X

FOTOS

Publicada em 20/05/2019 às 17:50 | Atualizada em 20/05/2019 às 17:57

Marcos Mion vira personagem da Turma da Mônica para falar sobre o autismo, saiba mais!

O apresentador fez uma parceria com Mauricio de Sousa e o governo da cidade de São Paulo

Da Redação

X

Marcos Mion usou o Stories nessa segunda-feira, dia 20, para falar com seus fãs sobre seu mais novo projeto! Junto com Mauricio de Sousa, ele criou uma revistinha, com a Turma da Mônica, para ajudar na conscientização sobre o autismo. O apresentador, que é pai de Romeo, constantemente usa sua influência para falar sobre o assunto.

Ao sair de uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, do governo de São Paulo, Mion começou dizendo o seguinte:

- Mais uma etapa desse projeto que eu já tenho há dois, três anos, que vai ajudar muito a comunidade autista e ajudar principalmente as pessoas que ainda não têm o diagnóstico, famílias que não têm o diagnóstico, mas sentem que tem alguma coisa estranha, alguma coisa diferente. O meu objetivo é levar informações para as crianças. 

Em seguida, ele deu mais detalhes sobre:

- Junto com o Mauricio de Sousa, a gente desenvolveu uma cartilha que explica o autismo para as crianças. O nosso objetivo é que essa cartilha seja distribuída em todas as escolas do estado de São Paulo. A gente sabe que as crianças precisam de informação. Obviamente elas vão levar essa revista para casa, que vai acabar informando o pai, a mãe. É uma história muito bacana, eu virei personagem da Turma da Mônica, o Romeo também! A gente interage com a turma e é uma história só sobre autismo. (...) Eu escrevi, o Mauricio colocou a equipe dele para fazer a ilustração.

E ainda falando sobre o assunto, Mion fez um vídeo bem especial, de mais ou menos cinco minutos, em que esclarece dúvidas sobre o autismo: como identificar quando há o espectro autista em crianças?

Assista ao vídeo logo abaixo:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.