X

FOTOS

Publicada em 14/03/2017 às 08:30 | Atualizada em 14/03/2017 às 08:59

Stephen Hillenburg, criador de Bob Esponja, é diagnosticado com doença rara

O criador do desenho animado contou que está enfrentando a doença ELA e pediu privacidade durante o momento difícil

Da Redação

X

Stephen Hillenburg, criador do desenho animado Bob Esponja, revelou à Variety que foi diagnosticado com ELA - esclerose lateral amiótica -, uma doença bastante rara, que afeta cinco a cada 100 mil pessoas no mundo. 

Stephan é biólogo e criou o Bob Esponja em 1999, quando ainda era um desenho matinal nos Estados Unidos. Aos 55 anos de idade, o criador disse à revista que preferiu passar a notícia ele mesmo diretamente ao público e revelou que pretende continuar trabalhando na produção

- Qualquer pessoa que me conheça sabe que eu vou continuar trabalhando no Bob Esponja Calça-Quadrada e nas minhas outras paixões o quanto de tempo for possível. Minha família e eu somo gratos pela chuva de amor e suporte. Nós pedimos que nosso direito à privacidade seja honrado durante esse tempo.

A ELA - também conhecida como doença de Lou Gehrig devido ao jogador norte-americano que foi vítima do mal - é caracterizada pela morte dos neurônios, que param de enviar mensagens aos músculos e, infelizmente, ainda não foi descoberta a cura. 

Assim como Stephen, outros famosos também já deram declarações públicas sobre as doenças que enfrentam. Tyler James Willians - de Todo mundo odeia o Chris -, por exemplo, escreveu um texto à namorada falando sobre uma doença crônica grave; Lady Gaga é outra estrela que falou abertamente sobre distúrbio mental; e até o fofo Gaten Matarazzo, de Stranger Things, abriu o jogo sobre doença genética que afeta seus ossos e dentes.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.