-
Dado Dolabella não precisa nem correr atrás de problemas, elas vêm até ele. O ator já teve uma fase bad boy e há quem diga que ela ficou no passado - mas ele continua sendo atormentado vez ou outra por seus demônios e dívidas. A mais nova polêmica é sua suposta briga com Zilu Camargo, mãe de Wanessa, sua namorada. Após a eliminação da cantora do BBB24, ao responder um internauta, a ex-esposa de Zezé Di Camargo declarou: Ela [Wanessa] não está com Dado e tudo que ele fala na internet é em benefício dele, ele não está pensando nela e isso é muito ruim, mas já estamos tomando todas as providências necessárias. Obrigada, escreveu Zilu. Vale também notar que, durante a estadia de Wanessa no reality, o ator chegou a afirmar a suposta dívida da amada - qual foi prontamente negado por Zilu, afirmando ser Tudo mentira! por parte do cantor. Aparentemente, o clima entre sogra e genro não está dos melhores! Confira a seguir todas as polêmicas as quais ele se envolveu.
Montagem - AgNews - Divulgação
1
-
É de conhecimento do público que Luana Piovani e Dado Dolabella tiveram inúmeras brigas na Justiça desde o fim do relacionamento, em 2008. Apesar do processo de agressão do ator contra a famosa ter sido arquivado há cerca de oito anos, recentemente, o artista abriu um novo processo contra a atriz por publicações difamatórias, injuriosas e caluniosas. O processo incrimina a artista por praticar crimes contra a honra por chamá-lo de criminoso e agressor. Procurada pelo ESTRELANDO, a advogada Fernanda Tripode, responsável pelo caso do cantor, respondeu: Recentemente Dado Dolabella noticiou as diversas ações que foram promovidas em face de provedores de conteúdo da internet, para que forneçam os dados de autores de publicações difamatórias, injuriosas e caluniosas, para obtermos qualificação completa com endereço para promovermos as medidas legais cíveis e criminais, cabíveis a cada caso. Tudo de acordo com a Lei 12.965/2014, escreveu ao começar. Questionada sobre o andamento do processo, a profissional afirmou que algumas decisões liminares já foram encaminhadas. Ao finalizar, questionada ainda sobre o motivo do início do processo, a responsável por Dado Dolabella evidenciou uma suposta campanha de destruição de imagem do ator promovida por Luana Piovani: É pública e notória a campanha de destruição de imagem que a Sra. Luana Piovani vem promovendo há mais de 15 anos contra Dado Dolabella, incitando a sociedade a praticar crimes contra honra contra o ator, porém, neste momento, prefiro não detalhar as medidas que estão sendo tomadas. No momento oportuno as partes envolvidas terão conhecimento e a mídia poderá ter ciência, esclareceu a advogada.
Montagem - AgNews
2
-
Em 2022, o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, revelou que a Justiça do Rio de Janeiro procurou pelo artista na casa de Wanessa Camargo, sua atual namorada. Desde 2013 ele deve cerca de dez aluguéis para a dona de um imóvel onde ele morou. A dívida foi sendo ajustada ao longo dos anos e hoje já chega a quase 420 mil reais.
AgNews
3
-
Depois de toda essa confusão, Luana Piovani conseguiu uma ordem de restrição permanente contra o ex-namorado, que o impede de se aproximar menos de 250 metros. Em 2009, o ator foi preso por estar no mesmo camarote da Marquês de Sapucaí que a ex. Já em 2011, ele foi retirado pela polícia de um restaurante no Leblon, pois Luana se encontrava no estabelecimento em frente.
4
-
Quem poderia se esquecer da briga que ele teve em uma entrevista na MTV com João Gordo? Por mais que o problema tenha acontecido em 2003, o apresentador reviveu o momento da confusão que eles tiveram durante uma entrevista para o podcast No Flow: O cara foi numa de zoar, uma zoeira de playboy, não era para ter treta. Já começou esquisito quando ele dispensou o carro da TV e foi de táxi para a entrevista. Só que antes o Dado passou numa loja de ferragens e comprou uma corrente e um machado. Durante a entrevista, eu queria conversar na boa, mas ele logo disse que eu estava traindo o movimento punk e botou na mesa o que ele tinha comprado. O clima começou a ficar esquisito e eu bati na mesa. Foi quando ele resolveu quebrá-la com o machado. Fiquei indignado, relembrou João Gordo.
