eles não são humanos nessas histórias. Não temos elfos andando por aí, mas temos anões, como eu. Somos reais, então é legal ser humanizado na ficção pelo menos uma vez, especialmente nesse gênero. George R.R. Martin foi inteligente em criar um anão totalmente humano.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.