-
Divulgação-TV Globo A morte de Elvira, papel de Ingrid Guimarães em Novo Mundo, deu o que falar entre os fãs da novela que, inclusive, pediram para que ela não deixasse a trama. Por conta disso, a estrela, que faz aniversário nesta quarta-feira, dia 5, continua no elenco, sendo que sua morte foi forjada no folhetim global. Agora ela voltou aos capítulos como uma cigana e terá sua identidade descoberta em breve. Mas ela não é a única que já fingiu ter morrido. Relembre os personagens que forjaram a própria morte!
-
Divulgação-TV Globo Romero Rômulo, personagem de Alexandre Nero em A Regra do Jogo também passou por isso. Ele fingiu que tinha morrido durante um incêndio provocado por Atena, vivida por Giovanna Antonelli, e Toia, papel de Vanessa Giácomo.
-
Divulgação-TV Globo E essa não foi a primeira vez que alguém forjou a própria morte nessa trama. Zé Maria, vivido por Tony Ramos em A Regra do Jogo fez o mesmo ao tentar salvar a vida de Kiki, papel de Deborah Evelyn. Ele traiu a facção e invadiu o sítio usado como cativeiro. Após duelar com capangas e fugir, ele cai em um precipício e, ajudado pelo filho, se salva e adota uma nova identidade: Pedro.
-
Divulgação-TV Globo Em outra novela, desta vez Passione, Tony Ramos também já havia se feito de morto. Isso para desmascarar a vilã Clara, vivida por Mariana Ximenes. Totó, seu papel na trama, foi quem arquitetou a farsa da própria morte.
-
Divulgação-TV Globo E Clara não ficou atrás. A mulher de Totó enganou a todos na reta final da trama, quando fugiu da prisão e roubou uma cantina. No assalto, ela sequestrou uma das funcionárias e durante uma perseguição policial, se atirou do carro, deixando a moça para morrer em seu lugar. Com isso, ela fugiu do país e terminou a novela toda feliz.
-
Divulgação-TV Globo Essa também foi a estratégia adotada por Bia Falcão, papel de Fernanda Montenegro em Belíssima. Dirigindo um carro da empresa, ela estava sendo perseguida pela neta Julia, vivida por Gloria Pires, em um helicóptero, quando entrou em um túnel e desapareceu. Ninguém esperava que ao sair do túnel o carro estivesse desgovernado e caísse em um precipício até explodir. Pensa que ela morreu? Que nada! Pouco tempo depois, Bia volta pra casa como se nada tivesse acontecido e finge que estava em uma casa de campo.
-
Divulgação-TV Globo Mais um vilão que usou essa estratégia foi Léo, a quem Gabriel Braga Nunes deu vida em Insensato Coração. Ele estava dentro de um avião, matou o piloto com um golpe de canivete no peito, avisou o centro de comando que a aeronave estava caindo e saltou de paraquedas. Depois disso, é claro que ele fugiu.
-
Divulgação-TV Globo Em Caminho das Índias quem usou o truque foi Raul, papel de Alexandre Borges. Isso porque como ele era apaixonado por Yvone, vivida por Letícia Sabatella, tomou uma substância que causava uma reação tipo catalepsia por algumas horas para poder fugir com a amante pra Dubai. A reviravolta é que a megera tira todo o dinheiro do rapaz, deixando-o na Índia sem uma nota no bolso.
-
Divulgação-TV Globo Lembra que Roque Santeiro, papel de José Wilker na novela de mesmo nome, também forjou sua morte? Todo mundo de Asa Branca pensava que ele tinha deixado esse mundo, mas 17 anos depois, ele retorna à cidade e as autoridades se dividem entre os que defendem que a verdade seja revelada ou que a farsa do mito continue.
-
Divulgação-TV Globo Outra história dessas rolou em Brega & Chique. Para escapar da falência, Herbert, papel de Jorge Dória, simula a própria morte e foge do país, abandonando a família.
-
Divulgação-TV Globo Quem não se lembra do retorno da personagem Tereza Rachel em A Próxima Vítima? Essa cena chocou o público. Isso porque todos achavam que Francesca havia sido assassinada pelo serial killer misterioso da novela quando, na realidade, ela forjou a própria morte para que não fosse executada de fato e para esconder todos os seus segredos.
-
Divulgação-TV Globo Beatriz, personagem de Priscila Fantin na novela Sete Pecados, aprontou todas na trama, mas acabou se redimindo no final. No entanto, ela acabou presa e para provar sua inocência, forjou a própria morte tomando uma poção dada pela anja Custódia, vivida por Cláudia Jimenez, para fugir da cadeia.
-
Divulgação-TV Globo A protagonista de Salve Jorge sofreu muito. Morena, vivida por Nanda Costa, foi enganada e acabou sendo traficada pra a Turquia, para trabalhar como garota de programa. Em determinado momento da trama, ela conseguiu fugir do local onde estava presa, quando ocorreu uma grande explosão. Com isso, uma jovem morreu e acabou sendo identificada como Morena, que foi dada como morta. Isso fez com que ela usasse o fato para, silenciosamente, agir contra os vilões da história.
-
Divulgação-TV Globo A Favorita foi uma das novelas mais surpreendentes de todos os tempos, já que era cheia de reviravoltas. Depois de ser injustamente condenada pela morte do marido em um plano orquestrado por sua inimiga Flora, papel de Patricia Pillar, Donatela, vivida por Claudia Raia, foi presa. Para fugir, ela trocou de lugar com outra detenta e conseguiu sair da prisão. Mas um incêndio que atingiu a penitenciária fez com que todos achassem que Diva, disfarçada de Donatela, estivesse morta. Mas ela estava vivinha da Silva.
-
Divulgação-TV Globo As gêmeas vividas por Gloria Pires em Mulheres de Areia também passaram por isso. A certa altura da trama, houve um acidente de barco e Raquel foi dada como morta. Ruth acabou se passando pela irmã, mas Raquel estava vivíssima e só se fez de morta, ficando escondida em uma casa.