5
-
Mas Dado está determinado a nunca mais ouvir falar disso. Depois de uma série de declarações de Luana, que incluía contar aos filhos sobre a agressão sofrida, o ator usou sua página no Facebook para rebater os comentários, segundo o jornal O Globo: Pelo amor, Luana! Agressão houve das duas partes! Você sabe disso! Estávamos nos separando e fomos os dois imaturos. Nada justifica agressão. É que eu nunca quis e continuo não querendo lavar roupa privada em público. Mas tudo tem limite! Já chega disso! Tenho os meus princípios, não admito e nem nunca admiti agressão à mulher! Sou absolutamente contra. Isso não significa que nunca errei. Mas não sou diferente de ninguém, quero ser melhor sempre. Com os erros é que a gente cresce. Reconheci o meu, te pedi desculpas pessoalmente, publicamente, e peço novamente, quase dez anos depois. Ficar remoendo isso só traz energia ruim para mim, para você e para as nossas famílias. Eu também sou uma pessoa pública. Falando isso, me induz a um rótulo de um cara que eu não sou. Tenho minha família formada há cinco anos de pura alegria, amor e carinho. Desejo o mesmo para você! Seja feliz. Aqui ou em outro lugar. Em paz. Ao que parece, a postagem foi deletada das redes do astro.
6
-
Luana Piovani e Dado Dolabella viveram um romance em 2006, mas o relacionamento só ficou sério em 2008, ano em que o ator a agrediu. Segundo o jornal Extra, os dois estavam em uma boate quando tudo aconteceu, mas a relação era repleta de brigas.
7
-
Ainda no caso com Luana Piovani, Dado Dolabella teve que indenizar a camareira envolvida na briga. O ator teve de pagar aproximadamente aproximadamente 40 mil reais à camareira Esmeralda de Souza, segundo informações do jornal O Globo. Ele foi acusado de ter agredido Esmeralda durante a briga em 2008, que culminou no fim do namoro dos dois.
8
-
E não foi apenas Luana Piovani que processou o ex-companheiro. Viviane Sarahyba, sua ex-mulher,
o acusou de decoro e injúria. O ator chegou a ser condenado a dois meses e 15 dias de detenção, mas por ser réu primário ele pôde cumprir uma pena alternativa, passando dois anos indo a palestras educativas.
9
-
Aliás, Eduardo tem a mesma idade de João Valentin, fruto do relacionamento com Viviane Sarahyba. Um mês mais velho, ele é fruto de um relacionamento fora do casamento e só foi reconhecido pelo pai depois do nascimento com um teste de DNA.
AgNews
10
-
E o temperamento explosivo do astro não se restringe a mulheres. Segundo o jornal Metrópoles, Fabiana Neves prestou queixa após o ator ter dado um tapa na cabeça do filho deles, Eduardo, e chamado a criança de débil mental. Dado assumiu o xingamento, mas negou qualquer agressão.
11
-
O ator também já se afundou em questões financeiras. De acordo com informações do jornal Extra, em 2014, uma ex-empregada doméstica moveu uma ação trabalhista contra o ator Dado Dolabella. Ela alegou que teria 264 horas extras a receber, além de mil e 200 reais por dias trabalhados que não foram pagos. A doméstica, de 55 anos de idade, testemunhou a favor de Dado quando ele foi acusado de agressão pela ex-mulher, Viviane Sarahyba, e mesmo assim ele a teria demitido para contratar uma pessoa que ganha metade do salário dela.
AgNews
12
-
Segundo o jornal O Dia ele também teve problemas com sua moradia, no Rio de Janeiro, e foi ameaçado de despejo, por supostamente dever 50 mil reais. Em 2016, seu carro foi até penhorado pela justiça para pagar a dívida relativa ao aluguel de sua cobertura na cidade.
AgNews
13
-
E até problemas com a Lei Seca o ator Dado Dolabella teve. Em 2013, o astro foi parado por uma blitz e teve o seu carro e sua carteira de habilitação apreendidos, como contou o Extra. Além da infração, o astro tentou evitar que fotos do momento caíssem na imprensa, dizendo o seguinte para o fotógrafo presente: - Estou queimado. Não preciso de mais coisas negativas, afirmou o ator, que também teria revelado estar com a pensão de um de seus filhos quatro meses atrasada.
AgNews
14
-
AgNews
15
-
Divulgando seu estilo de vida, ele abriu espaço para que uma internauta comentasse: Gente, sério, o qual real pode ser o veganismo de alguém que bate em mulher? Quando boicotamos muitas coisas por animais, devemos boicotar caras machistas também!. O ator não se conteve: Quanta besteira… Primeiro que quando rolou essa polêmica eu era carnista, não era vegano. Segundo, de onde você tirou que eu sou machista? Terceiro… Você está citando um fato que aconteceu há dez anos com uma mulher que arruma confusão a vida toda, toda semana. E usando o verbo bater no presente. Só falta cuspir e falar que é golpe!
AgNews
16
-
O veganismo de Dado Dolabella também já rendeu algumas polêmicas. Quando o Brasil foi tomado pela comoção da morte de Betty Lago, vítima de câncer, o ator recorreu a suas redes para associar a doença com o consumo de carne, como você pode ver no post acima.
Divulgação
17