X

FOTOS

Publicada em 06/04/2018 às 14:08 | Atualizada em 09/04/2018 às 08:00

Rodrigo Lombardi fala sobre seu personagem na série Carcereiros: - Melhor papel da minha carreira

O ESTRELANDO acompanhou a coletiva de imprensa da série

Mel Pinheiro

Foi dentro de uma fábrica desativada localizada no bairro do Belém, em São Paulo, que elenco e equipe de Carcereiros receberam a imprensa na manhã dessa sexta-feira, dia 6, para falar sobre a primeira temporada da série, que chega na grade da TV Globo no dia 26 de abril, com três episódios a mais do que já foi disponibilizado no serviço de streaming Globo Play. É nesse lugar, também, que está sendo filmada a segunda temporada da série.

Rodrigo Lombardi interpreta o protagonista Adriano, um homem com diploma de professor que acaba se transformando com o trabalho de agente penitenciário. Na coletiva de imprensa, o ator falou que foi escolhido às pressas e que chegou para a equipe com tudo já em andamento:

- Eu fui cheguei em uma sexta e comecei a gravar na terça. Porque esse personagem não era meu, era do Domingos Montagner. Depois dessa tragédia toda, eu fui um dos nomes cotados para entrar na série.

Lombardi então contou que começou a observar qual era a dinâmica do set e ficou em contato com os atores e equipe que já estavam trabalhando.

 - Quando eu cheguei, eu tomei uma porrada. Foi mais ou menos assim, olha esse aqui é o rival desse que quer matar ele, e você não pode deixar. Gravando! [risos]

Na época, o ator já estava escalado para entrar na novela A Força do Querer, em que interpretou Caio. E esse foi um dos motivos que a série demorou quase um ano para estrear na televisão aberta. Mas a primeira temporada chega com a vantagem de já ter ganho prêmios, como o Grande Prêmio do Júri do Mip Drama, em Cannes.

A atuação de Lombardi também chamou a atenção do público que conferiu a série pelo Globo Play. Ele conta que ter contato com a realidade de agentes penitenciários e a verdade nua e crua de dentro das prisões mexeu bastante com ele:

- O Adriano é um personagem que vai nascendo a cada ação. Ele começa de uma forma e está totalmente diferente nos últimos episódios. E filmar a série na ordem cronológica ajudou muito nessa construção. Ele é um cara que perde o eixo, com toda a situação que ele vive dentro do seu trabalho e acaba tendo atitudes que ele não teria normalmente. Eu considero o Adriano o melhor papel da minha carreira até agora.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando da participação de Biel em A Fazenda 12?

Obrigado! Seu voto foi enviado.