X

FOTOS

Publicada em 16/06/2017 às 09:13 | Atualizada em 16/06/2017 às 09:48

Leonardo DiCaprio devolve Oscar de Marlon Brando em investigação de lavagem de dinheiro, entenda

Produtora responsável pelo filme O Lobo de Wall Street é acusada de desviar dinheiro de um fundo público da Malásia para a produção do longa estrelado por DiCaprio

Da Redação

Na última quinta-feira, dia 15, a Reuters divulgou que os representantes de Leonardo DiCaprio afirmaram que o ator devolveu um Oscar conquistado por Marlon Brando para investigadores dos Estados Unidos que apuram uma suposta lavagem de dinheiro de um fundo público da Malásia. Como você viu no ESTRELANDO, a produtora responsável pelo filme O Lobo de Wall Street, estrelada por DiCaprio, foi acusada de desviar mais de 100 milhões de dólares desse fundo estatal para produzir o longa-metragem.

Através de um comunicado, também foi dito que DiCaprio está iniciando a devolução de outros itens, ainda não identificados, que o ator disse ter aceitado como presentes para um leilão de caridade de sua Fundação e que teve como origem pessoas ligadas ao fundo 1MDB, que está sendo investigado.

Em outubro, o ator afirmou que ele estava cooperando com a investigação e que devolveria quaisquer presentes ou doações provenientes de fontes questionáveis.

O sr. DiCaprio começou a devolver esses itens, que foram recebidos e aceitos por ele com o propósito de serem incluídos em um leilão de caridade anual para beneficiar sua fundação. Ele também devolveu o Oscar originalmente conquistado por Marlon Brando, que foi entregue ao sr. DiCaprio como um presente conjunto da Red Granite (produtora acusada de desviar dinheiro) para agradecer por seu trabalho em O Lobo de Wall Street, diz o comunicado emitido na quinta-feira, dia 15. 

Ainda segundo o veículo, a produtora investigada afirmou também em comunicado que está engajada nas discussões com o Departamento de Justiça e disposta a resolver esse caso, cooperando com as investigações.




Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa mais te surpreendeu ao ter seu nome envolvido na polêmica de Arthur Aguiar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.